, Conheça um pouco da história e curiosidades do Parque das Aves em Foz do Iguaçu, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Conheça um pouco da história e curiosidades do Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Consultar

O Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, é dos principais atrativos da cidade, onde abriga mais de 1.320 aves de diferentes tipos, há aproximadamente 143 espécies de aves no parque. Outro fator que chama a atenção dos visitantes é a mata atlântica que possui 16,5 hectares, mantidos para aproximar as aves do seu habitat natural.

Répteis

%imagem-1%

Com tantas espécies de aves, engana-se quem pensa que o local só possui aves, outros moradores do parque também chamam a atenção dos visitantes, como é o caso da cobra Jiboia. 

Ela é mantida no Parque das Aves justamente para tentar quebrar um pouco desse medo que as pessoas têm com a cobra. O objetivo desse animal tão perigoso é aproximar o visitante, fazendo com ele perca o medo do réptil, ou pelo menos, passe ver as cobras com respeito, e não com medo. 

Quem também dá as caras no Parque das Aves são os jacarés, que marcam presença no local. Poderíamos até dizer que eles fazem a segurança de lá, mas não é bem assim. Os jacarés também possuem essa “fama” de maldosos e antipáticos, mas na realidade eles são animais tranquilos, é só você respeitar o espaço dele que está tudo certo. 

História

%imagem-2%

Muitas pessoas conhecem o Parque das Aves e ficam maravilhados com tamanha beleza, mas e a história, será que alguém sabe? Nós da Combo Iguassu explicamos para você! 

A história do Parque das Aves começa no sudoeste da África, em uma cidade costeira na Namíbia, onde a família Croukamp ganhou um filhote de Papagaio-do-Congo, onde despertou o amor pelas aves em Dennis Croukamp. 

Anos depois, a família mudou-se e um amigo sugeriu que Dennis se mudasse para Foz do Iguaçu para construir um parque de crocodilos, mas Dennis gostava mesmo era de aves e por isso decidiu criar o Parque das Aves. 

Dennis então viajou para o Brasil e, após receber todas as licenças necessárias, adquiriu 16 hectares de floresta subtropical entre o rio Iguaçu e a rodovia que leva às Cataratas do Iguaçu, ao lado de onde hoje fica o Parque Nacional do Iguaçu.  

Sua esposa Anna, médica-veterinária, adquiriu uma cópia do livro “Português em três meses” e estudou nossa língua. 

Depois de algum tempo e de muito esforço e com a ajuda de diversas pessoas que se uniram à causa, o Parque ganhava forma.  

Em 1º de novembro de 1993, Dennis e Anna começaram a construção do que se tornaria o Parque das Aves. 

As primeiras aves chegaram a partir de doações ou empréstimos de zoológicos brasileiros; animais confiscados foram enviados pelo Ibama. Espécies subtropicais de todos os continentes foram importadas. 

Foz do Iguaçu possui diversos cenários belíssimos, e no Parque das Aves não é diferente, as cores das aves dão um toque de alegria e magia. 

O Parque das Aves foi inaugurado no dia 7 de outubro de 1994, 11 meses após Dennis e Anna terem desembarcado no Brasil.  

Desde então, o Parque não para de crescer graças a um time de brasileiros que se dedica a continuar os sonhos de Dennis. 

%imagem-3%

A história é tão bonita quanto o parque, é muito emocionante conhecer história, e saber que tem gente que luta pelos sonhos de Dennis Croukamp, e fazem do Parque das Aves a realização de um desejo. 

O melhor de tudo é que a Combo Iguassu te leva para conhecer o Parque das Aves e vários outros atrativos da tríplice fronteira! Entre em contato conosco e veja os nossos valores. 

Para saber mais dessa incrível história e ver os répteis que o Parque das Aves possui, veja o nosso último vídeo da série: Parque das Aves em Foz do Iguaçu – A história. 

Não deixe de curtir, comentar, compartilhar e se inscrever no nosso canal do YouTube, para não perder nadinha dos nossos vídeos.

%conteudovideo%