Você já ouviu falar na Lenda das Cataratas?
A história é muito linda e depois que você conhecer essa lenda vai fazer que questão de visitar Foz do Iguaçu e assistir ao show: Iporã Lenda Show.
A Lenda das Cataratas
Conta-se que os índios Caigangues, habitantes das margens do Rio Iguaçu, acreditavam que o mundo era governado por M’Boy, um deus que tinha a forma de serpente e era filho de Tupã. Igobi, o cacique dessa tribo, tinha uma filha chamada Naipi, tão bonita que as águas do rio paravam quando a jovem nelas se mirava.
Devido à sua beleza, Naipi era consagrada ao deus M’Boy, passando a viver somente para o seu culto. Havia, porém, entre os Caigangues, um jovem guerreiro chamado Tarobá que, ao ver Naipi, por ela se apaixonou.
No dia da festa de consagração da bela índia, enquanto o cacique e o pajé bebiam cauim (bebida feita de milho fermentado) e os guerreiros dançavam, Tarobá aproveitou e fugiu com a linda Naipi numa canoa rio abaixo, arrastada pela correnteza.
Quando M’Boy percebeu a fuga de Naipi e Tarobá, ficou furioso. Penetrou então as entranhas da terra e, retorcendo o seu corpo, produziu uma enorme fenda, onde se formou a gigantesca catarata.

Como se formou as Cataratas do Iguaçu…
Envolvidos pelas águas, a canoa e os fugitivos caíram de grande altura, desaparecendo para sempre. Diz a lenda que Naipi foi transformada em uma das rochas centrais das cataratas, perpetuamente fustigada pelas águas revoltas.
Tarobá foi convertido em uma palmeira situada à beira de um abismo, inclinada sobre a garganta do rio. Debaixo dessa palmeira acha-se a entrada de uma gruta sob a Garganta do Diabo onde o monstro vingativo vigia eternamente as duas vítimas.”
(fonte: cataratasdoiguacu.com.br)
Observe as Cataratas por outros olhos
Depois dessa lenda tenho certeza que você irá observar as Cataratas do Iguaçu com outros olhos e vir correndo para Foz do Iguaçu para conhecer o Ipora Lenda Show!
Iporã – Lenda das Cataratas
Nesse Show retrata como musical a Lenda das Cataratas, onde Tarobá e Naipi são castigados por viverem um amor proibido. Logo depois o público irá se envolver com a beleza das apresentações.
Apresentação:
Músicas e danças mostram a diversidade folclórica da América Latina, que vai desde a salsa caribenha até o malambo dos pampas.
O figuro dá um show à parte e o cenário é digno de um Oscar, tudo para mostrar aos visitantes o melhor do Ipora Lenda Show.

Conclusão:
Agora que você já conhece a Lenda das Cataratas, a história de Tarobá e Naipi e seu amor proibido, que tal ir com a Combo Iguassu no Iguassu City Pass aproveitar essa e demais atrações da cidade?
Entre em contato com a gente! Temos os melhores preços te esperando.
Capa: Cataratas do Iguaçu – Imagem cedida pelo atrativo