Cataratas do Lado Argentino, 5 Motivos para você conhecer as Cataratas do Lado Argentino!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

5 Motivos para você conhecer as Cataratas do Lado Argentino!

Consultar

As Cataratas do Iguassu não ficam apenas em território brasileiro, como pensam alguns visitantes que viajam a Foz do Iguaçu para conhecer as Cataratas. Aqui do lado brasileiro temos uma vista privilegiada das quedas em visão panorâmica, porém o que a maioria dos visitantes não sabe é que a grande maioria das maravilhosas quedas ficam do lado Argentino.

Conhecido também como coração das Cataratas, o Parque Nacional del Iguazú, em Puerto Iguazú na Argentina, possui trajetos e passeios diferentes dos que encontramos nas Cataratas do lado brasileiro. Então se você já visitou as Cataratas do Iguaçu, não se preocupe, que o passeio pela Argentina não será nem um pouco parecido. Com uma pegada totalmente diferente, há 3 opções de passeios tradicionais e gratuitos dentro do Parque (que não pagam além do ingresso), e vários outros passeios pagos (valor além do ingresso), que também são diferentes dos propostos do lado brasileiro, como Macuco Safari e as trilhas.

Uma questão muito importante sobre ir até as Cataratas do Iguaçu do lado argentino é que será necessária uma documentação em dia. Pois como a entrada do Parque Nacional del Iguazú fica dentro da Argentina, é preciso atravessar a aduana para ter acesso ás Cataratas, e para isso necessitam todos os documentos para uma travessia internacional. Eles são:

* RG atualizado a menos de 10 anos ou passaporte.

* Documentos do carro atualizados, e é necessário também que o dono do veículo esteja presente no dia do passeio.

* Em caso de menores de 18, é necessário a presença dos dois pais responsáveis, ou na ausência de um, deve haver uma autorização reconhecida em cartório ou carimbada pela polícia feral onde é liberada a entrada do menor com apenas um dos responsáveis em território internacional.

* Em caso de permanência de mais de 78 horas na Argentina, ou de ida com carro próprio é preciso carta verde. A maior facilidade é ir com alguma van de agência, contrate nossos serviços!

5 Motivos para você conhecer as Cataratas do Lado Argentino!

Cataratas do Lado Argentino, 5 Motivos para você conhecer as Cataratas do Lado Argentino!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto
Foto: Parque Nacional Iguazú

1-Há passeios diferentes que os do lado brasileiro!

Diferentes do que pensam, as Cataratas do lado Argentino não são exatamente iguais ao lado brasileiro, tão pouco tem os mesmos passeios e opções. Muito pelo contrário, tanto os passeios pagos, como os passeios tradicionais inclusos no ingresso são completamente diferentes. Há 3 tipos de trilhas até o ponto principal, que é a garganta do diabo, uma superior, uma inferior, e uma com passagem de trem até a escadaria da garganta. Onde pode-se entrar em contato direto com a natureza, e ter vários tipos de visões das quedas. E os passeios pagos são diferentes também, como Aventura Náutica, Tour Ecológico, Grande Aventura, e Safari 4×4.

2- Uma nova visão das Cataratas do Iguaçu.

Como do lado brasileiro nós temos apenas uma visão panorâmica de todas as quedas, que na sua maioria ficam do lado argentino. Quando temos a experiência de estar lá e ter um contato visual maior da força das Cataratas, é algo incrível. O Circuito inferior e superior, disponíveis para serem feitos no trajeto dão uma outra cara para as Cataratas do Iguaçu! É realmente o coração da terceira maravilha do mundo.

3- Andar sobre as águas do Rio Iguaçu.

Quem já visitou o Parque Nacional del Iguazú sabe, todo o passeio inclui muita aventura. A passarela que dá acesso a Garganta do Diabo é acima do rio Iguaçu é aberta, dando uma visão do rio passando abaixo de seus pés, e em dias de cheia, a água ainda pode tocar seus pés no meio da travessia. Emoção ein!

4- Não é tão difícil quanto se pensa!

Ir para a Argentina e fazer uma viagem internacional nunca pareceu tão fácil. A Combo Iguassu oferece transportes todos os dias para as Cataratas da Argentina, é um transporte rápido, feito com nossas vans, que são climatizadas, confortáveis e seguras.

5– Conhecer por completo a terceira maravilha do mundo!

As Cataratas do Iguaçu foram eleitas mundialmente a terceira maravilha do mundo, dentre todas as belezas naturais existentes nesse gigante planeta, essa obra da natureza está aqui pertinho de você. Nada como conhecer e prestigiar uma beleza que está tão fácil de ser alcançada e vista!

A Combo Iguassu oferece transporte e ingresso para esse passeio! E se estiver em dúvida sobre qual hotel se hospedar em Foz do Iguassu, conheça o Tarobá Hotel!

Se você gosta de dicas de passeios, curiosidades de Foz do Iguaçu e região, entre em nosso grupo no facebook onde postamos diariamente textos sobre o assunto e tiramos todas as suas dúvidas!