Documentos para entrar na Argentina, Documentos para entrar na Argentina: O que é aceito para entrar no país?, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Documentos para entrar na Argentina: O que é aceito para entrar no país?

Consultar

Precisa saber quais os documentos para entrar na Argentina?

Como sabemos, viajando para Foz do Iguaçu você com certeza vai querer aproveitar para dar aquele pulinho nos países vizinhos.

Por isso a Combo Iguassu vai esclarecer quais documentos são necessários para entrar no território argentino evitando possíveis imprevistos de última hora!

Com um controle mais rigoroso que o Paraguai, na Argentina são registrados entrada e saída de todos os imigrantes do país!

Brasileiros que desejem atravessar a ponte da fraternidade e dar um pulinho na cidade argentina de Puerto Iguazu precisam seguir algumas regrinhas para poderem entrar nesse país da tríplice fronteira.

Descubra a seguir quais os documentos você vai precisar!

Documentos para entrar na Argentina, Documentos para entrar na Argentina: O que é aceito para entrar no país?, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto
Foto: Banco de imagens gratuito (Fonte do design: Canva)

Documentos para entrar na Argentina – Puerto Iguazú

Mesmo que sejam rigorosos com a entrada no país, entrar em Puerto Iguazú é mais “tranquilo” e não necessita propriamente do passaporte (a não ser que você deseje o carimbo do país), mas os documentos que são aceitos devem ser originais com menos de 10 anos de expedição.

1. Cédula de Identidade – RG

Para ir a argentina, os brasileiros maiores de 18 precisam apresentar a documentação com uma data de expedição com no máximo 10 anos desde a última atualização e legível.

Procedimentos com menores ou crianças:

Atravessar a fronteira sem apresentar o RG ou passaporte da criança é praticamente impossível dado o extremo cuidado com entradas de turista.

Aos menores de 18 anos ou crianças desacompanhadas dos pais é necessária uma autorização registrada em cartório com o prazo de validade, além do destino final da viagem.

Aos menores que estão acompanhados de um dos pais é necessária a apresentação de uma autorização de viagem assinado pelo outro responsável, também com autorização e registrada no cartório, com a previsão de embarque, retorno e o destino final.

2. Carteira Nacional de Habilitação – CNH

Mais um dos documentos para entrar na Argentina, é a CNH carteira Nacional de Habilitação).

Permitida somente na entrada de Puerto Iguazú e por um período determinado, a CNH serve como documento de identificação por um prazo de 72 horas desde sua entrada no país (de acordo com a regulamentação).

Após as 72 horas, é obrigatório a apresentação da Carta Verde, RG e passaporte.

3. Carta Verde

A Carta Verde se trata de um seguro obrigatório caso você decida entrar de carro na Argentina

Não portar o seguro Carta Verde caso seja parado pela polícia argentina pode render a você uma multa ou até mesmo ser obrigado a regressar de volta para o Brasil.

Assemelha-se ao DPVat e cobre danos materiais e corporais causados a terceiros, não cobrindo danos ao carro.

Você pode saber mais sobre regras de utilização e entrada dos carros com o seguro Carta Verde falando com os atendentes da Combo Iguassu!

Documentos para entrar na Argentina, Documentos para entrar na Argentina: O que é aceito para entrar no país?, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto
Circuito Inferior – Cataratas Argentinas – Imagem cedida pelo atrativo

O que vale a pena conhecer em Puerto Iguazú?

Para atravessar a fronteira, é sempre bom ter em mente que programação é perfeita para aproveitar essa cidade argentina! Vamos conhecer alguns passeios que você pode fazer em Puerto Iguazú!

Cataratas

As Cataratas do lado argentino sem dúvidas valem muito a pena conhecer! Com uma programação que se inicia cedo, você consegue com força de vontade e tempo de sobra visitar as quedas argentinas.

As trilhas do Parque Nacional do Iguazú são bem mais extensas que a do Brasil, sendo em alguns pontos acessadas através do Trem Ecológico disponibilizado pelo parque.

Gran Ventura:

Além dos passeios que rendem uma longa caminhada e fotos incríveis, o passeio de barco do Gran Ventura é uma aventura opcional e não faz parte do ingresso para o parque.

Ainda sim, o Gran Ventura tem uma adrenalina e diversão garantida ao enfrentar as correntezas de água e ir em pontos com a Garganta do Diabo!

> COMPRE JÁ SEU TRANSPORTE PARA AS CATARATAS ARGENTINA <

Minas de Wanda

Um paraíso com pedras preciosas, as Minas de Wanda são cinco minas que nasceram a partir de um derrame de lava vulcânica há milhares de anos onde o visitante aproveita para conhecer e observar pedras como topázio, esmeraldas, rubis, e muitas outras pedras, reunindo uma variedade de até 52 tipos de pedras no local.

Os visitantes também têm a oportunidade de acompanhar de perto a extração que ocorre em céu aberto ou nas cavernas. O processos são tão delicados que pode levar até 1 ano para a extração completa e bem feita.

Você também pode conhecer o Museu de Pedras que conta com uma loja de souvenires onde você encontra amostra brutas para venda.

> COMPRE SEU INGRESSO PARA AS MINAS DE WANDA <

Duty Free Shop

Agora falando sobre o paraíso das compras, não podemos deixar de falar sobre o Duty Free Shop que conta com cerca de 40 lojas dos mais variados departamentos e tem uma decoração incrível, com entradas que remetem a pontos turísticos do mundo!

Com valores interessantes e só produtos de qualidade, no Duty você encontra as mais variadas marcas de perfumes e maquiagens, assim como roupas de marca e lindas! Com várias lojas, é quase que impossível não encontrar o que procura.

> COMPRE SEU TRANSPORTE PARA O DUTY FREE SHOP <

Documentos para entrar na Argentina, Documentos para entrar na Argentina: O que é aceito para entrar no país?, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto
Argentine Experience – Imagem cedida pelo restaurante

Gelo e empanadas: By night Puerto Iguazú

Como um dos pacotes ofertados pela Combo Iguassu, o By night Puerto Iguazú te leva ao Ice bar Iguazú e a tão comentada Feirinha!

Ice Bar Iguazú

No Ice Bar, você irá aproveitar um open bar com bebidas alcoólicas e não alcoólicas por 30 minutos e um frio congelante de -10 graus! Com esculturas, copos e tudo que se pode imaginar esculpidos em gelo, a experiência no Bar de gelo argentino é incrível e vale muito a pena!

Caso queira fotos profissionais, saiba que o bar conta com fotógrafos profissionais para capturar seu momento no ambiente congelado!

Experiência de quem já foi no Ice Bar:

Avaliação feita no TripAdvisor, confira!

“Simplesmente amaaamos!”

“O Icebar foi um dos melhores lugares que fomos! Fomos em amigos e estávamos super animados para beber! Eles oferecem casacos e luvas pois a temperatura é -11ºC no interior e você pode sair também a qualquer momento que quiser. Lá dentro eles oferecem as bebidas em um copinho de gelo e tem cerveja, choco (que é tipo uma amarula: muito boa!), rum com coca, algumas misturas de bebidas, enfim, dá pra beber bastante e se divertir muito com a música alta e tirar fotos bem legais!”

Data da experiência: agosto de 2019

D. M. – Mato Grosso do Sul.

La Feirinha

Na Feirinha de Puerto Iguazú, você com certeza vai querer experimentar as saborosas e tão pedidas empanadas argentinas, além das incríveis azeitonas gigantes e recheadas.

Não vamos nem comentar sobre os doces de leite e alfajores argentinos, né?! Simplesmente são de dar água na boca e uma delicinha sem igual!

Experiência de quem já foi na Feirinha de Puerto Iguazú:

Avaliação feita no TripAdvisor, confira!

“Variedade e bastante disputada”

“A feirinha é bastante variada na oferta de alimentos da cultura local. Além disso oferece aos visitantes a possibilidade de apreciar pratos típicos da culinária proporcionando uma experiência gastronômica incrível. Gostei demais. Vontade de levar tudo para a volta.”

Data da experiência: novembro de 2019.

S.C. – São Paulo.

> COMPRE SEU BY NIGHT PUERTO IGUAZÚ COM A COMBO <

(Bônus) The Argentine Experience

Restaurantes em Foz do Iguaçu – The Argentine Experience | Combo Iguassu

O The Argentine Experience é um restaurante que tem capacidade para até 30 pessoas, sua experiência é mega diferenciada, com pratos e interações muito bacanas e divergentes que costumamos encontrar na Fronteira.

Nesse jantar é possível conhecer muito bem a gastronomia local, tomar diversos vinhos e drinks argentinos, além de um tipo de entretenimento divertido e único.

Adquira seu voucher para o The Argentine Experience com a Combo Iguassu!

Conclusão: Documentos para entrar na Argentina

Preparado para explorar a Argentina? Conheça um pouco mais dos passeios da Argentina e se encante por Puerto Iguazú!

No site da Combo Iguassu você também pode encontrar vários passeios incríveis pela Argentina e planejar a sua próxima aventura!

Capa créditos: Imagem do Pixabay – Autor: Santiago_SMF