Paraguai Conheça 7 curiosidades sobre o nosso queridinho das compras!

Paraguai: Conheça 7 curiosidades sobre o nosso queridinho das compras!

Consultar

Como conhecemos o Paraguai

Muito conhecido por ser o paraíso das compras para os brasileiros, o Paraguai é um país super querido por nós.

Isso porque ele nos proporciona ter os produtinhos que tanto sonhamos pelo preço dos sonhos – totalmente alcançáveis, porque cabem no nosso bolsinho.

Mas sabemos que o Paraguai não se resume em compras, né gente?

Esse país tem muitos detalhes encantadores e muitas curiosidades inimagináveis.

Justamente por esse motivo nós, da Combo Iguassu, decidimos, hoje, contar para vocês alguma das 10 curiosidades do nosso amado Paraguai. Vamos conferir?

Paisagem no Paraguai
Paisagem no Paraguai – Créditos Pixabay!

Leia também: Paraguai Turismo – Guia de Viagem Completo

1 – Culinária

No Paraguai, a maior parte das comidas típicas – como, por exemplo, chipa, sopa paraguaia, bori bori e muito mais – tem como principal ingrediente mandioca ou milho. Isso é algo muito forte na cultura paraguaia pela facilidade de cultivo dos dois. 😉

2 – Música

Com certeza você já ouviu um reggaeton, certo? Porém, no Paraguai, há dois ritmos que fazem muito sucesso: o guaranã e a cachaca.

Os dois são ritmos bem dançantes e animados… isso porque um bom paraguaio preza muito pela festa em família, principalmente porque amam dançar!

3 – Tererê

Você provavelmente já experimentou, num sábado ensolarado muito quente em uma roda de amigos, o tererê, né? Mas você sabia que ele foi inventado no Paraguai?

Erva-Mate - Paraguai
Erva-Mate – Créditos Pixabay!

Pois bem, conta a história que, durante a Guerra do Chaco, as tropas começaram a beber o famoso “mate” (que nós conhecemos como chimarrão) frio para não acender o fogo que, com certeza, chamaria a atenção da tropa inimiga e denunciaria o lugar em que estavam. Ou seja, tererê salvando vidas desde aquela época, né?

4 – Idioma

O Paraguai é o único país da América do Sul a ainda utilizar o Guarani – o dialeto indígena falado pelos índios Guarani – como idioma oficial.

Outra coisa muito interessante é que no país, o Guarani é estudado pelos adolescentes durante o período acadêmico, para que não se torne um idioma morto.

Inclusive, os paraguaios falam muuuuito mais guarani do que espanhol. Então, mesmo que você conheça bem o espanhol, quando você for visitar o país, saiba que vai ficar um pouquinho perdidinho com o guarani dos paraguaios. 😀

5 – Bandeira do Paraguai

A bandeira do Paraguai é a única do mundo que tem um verso do seu brasão. É isso mesmo! Ela tem um emblema na frente e no verso da bandeira e, de cada lado é diferente. Doidera, né?

6 – Esportes

A primeira medalha olímpica conquistada pelo país foi em 2004, nos jogos de Atenas, em Futebol. A equipe paraguaia conquistou o segundo lugar do pódium, levando, pro nosso amado Paraguai, a medalha de prata.

Itaipu Binacional  - Paraguai  e Brasil
Itaipu Binacional – Créditos Pixabay!

7 – Usina Hidrelétrica de Itaipu

A Usina Hidrelétrica de Itaipu é metade brasileira e metade paraguaia. O mais interessante é que, ao longo do seu passeio na hidrelétrica, você passa pelos dois países mesmo sem perceber:

A integração entre os dois é algo muito bonito e forte, já que ali, grande parte dos trabalhadores também é paraguaio e todo mundo vive bem em comunhão.

Conclusão: Paraguai e suas curiosidades!

E aí, galera!

Gostaram das nossas 7 curiosidades sobre o Paraguai? Nós amamos esse país de montão e queremos muito leva-los para conhecer a cultura deles. Por isso, quando forem vir para Foz do Iguaçu, nos contatem!

Porque nós, da Combo Iguassu, prezamos pela felicidade e bem-estar de nossos clientes.

Saiba mais: 11 atrativos que Ciudad del Este tem a oferecer além de compras.

Até mais! <3

Capa: Ponte da Amizade – Reprodução: Avant Produções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *