Passeios em Foz do Iguaçu: escolha a sua aventura!

Consultar

Passear pelos melhores pontos turísticos da Terra das Cataratas é o sonho de quem visita, e se você gosta de algo mais radical e quer tornar seus passeios em Foz do Iguaçu completamente inesquecíveis, aqui vai uma lista pra você escolher a sua aventura:

  1. Aguaray
  2. Helisul
  3. Kattamaram I – Itaipu
  4. Kattamaram II – Echaporã
  5. Macuco Safari
  6. Skydive

Passeio listados em ordem alfabética para melhor compreensão.

1 – Aguaray

Passeios em Foz do Iguaçu: escolha sua aventura

Aguaray. Fotos disponibilizadas pelo atrativo

Como um ótima programação nessa lista de passeios em Foz do Iguaçu, Aguaray é uma bela opção se você é uma aventureiro de carteira assinada!

Essa empresa que nasceu a partir de um grupo de amigos que gostavam muito de aventura, proporciona o melhor da conexão com o meio ambiente e os esportes. As aventuras estão separadas em duas categorias para você escolher a que mais te satisfaz:

– Parque das cachoeiras

Esse passeio é caracterizado pela tranquilidade e aventura ideal para se divertir em família. Você vai passear pela trilha ecológica localizada às margens do Rio Iguaçu, tomar banho no rio, se refrescar nas cachoeiras de Arroio Feliz, além de contemplar o Cânion. O ambiente é ideal para um piquenique em família, então ao final do passeio, já na chácara que é a base do parque Aguaray, você tem a opção de organizar seu lanche e aproveitar a natureza.

– Expedição Iguaçu

A aventura se inicia em uma caminhada pela trilha ecológica do Índio, rumo a base de canoagem localizada às margens do Rio Iguaçu. O trajeto é feito enquanto você escuta sobre a Mata atlântica e o bioma, além da cultura e antropologia.

Já na base de canoagem, são colocados os equipamentos de seguranças e informadas as instruções. Após todos esses procedimentos, você finalmente embarca em um remada rumo ao Rio Tamanduá, em uma atividade muito relaxante.

Após desembarcar, você irá caminhar por uma trilha até a Cachoeira da Toca, tomar um banho nas águas e se divertir. A última parte do passeio acontece na Cachoeira de Juruvá, onde você vai querer fazer muitas fotos para poder guardar.

Observações sobre os passeios em Foz do Iguaçu que o atrativo oferece:

Parque das Cachoeiras: o grau de dificuldade desse passeio é considerado fácil, então pode ficar tranquilo quanto a isso. Procure usar um tênis apropriado para caminhada e não se esqueça do protetor solar e do repelente, assim como do traje de banho. A idade mínima para esse passeio é de 10 anos, precisando da autorização dos pais se for menos de 18.

Expedição Iguaçu: o grau de dificuldade desse passeio é considerado moderado, tendo cerca de 3 horas de duração. Procure um calça para andar na mata e levar sua garrafa de água, além das outras observações listadas anteriormente. A idade mínima para esse passeio é de 10 anos, precisando da autorização dos pais se for menos de 18. A expedição está sujeita a alterações devido alterações climáticas.

Aguaray funciona diariamente com 4 horários por dia: pela manhã, 9h e 10h, e pela tarde nos horários das 14h e das 15h. Os passeios e ingressos podem ser adquiridos através do site oficial com desconto.

Endereço: Alameda Caete / Chácara – Remanso Grande

2 – Helisul

Passeios em Foz do Iguaçu: escolha a sua aventura

Helisul. Fotos disponibilizadas pelo atrativo

Operando desde 1972 na terra da Cataratas, a Helisul te oferece uma aventura única sobrevoando uma das sete maravilhas do mundo em uma vista exclusiva, e também te proporciona vista para outros pontos turísticos de Foz. Atuando em causar emoções e criar memórias, essa empresa oferece eficiência e segurança, localizado em uma ampla área próxima à entrada do Parque Nacional do Iguaçu, dispondo de área de conveniência com cafeteria para o lazer de seus cliente, além da moderna loja de souvenir com ótima lembranças dos passeio em Foz do Iguaçu para presentear quem você gosta.

Helisul oferece duas opções de passeio no vôo panorâmico:

– Roteiro 1: Sobrevoe o Parque Nacional de Iguaçu e as Cataratas por um tempo de 9-10 minutos.

– Roteiro 2: Sobrevoe a Represa de Itaipu, o Marco das Três Fronteiras, o Parque Nacional do Iguaçu e as Cataratas por um tempo de 30-35 minutos.

Endereço: Av. das Cataratas, 11130 – Próximo a entrada do Parque Nacional do Iguaçu

Está pensando em vir para Foz do Iguaçu e está procurando um hotel que oferece boas vantagens e cortesias exclusivas? Então venha pro Pop Hotel!

3 – Kattamaram I – Itaipu

Passeios em Foz do Iguaçu: escolha a sua aventura

Kattamaram I. Fotos disponibilizadas pelo atrativo

Se a visita panorâmica de Itaipu te parece uma ótima ideia para passeios em Foz do Iguaçu, você não pode perder a oportunidade de ir ao passeio de barco do Kattamaram I! Esse passeio te oferece uma navegação segura com uma velocidade tão discreta que você nem nota a movimentação, porém seus olhos vão estar maravilhados com a vista que o atrativo te disponibiliza.

O passeio se inicia no Porto Kattamaram, ponto de embarque que foi construído justamente para o atrativo. É um opcional dentro da Visita Panorâmica e tem uma duração aproximada de 1 hora. Pode ter certeza que ao optar pelo Kattamaram I, cada minuto nesse barco te fará ter saudades antes mesmo de acabar.

Além da vista linda de Itaipu de barco, você também pode desfrutar do restaurante do atrativo situado no ponto de embarque.

O atendimento funciona diariamente das 9 às 17h30, e os valores para o passeio podem ser conferidos e adquiridos através do site oficial do atrativo.

4 – Kattamaram II – Echaporã

Passeios em Foz do Iguaçu: escolha a sua aventura

Kattamaram II. Fotos disponibilizadas pelo atrativo

Como se um Kattamaram já não fosse maravilhoso, a operadora de turismo Echaporã trouxe o Kattamaram II, que oferece a você um passeio maravilhoso sobre as águas do Rio Paraná e Iguaçu, além de levar a bordo um restaurante que serve um buffet encantador com peixes típicos de Foz do Iguaçu, com carnes e acompanhamentos, todos os pratos preparados com supervisão de um chef especializado. Lembrando que você pode optar por pratos a la carte e o cardápio de bebidas é bem amplo para seu maior conforto.

O passeio Kattamaram II proporciona uma vista de vários pontos como a Ponte da Fraternidade e a Ponte da Amizade, o Marco das Três Fronteiras, Ilha Acaray, entre outros pontos que tornam o atrativo único e maravilhoso na lista de passeios em Foz do Iguaçu.

Kattamaram II funciona diariamente das 9h às 18h. Os diferentes passeios que o atrativo oferece podem ser conferidos e adquiridos através do site oficial.

Endereço: Rua Guido Welter, 800

>>> Leia mais: Passeio de barco: Kattamaram I e II <<<

5 – Macuco Safari

Passeios em Foz do Iguaçu: escolha a sua aventura

Macuco Safari. Fotos disponibilizadas pelo atrativo

Operando dentro do Parque Nacional do Iguaçu há 33 anos, o Macaco Safari recebe visitantes do mundo todo diariamente. Oferecendo segurança e diversão, esse atrativo conta com guias bilíngues para atender turistas de vários lugares e acessos para pessoas portadoras de necessidades especiais (PNE). Além de que oferece os veículos elétricos em busca de uma minimização de impactos ao meio ambiente, mostrando um comportamento ético e sustentável.

Quando se trata de passeios em Foz do Iguaçu, muitos atrativos procuram ofertar várias opções para seus visitantes, e no Macuco Safari não é diferente. Você pode optar pelo passeio tradicional de barco, ou pela seguintes opções ofertadas:

– Macuco Safari + Cachoeirismo

Nessa opção de passeio você será conduzido através de uma tranporte elétrico por uma trilha de 2km situada na mata, e em seguida irá desfrutar de uma experiência única: o cachoeirismo. A cachoeira surge das rochas milenares do Parque Nacional do Iguaçu com um descida de rapel de 20 metros. Após a experiência, você irá percorrer 600 metros caminhando até estar em um deck de madeira que oferece banheiros, lojas de souvenirs, vestiários e acesso para o passeio de barco.

– Macuco só selva

Para amantes da natureza que desejam se conectar com a biodiversidade da Mata Atlântica e explorar a floresto do Parque Nacional de Itaipu, o Macuco oferece o passeio “só selva”, onde acompanhado de um guia você pode explorar os arredores do Parque. Iniciando com um jipe, por um percurso de 3km histórias serão contada sobre a fauna e a flora do parque.

Você poderá ter a vista do Solta Macuco, que conta com a cachoeira de 20 metros após uma caminhada de 600 metros. O passeio termina na estrutura que antecede o barco, que oferece banheiros, lojas e lanchonete, além da vista extraordinária do Rio Iguaçu.

– Macuco Safari + Rafting

Esse passeio consiste em uma aventura pelas corredeiras do Rio Iguaçu. Você realiza o passeio tradicional do Macuco e após um banho no Salto Três Mosqueteiros, desembarca no cais do Rafting, onde será informado e equipado para poder iniciar as atividades. Após um treinamento no rio, a aventura se inicia na descida pelas corredeiras e depois de muito se divertir, chegará a um trecho de águas calmas tendo possibilidade de dar um mergulho.

– Macuco Selva + Cachoeirismo

Esse passeio oferta a conexão com a Mata atlântica e a experiência do cachoeirismo, com a descida de rapek de 20 metros e uma caminhada de 600 metros pela trilha.

Lembrando que os passeio do Macuco Selva não incluem o passeio de barco.

Funciona diariamente das 9h às 17h30. Os ingressos para cada passeio podem ser conferidos através do site oficial do Macuco Safari.

>>> Leia mais: 5 motivos para você perder o medo e se aventurar no Macuco Safari <<<

6 – Skydive

Passeios em Foz do Iguaçu: escolha a sua aventura

Skydive. Fotos disponibilizadas pelo atrativo

Não existe aventura maior do que saltar de paraquedas com segurança, por isso a Skydive é uma escola de paraquedismo de Foz do Iguaçu que atua com o paraquedismo de entretenimento e esportivo desde 2013 buscando excelência e segurança em seus serviços sempre! Pode ter certeza que a experiência que esse atrativo proporciona é única e você vai amar sem dúvidas!

Acompanhado de um instrutor, o salto ocorre com uma altura entre 9 e 10 mil pés e leva cerca de 20 minutos para atingir essa altura. O salto em queda livre dura aproximados 30 segundos e após ter o paraquedas aberto você navega pela Represa de Itaipu, e tem também a visão da Ponte da Amizade, as Cataratas e a Tríplice Fronteira por cerca 8 minutos em voo livre. Vai dizer: esse não é um dos melhores passeio em Foz do Iguaçu!?!?

Skydive funciona diariamente das 8h às 19h. Os valores e reservas pode ser conferidos através do site oficial do atrativo.

Endereço: R. Angela Aparecida Andrade, 1188

>>> Leia mais: Skydive Foz do Iguaçu: conheça a experiência de um salto de paraquedas <<<

E aí, está vindo pra Foz e quer se hospedar em um hotel que te dê conforto depois de um dia cheiro de aventuras? O Pop hotel te oferece isso e muito mais! Com um ambiente muito confortavel, esse hotel conta áreas de lazer, além de possuir 4 quartos adaptados para portadores de necessidades fisica e elevadores com indicadores em libras. Conforto e segurança é com o Pop Hotel!

*Informações sobre foto de capa: Macuco Safari. Fotos disponibilizadas pelo atrativo.

—————-

Imagem de Capa: Macuco Safari. Fotografia cedida pelo atrativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *