Compras no Paraguai - Loja iShop

Compras no Paraguai | Loja iShop

As compras no Paraguai são inevitáveis para quem passa pela fronteira.

A maioria dos visitantes que passam por Foz do Iguaçu, cruzam a fronteira em busca de produtos com um precinho mais em conta.

Há quem diga, que este ritual de passagem é obrigatório, já que para quem é de fora, não é sempre que se pode visitar um país que não cobre em seus produtos, todo o imposto que temos no Brasil.

Será que isso é verdade?

Bom, mesmo assim, o que queremos mesmo saber é se você conhece a loja iShop, uma representante da Apple no Paraguai.

Se a resposta for não, fique tranquilo, que hoje nós vamos te dar essa e várias outras informações para comprar no Paraguai.

Loja iShop

Inaugurada no dia 08 de março de 2017, a loja é considerada “Premium Reseller”, título dado somente as grandes empresas, já que essa categoria de loja é instalada somente nas cidades mais importantes do mundo.

A iShop possui duas lojas no Paraguai, uma na capital Asunción, no Shopping Paseo La Galeria, Nível 3, Avda. Santa Teresa, Aviadores del Chaco c- Herminio Maldonado, e outra no Shopping Paris, Avenida Doctor Luis Maria Arganã, Ciudad Del Este.

Os produtos da “maçazinha” estão cada vez mais famosos em todo o mundo, e são exatamente esses que são vendidos na loja.

São muitas opções de AirPods, Whatches, iPads, MacBooks e Iphones, que podem ser vistos presencialmente, no Paraguai, ou na internet, no próprio site da loja.

Então, se você estava pensando onde comprar no Paraguai, nós já te demos a melhor opção. Na iShop você encontra confiança, bons preços e um bom atendimento. Maravilha, né?

Agora, se você está buscando produtos de outra marca, quer comprar outros tipos de eletrônicos, utensílios decorativos, maquiagem etc, vamos te passar algumas dicas de como comprar no Paraguai, para tornar sua ida ao país ao lado, muito mais descomplicada.

Celular - Iphone | Compras no Paraguai | Loja iShop
Celular – Iphone | Foto: Canva Pro.

Como compra no Paraguai?

Você provavelmente já viu fotos de Ciudad del Este, e sabe, ou imagina como é uma loucura transitar por ali.

Além do trânsito intenso, o grande número de pessoas e de lojas, faz tudo parecer maior ainda.

Mas, temos uma coisa para te falar: fica calmo! Parece difícil mas, na verdade a visita é bem prazerosa, e não foge muito da realidade de São Paulo por exemplo.

O bairro do Brás, é o centro dos comerciantes varejistas, que vão até lá para comprar roupas. E te digo, é lotado também, viu!

Então, a entrada do Paraguai é bem parecida, cheia de pessoas e opções.

Uma dica para fazer suas compras no Paraguai sem sair muito do orçamento, é fazer uma lista com as coisas que está buscando, tipo quando vai ao mercado, e anota tudo para não esquecer, sabe?

Lá, você precisa levar tudo anotado para não comprar demais, porquê os preços em alguns lugares, são bem convidativos, e você pode sentir vontade de comprar mais que o planejado.

O que compra no Paraguai?

Você pode comprar tudo o que quiser. Basta saber se vale a pena ou não.

Pesquisar é sempre a melhor forma de decisão na hora de comprar alguma coisa. Como nem tudo são flores, as vezes você pode acabar se decepcionando com os preços, e sair no prejuízo, por isso, fique atento.

Além disso, o Paraguai é referência na compra de eletrônicos, e é isso que nossos amigos paraguaios mais vão te oferecer quando cruzar a fronteira.

São muitas, muitas lojas mesmo, recheadas de produtos tecnológicos, só esperando para vender.

Eletrodomésticos em geral, maquiagens, bebidas e perfumes importados também estão na lista de procura. Estes itens são os mais comprados, e valem a pena, dependendo a marca, claro.

Qual a cotação no Paraguai hoje?

O dólar anda apresentando uma pequena variável nos últimos dias, se comparada as oscilações do ano passado.

Para fazer as compras, o mais recomendável é levar guaranis, ou o real para tentar negociar.

Em algumas lojas, o câmbio fica congelado, e isso facilita muito na hora de pagar.

DÓLAR | C: 5,20 V: 5,50

EURO | C: 5,80 V: 6,35

GUARANI | C: 1.370 V: 1.250

Dinheiro - Dólar e Real | Compras no Paraguai | Loja iShop
Dinheiro – Dólar e Real | Foto: Canva Pro.

Qual o limite de compras no Paraguai?

Com isenção de cota, o limite de compras no Paraguai é de U$ 500 por pessoa.

Fique atento, por que este valor vale por 30 dias. Então, se for ao país duas vezes no mesmo mês e gastar todo seu limite, só poderá comprar novamente depois de 30 dias.

Em caso de compras com o valor mais alto que a cota, é necessário fazer uma Declaração Eletrônica de Bens do Viajante, e pagar uma taxa de 50% do valor que excedeu o limite.

Além dos valores, na fronteira ainda existe um limite de produtos comprados, que são:

BEBIDAS ALCOÓLICAS – 12 litros no total

CIGARROS ESTRANGEIROS – 10 maços com 20 unidades no total

CHARUTOS OU CIGARRILHAS – 25 unidades no total

É proibido trazer do Paraguai pneus, entorpecentes ou drogas, armas, munições e remédios.

Há uma lista complete no site da Receita Federal, que traz em detalhe essa lista, para que você não seja pego de surpresa na hora de atravessar a ponte.

Qual o horário de funcionamento do Paraguai?

As lojas de Ciudad Del Este abrem de segunda a sábado. Evite ir aos domingos, isso porque a maioria dos comércios não abre este dia da semana.

As atividades por lá começam cedinho, as 7h quase todas já estão abertas, e fecham também em sua maioria, as 16h.

O horário é meio geral, por que cada loja adota seu horário. As “barraquinhas” que são as tradicionais lojinhas de rua, também abrem cedo, e acompanham os horários da maioria das lojas grandes.

Quer uma dica? Prefira ir bem cedinho. O clima na fronteira costuma ser bem quente, e perto da tarde, fica bem mais abafado, com a quantidade de pessoas que transitam por lá.

Como chegar no Paraguai?

Chegar no Paraguai é bem fácil, e nós vamos te ensinar!

Se você estiver de carro, basta buscar o endereço no GPS. Rodovia BR 277, KM 734 – Vila Portes, Foz do Iguaçu. Logo chegará na Aduana brasileira, pronto para atravessar.

Atravessar de carro, costume ser muito demorado, mas se não estiver com pressa, é mais confortável.

Se quiser fazer algo mais rápido, você pode pegar um ônibus de linha comum mesmo, que vai te deixar bem pertinho da Aduana. Ai é só descer e atravessar a pé. A caminhada é rápida, leva mais ou menos uns 15 minutos para chegar ao outro lado.

Você também pode ir de táxi, van paraguaia, ônibus internacional e vans de passeio, que precisam de ingressos. Se precisar, pode entrar em nosso site que te ajudamos!

Ponte da Amizade | Compras no Paraguai | Loja iShop
Ponte da Amizade | Foto: Avant Produções.

Conclusão: Compras no Paraguai | Loja iShop

Conta pra gente, você já foi até o Paraguai em 2021?

Se ainda não teve tempo, ou não sabia direito o que comprar, aproveita essas dicas e faça sua listinha de compras.

Não esquece de pesquisar bem os preços em todas as lojas, nem de visitar a iShop, caso esteja procurando um produto Apple.

Acompanhe nosso blog e nos siga nas redes sociais, assim vai ficar por dentro de tudo que postamos, e estará sempre bem atualizado. Tchaaau!

Capa: Imagem do Canva Pro | Edições por Maria Leithardt

Leia também: Playstation 5 Paraguai – Onde comprar, modelos e preços

iPhone 12: Onde comprar no Paraguai?|Lançamento e previsões!

(Guia) O que comprar no Paraguai com dólar alto?| Pop Hotel Responde!

O que visitar em Foz do Iguaçu além das Cataratas?

Como viajar gastando pouco? Guia de como economizar na hora de viajar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =