Passagens para Foz do Iguaçu: economize com estas dicas!

Razões para conhecer as Cataratas Argentina

Consultar

Você está planejando sua viagem para Foz do Iguaçu? Então você não pode deixar de colocar as Cataratas Argentina no seu roteiro, é claro. Visitar o Parque Nacional do Iguaçu é o passeio mais tradicional aqui da Tríplice Fronteira, tanto o lado de Foz do Iguaçu quanto o de Puerto Iguazú, e foi pensando em vocês, que nós da Combo Iguassu, decidimos colocar 6 razões para você conhecer as quedas no lado argentino da fronteira.

Cataratas Argentina: Acessibilidade

Para quem visita Foz do Iguaçu, circula pelas cidades aqui da Tríplice Fronteia é rápido e bem fácil. As Cataratas do Iguaçu do lado argentino ficam a mais ou menos 30-40 minutos do centro de Foz do Iguaçu, você pode se locomover de carro particular, táxi, mototáxi, ônibus, ou agências de turismo, mas vale lembrar que: para atravessar a fronteira você deve estar com a documentação em dia.

Passagens para Foz do Iguaçu:  economize com estas dicas!
Foto Parque Nacional Iguazú

Sete Maravilhas da Natureza

As Cataratas do Iguaçu, tanto o lado brasileiro quanto o lado argentino, fazem parte de um patrimônio natural. Quando as Cataratas do Iguaçu foram eleitas uma das Sete Maravilhas da Natureza, ambos os lados ganharam, porque fazem parte de um lugar só.

Cataratas Argentina: Uma vista incrível e inigualável

Você observa as Cataratas do Iguaçu por um ângulo totalmente diferente, é impossível dizer qual dos lados é mais bonito, mas é claro que você terá que visitar as duas para comprar e tirar suas próprias conclusões.

Passagens para Foz do Iguaçu:  economize com estas dicas!
Foto Parque Nacional Iguazú

Mais de 1.000 metros de passarela sob o Rio Iguaçu!

Quem aqui já visitou as Cataratas do Iguaçu no lado brasileiro? Então sabe que o momento mais esperado do passeio é quando você chega bem perto das quedas e vai até Garganta do Diabo, não é?

Então, no lado brasileiro aquela passarela tem mais ou menos 100 metros, nas Cataratas do lado argentino tem mais de 1km de comprimento, e enquanto você anda pela trilha, você pode observar e apreciar a flora e fauna encontrada no Parque Nacional.

Cataratas Argentina: Imperdível Circuito Inferior

No lado argentino das Cataratas do Iguaçu, você tem que andar um pouco mais, mas vale a caminhada vale muito a pena. Essa parte da trilha tem quase 2 mil metros por dentro da mata, e você ainda consegue observar várias quedas a longo do caminho, diferente do lado brasileiro, as quedas passam por cima, do lado e até em baixo de algumas quedas.

Passagens para Foz do Iguaçu:  economize com estas dicas!
Foto Parque Nacional Iguazú

Circuito Superior

E ao contrário do Circuito Inferior, o Circuito Superior tem uma vista panorâmica do alto das Cataratas do Iguaçu do lado argentino, é muita emoção, aventura e paisagens naturais para um só passeio. Nessa parte, além de encontrar mais da fauna e flora local, você também encontra uns banquinhos para você sentar, e acredite, você vai cansar bastante, mas vale a pena pois o passeio é incrível.

Vale lembrar ainda algumas dicas valiosas antes de ir visitar as Cataratas

  • com roupas confortáveis, tênis, shorts e roupas leves
  • Leve água, mas caso não leve, você ainda tem a opção de comprar lá
  • Use protetor solar e repelente
  • Não esqueça de levar câmeras e celulares, você não vai querer deixar de tirar fotos
  • Leve um lanchinho leve também, mas caso não leve, você terá a opção de comprar lá no Parque

A Combo Iguassu oferece transporte e ingresso para esse passeio! E se estiver em dúvida sobre qual hotel se hospedar em Foz do Iguassu, conheça o Tarobá Hotel!

Se você gosta de dicas de passeios, curiosidades de Foz do Iguaçu e região, entre em nosso grupo no facebook onde postamos diariamente textos sobre o assunto e tiramos todas as suas dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *