Passeios em Foz do Iguaçu: conheça atrações nas Cataratas do Iguaçu

Passeios em Foz do Iguaçu: conheça atrações nas Cataratas do Iguaçu

Consultar

O complexo do Parque Nacional não possuí apenas uma das sete maravilhas do mundo, mas reúne muitos passeios em Foz do Iguaçu.

Além das Cataratas do Iguaçu, existem muitos outros passeios que podem ser feitos no mesmo dia.  Que tal um passeio em família onde vão todos juntos, mas papai quer fazer trilha, mamãe quer passear de barco, o filho quer ver as cataratas e a filha quer almoçar admirando a magnífica vista para as quedas.  ]

Existem sim cada um desses passeios (e nós da Combo Iguassu também vendemos eles mais em conta que lá no atrativo, hehe). Então vamos lá lista-los para você e sua família já ficarem por dentro de cada um.

Passeios em Foz do Iguaçu: conheça atrações nas Cataratas do Iguaçu
Foto Avant Produções

Macuco Safari

Esse talvez seja um dos mais conhecidos e amados por turistas e moradores! Os barcos que passam pertinho das quedas e causam muita adrenalina desafiando as águas do rio Iguassu, é um dos passeios mais procurados além da trilha das cataratas.

O Macuco se inicia com uma trilha na mata, que é feita por um veículo elétrico onde você tem uma vista privilegiada do cenário do Parque, durante todo o passeio pela selva, os guias bilíngues explicam e falam sobre o Parque Nacional do Iguaçu, sobre sua Fauna e Flora. Contagiam contando histórias sobre o parque e suas lendas para interagir e descontrair, é muito divertido!

A segunda etapa é um trecho de 600 metros para quem tem disposição e energia, levam o grupo para uma caminhada pelas trilhas que conduzem a cachoeira batizada de Salto Macuco. No caminho podem ser observadas orquídeas, palmitos, bromélias, árvores centenárias, além dos animais silvestres, que de vez em quando atravessam a trilha, animando ainda mais o passeio. Lembrando que o passeio todo é super seguro. Não precisa ter medo dos animais, tudo é monitorado e explicado sobre o passeio durante o percurso. Apenas curta a paisagem!

Os corajosos aventureiros são levados para sentir o poder das quedas debaixo das Cataratas do Iguaçu, mas não sem antes receber coletes salva-vidas. O barco sobe o rio atravessando o cânion, enfrentando a correnteza, numa velocidade média que permite a apreciação da paisagem. Não pode ter medo de se molhar, pois o barco passa pertinho das quedas, dando um banho de cachoeira em todos no barco. A sensação de estar literalmente embaixo de uma das quedas é indescritível, é como lavar a alma e se sentir renovado.

Capacidade dos barcos: 23 a 25 pessoas

Passeios em Foz do Iguaçu: conheça atrações nas Cataratas do Iguaçu
Foto Helisul

Passeios em Foz do Iguaçu: voo panorâmico da Helisul

Já há 46 anos no ramo, a Helisul realiza vôos panorâmicos sobre as Cataratas do Iguaçu. A empresa é especializada em fretamentos aéreos com helicópteros e vôos panorâmicos sobre Foz do Iguaçu e outros municípios.

Para aqueles que tem medo de altura, é melhor enfrenta-lo, vai valer muito à pena. O passeio é um dos mais bonitos e gratificantes. A Helisul oferece uma vista privilegiada das Cataratas do Iguaçu e da Usina Hidrelétrica de Itaipu. As opções de voos são de 10 minutos sobre o Parque Nacional e as Cataratas do Iguaçu e 35 minutos sobre O Parque Nacional do Iguaçu, Usina Hidrelétrica de Itaipu e Marco das Três Fronteiras.

Passeios em Foz do Iguaçu: conheça atrações nas Cataratas do Iguaçu
Foto Marcos Labanca

Porto Canoas no seu passeio em Foz do Iguaçu

O Espaço Porto Canoas é a melhor opção para descansar, repor as energias e desfrutar ainda mais do passeio no Parque Nacional do Iguaçu. O local apresenta estrutura integrada ao parque, oferecendo praça de alimentação, com lanchonetes, cafeteria, restaurante com comidas típicas, espaço para apresentação de manifestações culturais, sanitários, fraldário, ambulatório, ambulância, telefones públicos, internet, entre outros serviços de apoio ao visitante. No mesmo complexo, fica a estação final do transporte interno do parque.

Após um fascinante passeio, nada como desfrutar o melhor da culinária regional e internacional, num ambiente sofisticado e com muito conforto. O Restaurante Porto Canoas apresenta um serviço de bufê com diversidade de saladas, pratos quentes, sobremesas e os melhores drinks. Tudo isso sem contar a vista única da parte superior das Cataratas do Iguaçu.

Para realizar um, ou todos esses passeios, veja nossos preços de transporte e ingressos para as atrações, que são mais baratos que nos próprios locais. Caso precise de hospedagem, não há problema, nosso parceiro Tarobá Hotel, localizado no centro de Foz do Iguaçu, é um ótimo local para ficar. <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *