Clima em Foz do Iguaçu, Clima em Foz do Iguaçu: saiba qual época do ano escolher para visitar a Terra das Cataratas, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Clima em Foz do Iguaçu: saiba qual época do ano escolher para visitar a Terra das Cataratas

Consultar

Quem gosta de viajar com certeza já ouviu falar em praticamente todas as belezas naturais e pontos turísticos que se pode conhecer em Foz do Iguaçu, no extremo oeste do estado do Paraná. A cidade conta com uma grande variedade de atrativos, que agradam todo e qualquer tipo de turista que escolhe a Terra das Cataratas como destino para férias, passeio ou até mesmo a trabalho.

Mas assim em como em qualquer outro destino, vários fatores precisam ser levado em consideração antes de embarcar em uma grande aventura. Um deles, por exemplo, são as estações e a temperatura. Conhecer bem o clima em Foz do Iguaçu pode ser bastante importante para definir quão proveitosa será sua viagem para a cidade.

Pensando nisso, a Combo Iguassu preparou algumas dicas e informações, para te ajudar a escolher quando ir para Foz do Iguaçu e aproveitar o que há de melhor na Tríplice Fronteira.

Afinal, como é o clima em Foz do Iguaçu?

Apesar das constantes variações de temperatura que podem ocorrer em regiões que se encontram próximas a grandes rios, como é o caso de Foz, podemos afirmar que sim, as estações e o clima em Foz do Iguaçu são bem definidos – tanto nas altas temperaturas quanto nas baixas. O que pode variar e muitas vezes é sentido por turistas norte-americanos e europeus é a questão da umidade do ar.

De qualquer forma, falaremos um pouco sobre como é visitar a Terra das Cataratas nas diferentes estações do ano, assim você saberá quando visitar Foz do Iguaçu de acordo com sua própria preferência.

Clima em Foz do Iguaçu, Clima em Foz do Iguaçu: saiba qual época do ano escolher para visitar a Terra das Cataratas, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Créditos: Pixabay

Clima em Foz do Iguaçu: como é visitar a cidade durante a primavera e verão

Apesar de ser o período mais chuvoso na região sul do Brasil, as altas temperaturas predominam em Foz do Iguaçu entre os meses de setembro e março – quando são definidos os períodos entre a primavera e verão. Com termômetros passando dos 30ºC quase diariamente, os principais passeios ao ar livre em Foz do Iguaçu – como as Cataratas do Iguaçu – se tornam ainda mais agradáveis, já que em partes das trilhas os turistas se molham por conta das cascatas.

Além disso, por conta das chuvas, a vazão das cachoeiras estão sempre em alto nível, fazendo do cenário ainda mais belo para quem busca quando ir para Foz do Iguaçu e escolhe a primavera e verão. Assim como na Itaipu Binacional, onde o vertedouro da usina poderá estar aberto para ajudar no escoamento da água do rio.

Leia também >>> Saiba como arrumar sua bagagem de mão para visitar Foz do Iguaçu

Quando visitar ir para Foz do Iguaçu? Como é visitar a cidade no outono e inverno

Para quem consegue tirar férias e pegar alguns diazinhos de folga apenas nas férias do meio do ano, visitar Foz do Iguaçu também pode ser uma boa ideia. A cidade tem uma temperatura média de 10ºC durante a manhã e 25ºC durante a tarde (em dias de sol), fazendo assim do clima de Foz do Iguaçu bastante agradável para quem não se incomoda com temperaturas mais baixas.

O passeio nas Cataratas do Iguaçu pode ter variações por conta da vazão das águas, mas uma coisa é certa: o cenário da Garganta do Diabo – a principal queda d’água do conjunto – fica ainda mais bela durante as estações mais frias.

Outras opções são os passeios “fechados” que podem ser feitos em Foz do Iguaçu. Dentre eles os principais são:

  • Itaipu Especial
  • Ecomuseu de Itaipu
  • Complexo Dreamland
  • Museu de Cera
  • Dreams Ice Bar
  • Compras no Duty Free Puerto Iguazú

Clima em Foz do Iguaçu, Clima em Foz do Iguaçu: saiba qual época do ano escolher para visitar a Terra das Cataratas, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Créditos: Unsplash

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu

Sabendo exatamente quando ir para Foz do Iguaçu, chegou a hora de escolher a melhor hospedagem para você, seus amigos ou sua família. A cidade conta com uma das maiores variedades hoteleiras do país, com diversos tipos de hospedagem que servem para todo e qualquer tipo de viajante.

Na categoria três estrelas, é possível encontrar o Tarobá Hotel, um tradicional meio de hospedagem em Foz do Iguaçu, com uma localização privilegiada em uma das áreas mais centrais da cidade. Além do conforto e segurança, outro grande destaque é o café da manhã servido do Tarobá Hotel. São diversas opções de bolos, frutas, pães, doces e salgados.

Já para quem busca fazer uma viagem com maior custo-benefício, mas sem perder a praticidade e conforto, o Pop Hotel é uma das mais novas opções de hospedagem em Foz do Iguaçu. Alinhando design e inovação, o Pop Hotel oferece hospedagem de baixo custo, com serviços extras opcionais para quem quer garantir uma viagem tranquila e com segurança.

Leia mais >>> Restaurantes veganos e vegetarianos: conheça quais as opções em Foz do Iguaçu

Conheça Foz do Iguaçu com a Combo Iguassu

A Terra das Cataratas é repleta de passeios que podem ser bem aproveitados de acordo com o clima em Foz do Iguaçu. E se o assunto é passeios e atrativos turísticos, nada melhor que estar acompanhado de uma agência especializada no assunto.

A Combo Iguassu, por exemplo, oferece vários serviços de receptivo, transportes e descontos em ingressos para os principais passeios e atrativos da cidade, além de pacotes especiais para quem escolhe Foz do Iguaçu como destino de viagem.

Você pode entrar em contato diretamente com a equipe da Combo para conhecer quais as vantagens e valores disponíveis para os passeios que melhor combinam com você.

Assista: Conheça tudo sobre o passeio no Pólo Astronômico da Itaipu Binacional