Conheça o passeio Luna Llena, a Lua Cheia das Cataratas da Argentina

Consultar

Não é apenas as Cataratas do lado brasileiro que tem o passeio especial de lua cheia, agora o Parque Nacional del Iguazú também disponibiliza esse passeio nos respectivos dias de cada mês em que há uma lua cheia a vista no céu. E como sabemos, que cerca de 80% das quedas das Cataratas ficam do lado argentino, e que o passeio feito do lado brasileiro já é lindo, agora imagine: Um cenário em meio ao coração das Cataratas del Iguazú, em meio a todas as quedas que o lado argentino proporciona, com a lua cheia em seu ápice! É quase aquelas cenas de filmes onde a lua está gigante beijando o mar. Então ver isso pessoalmente com seus próprios olhos, poder tirar muitas fotos, e ainda arriscar ver uma estrela cadente no céu estrelado, é pra realizar sonhos e pedidos mesmo, não é?! E realmente, é um passeio exclusivo, pois como é feito em apenas alguns dias de cada mês no horário da noite, há lugares limitados por pessoa. Portanto se você quer ter uma nova experiência nas Cataratas, fique de olho nas datas que iremos passar abaixo e contrate os serviços com antecedência!

A Combo Iguassu oferece o transporte para esse passeio, e como é feito em terreno internacional, alguns cuidados devem ser tomados. Para o translado em si, devem estar em mãos o RG atualizado a menos de 10 anos, com foto legível, ou passaporte, ou carteira de motorista, também atualizada. Para menos de 18 anos, deve-se estar acompanhado dos dois pais, ou em caso da ausência de algum dos responsáveis, deverá ter em mãos uma declaração reconhecida pela polícia federal, e por cartório, onde a parte ausente permite que o menor entre em terreno internacional com apenas um dos responsáveis. Todos os documentos devem estar corretos para a travessia na aduana, a Combo Iguassu não se compromete com documentos desatualizados que impediram a passagem do visitante. Programe tudo antes para não perder o passeio.

No post de hoje iremos apresentar o passeio de Lua cheia nas Cataratas do lado argentino, explicando um pouco mais como funciona, quais serão as datas desse ano de 2018, tarifas e o que você precisa para fazer esse passeio. Então leia atentamente esse post e qualquer dúvida pode entrar em contato conosco da Combo Iguassu que tiraremos todas as suas dúvidas. E se você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar. Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Lua Cheia Argentina, Conheça o passeio Luna Llena, a Lua Cheia das Cataratas da Argentina, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto
Foto: Parque Nacional Iguazú

Tem dúvidas sobre como é o passeio de Lua cheia nas Cataratas da Argentina?

O passeio começa na estação central do Parque Nacional da Argentina, com uma conversa com os guias do Parque Nacional del Iguazú, depois da conversa, de tirar algumas dúvidas e explicar melhor como será o passeio, os visitantes são encaminhados até o trem, que os leva em meio a selva noturna do Paque até o melhor ponto para ver o espetáculo de lua cheia, que é a Garganta do Diabo. O passeio tradicional, que consiste em: Chegar no local e ser encaminhado até o ponto de vista da lua cheia, e apreciação do espetáculo, dura em média cerca de 2 horas, contanto do ponto de chegada no Parque Nacional del Iguazú, não da saída de Foz do Iguaçu. O passeio que é feito junto com o jantar no restaurante ao lado das Cataratas La Selva, dura cerca de 3 horas, contanto do ponto de chegada no Parque Nacional del Iguazú.

A opção de jantar é comprada junto com o ingresso do passeio no Parque Nacional del Iguazú, e inclui Parrillada Argentina, Buffet de pratos frios, quentes e sobremesas.

Como funcionam os dias do passeio de Lua cheia nas Cataratas da Argentina?

São 5 noites por mês, 3 passeios por noite, 120 pessoas por passeio.  Todos os passeios acontecem após o jantar oferecido no ingresso completo. Caso você opte pelo ingresso no local sem o jantar, terá de esperar até todos estarem prontos para o passeio na hora prevista. Quem comprar ingresso com o jantar incluso terá que chegar na hora prevista antecipada para participar.

A Combo faz o transporte, porém as vagas dentro do Parque Nacional del Iguazú para a realização deste passeio é de apenas 120 pessoas por turno, então reserve seu ingresso com antecipação no Parque Nacional del Iguazú, online diretamente no site do Parque, e após a confirmação de sua compra, realize o pedido dos transportes da Combo Iguassu.

Nos meses de JUNHO os dias previstos para acontecer a Lua cheia nas Cataratas da Argentina são:

Dia 26 de junho.

Dia 27 de junho.

Dia 28 de Junho.

Dia 29 de Junho.

Dia 30 de Junho.

Nos meses de JULHO os dias previstos para acontecer a Lua cheia nas Cataratas da Argentina são:

Dia 25 de julho.

Dia 26 de julho.

Dia 27 de Julho.

Dia 28 de Julho.

Dia 29 de Julho.

Nos meses de AGOSTO os dias previstos para acontecer a Lua cheia nas Cataratas da Argentina são:

Dia 24 de AGOSTO.

Dia 25 de AGOSTO.

Dia 26 de AGOSTO.

Dia 27 de AGOSTO.

Dia 28 de AGOSTO.

Nos meses de SETEMBRO os dias previstos para acontecer a Lua cheia nas Cataratas da Argentina são:

Dia 22 de SETEMBRO.

Dia 23 de SETEMBRO.

Dia 24 de SETEMBRO.

Dia 25 de SETEMBRO.

Dia 26 de SETEMBRO.

Nos meses de OUTUBRO os dias previstos para acontecer a Lua cheia nas Cataratas da Argentina são:

Dia 21 de OUTUBRO.

Dia 22 de OUTUBRO.

Dia 23 de OUTUBRO.

Dia 24 de OUTUBRO.

Dia 25 de OUTUBRO.

Nos meses de NOVEMBRO os dias previstos para acontecer a Lua cheia nas Cataratas da Argentina são:

Dia 20 de NOVEMBRO.

Dia 21 de NOVEMBRO.

Dia 22 de NOVEMBRO.

Dia 23 de NOVEMBRO.

Dia 24 de NOVEMBRO.

Nos meses de DEZEMBRO os dias previstos para acontecer a Lua cheia nas Cataratas da Argentina são:

Dia 19 de DEZEMBRO.

Dia 20 de DEZEMBRO.

Dia 21 de DEZEMBRO.

Dia 22 de DEZEMBRO.

Dia 23 de DEZEMBRO.

Horários em que acontecem os passeios dentro do Parque Nacional del Iguazú.

• Primeira saída do trem de dentro do Parque para a Garganta do Diabo: 19:45 (Jantar opcional depois do Passeio)

• Segunda saída do trem de dentro do Parque para a Garganta do Diabo: 20:30 (Jantar opcional antes ou depois do Passeio).

• Terceira saída do trem de dentro do Parque para a Garganta do Diabo: 21:15 (Jantar opcional antes do Passeio).

Em que casos os passeios podem ser cancelados, o que há se eu precisar cancelar?

Os passeios estão sujeitos a boas condições de clima, e podem ser cancelados caso haja fatores climáticos que não favoreçam o passeio, ou com condições de segurança ameaçadas. O cancelamento do passeio pode ocorrer quando os visitantes cheguem ao parque, ou antes.

O cancelamento do passeio por condições climáticas corresponde a 100% do valor pago no ingresso do passeio reembolsado pelo Parque (a Combo Oferece apenas o transporte), os valores gastos com o transporte até o local é responsabilidade do comprador.

Caso você tenha comprado o INGRESSO ANTECIPADO com o Parque Nacional del Iguazú, como proceder em caso de cancelamento?

Neste caso, deve ser feito o contato diretamente com o Parque Nacional del Iguazú com 48 horas de antecedência. Passadas essas 48 horas antecedentes não há reembolso por parte do Parque.

Dicas especiais para este passeio:

Ir com roupas e calçados confortáveis, levar agasalho, mesmo que no centro da cidade esteja calor. Como é feito dentro das Cataratas, em meio ao rio e perto de florestas, o clima é mais frio.

O passeio oferecido pela Combo Iguassu oferece apenas o transporte, o ingresso é comprado e reservado com antecedência com o Parque Nacional del Iguazú.

O passeio é apenas uma apreciação da Lua, não sendo incluso nenhum outro passeio que existe em horários diurnos nas Cataratas del Iguazú.

Para ter acesso aos passeios deve-se realizar uma reserva prévia e confirma-la com o pagamento da mesma. Menores de 6 anos, mesmo que não paguem, devem ser declarados no momento de realizar a reserva, Já que ocupam lugar e devem estar cobertos pelo seguro.

Uma dica valiosa da Combo Iguassu sobre sua hospedagem, é o Tarobá Hotel, localizado no centro de Foz do Iguaçu, é o três estrelas mais bem avaliado no TripAdvisor.