, FOREST EXPERIENCE – Venha conhecer o universo dos Guaranis da região de Foz do Iguaçu, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

FOREST EXPERIENCE – Venha conhecer o universo dos Guaranis da região de Foz do Iguaçu

Consultar

A cidade de Foz do Iguaçu encanta a todos os turistas e viajantes, e não é para menos. Sendo eleita pelo TripAdvisor como 6º melhor destino do Brasil em 2017, nossa cidade é encantadora por todos os ângulos que se olhe. O nosso maior destaque são as Cataratas do Iguaçu, fazendo bastante sucesso também o passeio pela usina hidrelétrica Itaipu Binacional. Mas o Mirante Hotel Foz do Iguaçu te apresenta um universo único – os Guaranis Mbya.

Tribo indígena nativa da América do Sul, os Guaranis Mbya podem ser encontrados em Foz do Iguaçu em um incrível passeio chamado Forest Experience, um encontro com os conterrâneos habitantes da aldeia Jacy Porã, que é localizada nas margens argentinas do Rio Iguaçu. Para chegar até o local, terá de passar por trilhas em meio a floresta atlântica que encontrasse no Parque das Aves.

%imagem-2%

• O que posso esperar do Forest Experience?

O objetivo do experimento é interagir o visitante com a cultura dos Guaranis Mbya, com o intuito de criar uma maior atenção as condições e a cultura dos indígenas dentro do segmento turístico de Foz do Iguaçu, para que haja uma maior colaboração através da venda dos ingressos.

Durante o passeio você irá participar da dança de boas-vindas, assim como um delicioso jantar típico e o cerimonial do tabaco. Durante a realização do passeio, pode se ouvir histórias sob a percepção dos próprios conterrâneos.

%imagem-1%

• Como posso ajudar os Guaranis Mbya?

Quando você compra o ingresso para o passeio Forest Experience, está colaborando de duas formas, iremos explicar.

O dinheiro acumulado das vendas dos ingressos é entregue ao responsável da tribo Jacy Porã que divide os valores em duas formas:

        1) Os guaranis da tribo recebem uma parte do dinheiro. O indígena que irá receber essa determinada quantia, é escolhido pelo líder da tribo.

        2) Depois de efetuar o pagamento para os indígenas, o restante do dinheiro vai para um fundo de reserva, no qual os guaranis mbya tem total liberdade para fazer o que bem entenderem com a reserva, entretanto, o foco do fundo de reserva é manter as condições da tribo, como saúde, alimentos, locomoção, entre outros.

A intenção do Parque das Aves é apenas e unicamente, preservar e enaltecer a cultura e história dos Guaranis Mbya da tribo Jacy Porã, abrindo mão dos valores adquiridos decorrentes do passeio Forest Experience.

• Quem e quando posso participar do Forest Experience

Todos os maiores de 18 anos podem participar do experimento, contudo, maiores de 16 anos estão autorizados desde que esteja acompanhado de um adulto com responsabilidade legal sobre o mesmo. A trilha que vai até a tribo Jacy Porã tem acessibilidade para cadeirantes.

O experimento tem participação limitada e por isso é necessário reserva prévia. Além disso, acontece apenas dois noites na semana, na segundas e quintas.

Quer facilidade e praticidade para fazer o Forest Experience? Então entra em contato com a Combo Iguassu e faça uma reserva. O horário de início do passeio é no pôr-do-sol, para ser mais preciso as 18:45. O valor do ingresso é de R$ 250,00.

%imagem-3%

Já até deixou espaço na mala para não amassar o cocar? Então só falta reservar o hotel, e claro! Tem de ser o melhor para você e o seu bolso, então só pode ser no Mirante Hotel Foz do Iguaçu. Porque você e sua família merecem o melhor!

Mirante Hotel Foz do Iguaçu. Conforto e qualidade com a maior economia!