BUSCAR
MAIS POPULARES
DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena comprar no Paraguai? Confira cotações, dicas de lojas e muito mais!

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

Marco das Três Fronteiras traz novidades nesse final de ano. Confira!

31/12/19 14:03
Comunicacao 5

Que tal incluir o Marco das Três Fronteiras nos seus passeios? Já sabe das novas? Desde a reinauguração que ocorreu em 2016, o Marco das Três Fronteiras ganhou muitos visitantes de todos os lugares mundo que quando visitam Foz não podem deixar de explorar o atrativo que tem uma vista única durante o pôr do sol!

Funcionando em horários diferente no final do ano, o público também ganhou surpresinhas na última semana de 2019! As novidades, além de todas as informações sobre esse atrativo que são necessárias, você vai encontrar nessa matéria especial que a Combo fez para você! Vamos começar?

  • Novidades no Marco das Três Fronteiras
  • Outras atrações no Marco das Três Fronteiras
  • Restaurante Cabeza de Vaca
  • Uma vista privilegiada: Kattamaram II

> Compre seu passeio para o Marco das Três Fronteiras! <

Novidades no Marco das Três Fronteiras

Marco das Três Fronteiras traz novidades nesse final de ano. Confira!

Procurando oferecer ao público novidades e sempre agradando da melhor forma, o Marco agora conta com uma revitalização de dois cenários que fazem parte do ambiente:

Lenda das Cataratas

O cenário que representa a Lenda das Cataratas conta agora com as quedas d'água e uma representação da serpente Mboi, ambas em 3D e logo atrás dos índios Naipi e Tarobá.

A lenda que conta sobre o surgimento:

A lenda sobre como surgiram as Cataratas, umas das sete maravilhas do mundo, é contada com três protagonistas; a Serpente Mboi, e os índios Tarobá e Naipi.

Naipi era a índia mais bonita e inteligente da tribo, e havia sido prometida a serpente Mboi em troca de peixes e água fresca para o povo. Certo dia enquanto faziam os preparativos para a festa de entrega, Naipi conheceu o índio Tarobá e eles se apaixonaram perdidamente. Sabendo que era um amor proibido e que não poderiam continuar ali, combinaram de fugir quando a noite viesse e a serpente descesse para o fundo do rio para dormir.

O plano acabou não dando certo e quando estavam próximos de chegarem ao Rio Paraná e serem livres, a serpente furiosa mergulhou de forma violenta no rio e formou uma fenda suficientemente grande para os fugitivos terem desaparecido nas águas e as Cataratas terem surgido.

Tupã, o pai da serpente, decidiu castigar tanto Mboi como também os índios. A serpente foi aprisionada dentro da garganta do diabo para sempre, enquanto Tarobá foi transformado em uma palmeira e Naipi em um grande rocha.

Leia mais sobre a história de Naipi e Tarobá em:

> Lenda das Cataratas do Iguaçu: conheça a história de Naipi e Tarobá <

Obeliscos

Cada um dos três países contam com um obelisco pintado com a bandeira do respectivo país. No Brasil há um cenário com três miniaturas que ficam lado a lado e agora com um reajuste no cenário o painel atrás dos obeliscos mostra um desenho das Cataratas e da Usina de Itaipu!

Opinião de qualidade:

Em um post feito no Instagram, a Hebe Carvalho do blog “Vamos viajar pra onde agora?” comentou sobre o passeio que fez no Marco. Olha só:

“@marco3fronteiras é o passeio que você não pode deixar de ir na sua visita a #fozdoiguaçu. Com uma estrutura completa e um lindo por do sol. Você ainda pode assistir ao um show de dança com a apresentação da culturas dos 3 países. Imperdível. [...]”

Outras atrações no Marco das Três Fronteiras

Marco das Três Fronteiras traz novidades nesse final de ano. Confira!

Além dos dois cenários que roubam as cenas para fotos, o Marco das Três Fronteiras também possui outras atrações que além de serem muito bonitas e interessantes, trazem um toque bem especial ao ambiente!

Show cultural

De terça a domingo ocorre a partir das 19h30 apresentações de shows de dança culturais. Com vestimentas coloridas e sorrisos que brilham no rosto, a alegria contagia quem assiste as danças!

Obelisco

Depois que foi completamente revitalizado, o obelisco e o cenário em sua volta torna tudo perfeito para um foto, ainda mais no pôr do sol com uma vista privilegiada!

Playground

Para os pequenos a diversão é garantida com o playground completo do Marco! Pulando, correndo, agitando o tempo todo! Não deixe de aproveitar para passear no atrativo com o pimpolhos e diverti-los bastante.

Labirinto

Prepare sua câmera fotográfica porque se tem um lugar perfeito para fazer fotos é no pequeno labirinto do Marco! Com rtes grafitadas por três artista, cada um sendo de um dos países da tríplice, você vai se encantar com os cenários coloridos e bem diversos!

> Compre seu ingresso para o Marco agora <

Restaurante Cabeza de Vaca

Marco das Três Fronteiras traz novidades nesse final de ano. Confira!

Carregando o nome do primeiro homem branco a ver as Cataratas, o restaurante Cabeza de Vaca carrega um título de destaque sendo um dos melhores restaurantes na categoria gastronomia regional! Com diversos pratos, escolher qual vai desejar saborear é uma decisão delicada, mas você com certeza vai amar qualquer uma das opções que escolher.

A vista é linda, principalmente no pôr do sol próximo ao obelisco que é pintado com as cores da bandeira brasileira.

A entrada no restaurante só é possível se você comprar o ingressos para o Marco das Três Fronteiras, pois o Cabeza de Vaca é dentro do atrativo.

EXPERIÊNCIA DE QUEM JÁ ESTEVE NO RESTAURANTE:

Com as avaliações feitas no TripAdvisor você pode saber as experiências de quem foi no Cabeza de Vaca e aprovou! Dá só uma olhada:

“Estávamos no marco das 3 fronteiras e resolvemos jantar nesse restaurante e foi ótimo! Sentamos numa mesa de frente para o rio e pudemos apreciar o pôr do sol sentados e com calma! Uma delícia! Pedimos um hambúrguer com fritas que estava delicioso! Recomendo demais este local!”

Data da visita: dezembro de 2019.

> Compre seu transporte para o Marco com a Combo <

Uma vista privilegiada: Kattamaram II

Marco das Três Fronteiras traz novidades nesse final de ano. Confira!

Sabe outra atração que também te dá uma vista privilegiada do Marco? O Kattamaram II, da operadora de turismo Echaporã!

Com diversas opções de passeio que vão de uma almoço a bordo da Kattamaram até uma feijoada nos sábados, o passeio feito pela Echaporã te dá uma vista privilegiada de vários pontos: o encontro das águas do rio Paraná e Iguaçu, a vista para os três marcos e seus obeliscos, e também da barragem de Itaipu nos passeio que tem essa opção.

> Seu passeio com o Kattamaram já <

Conclusão

Agora que você já sabe das novidades que o Marco das Três Fronteiras reservou para você no fim do ano, aproveite para visitar o atrativo em sua visita para Foz do Iguaçu com a Combo Iguassu! Além de ofertamos serviços como o Kattamaram II que te dá uma vista privilegiada do Marco, também ofertamos ingressos e transporte de qualidade até o atrativo!

O Marco que conta com o obelisco nas cores da bandeira brasileira e um cenário incrível para fotos no pôr do sol é perfeito para você e sua família. Não deixe que levar os pequenos ao playground e saboreie a melhor gastronomia regional no restaurante Cabeza de Vaca!

E se estiver procurando hospedagem, o Hotel Tarobá oferece um serviço de qualidade e conforto para você e sua família! E mais: fazendo sua reserva diretamente com o Hotel você ganha cortesias exclusivas!

> Ingresso e transporte para o Marco das Três Fronteiras <

------

Fotos: Marcos Labanca

Matéria escrita e publica por Alanis Cavalheiro.

Atendimento pelo Whatsapp