, 4 DIAS EM FOZ DO IGUAÇU – O roteiro turístico do Mirante Hotel, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

4 DIAS EM FOZ DO IGUAÇU – O roteiro turístico do Mirante Hotel

Consultar

Sendo considerada um dos destinos mais procurados do Brasil e do mundo, Foz do Iguaçu é agraciada por belezas superlativas, sejam elas naturais como as Cataratas do Iguaçu, ou sejam criadas como a Usina Hidrelétrica Itaipu. Natural ou não, uma coisa é garantida, sua passagem pela Tríplice Fronteira será inesquecível, mas para que sua experiência seja a melhor possível, o Mirante Hotel resolveu criar especialmente para você um guia mais que completo, com os principais pontos turísticos e atrativos de Foz do Iguaçu para conhecer em 4 dias, então se seu destino é a Cidade das Águas, é imprescindível que você leve consigo esse roteiro, mas chega de delongas e vamos ao que interessa!

, 4 DIAS EM FOZ DO IGUAÇU – O roteiro turístico do Mirante Hotel, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

DIA 01

  • Cataratas do Iguaçu

Não é à toa que Foz do Iguaçu é considerada um dos destinos mais procurados do Brasil e do mundo, afinal, é aqui que se encontra uma das 7 maravilhas naturais da humanidade – as Cataratas do Iguaçu. As 275 quedas do Rio Iguaçu atraem turistas de todos os continentes, e possuí mais atividades que você possa imaginar.

O passeio por dentro do Parque Nacional Iguaçu é realizado por ônibus, inclusive panorâmicos. O ônibus tem 3 paradas até a Estação Porto Canoas, local onde se pode degustar uma bela refeição com uma maravilhosa vista para a Garganta do Diabo no Restaurante Porto Canoas, um dos melhores da cidade.

  • Trilha do Poço Preto

A primeira parada é na Trilha do Poço Preto, o caminho usado antigamente pelos indígenas locais para contornarem as Cataratas do Iguaçu, atualmente podemos defini-la como um safari ecológico. São 9km que podem ser percorridos a pé, bicicleta ou carro elétrico, e por todo o caminho a riqueza da fauna e da flora se fazem presente constantemente.

  • Macuco Safari

A segunda parada é o Macuco Safari, onde a adrenalina toma conta. O passeio se divide em 3 partes: a primeira se inicia em uma trilha de 6km onde o visitante realiza todo o percurso em um modernizado jipe elétrico. A segunda parte são 600 metros mata a dentro da Mata Atlântica, mas fique tranquilo, essa parte da trilha é considerada fácil e acessível para todas as idades, além de ser possível fascinar-se com o Salto Macuco, uma cachoeira de 20 metros de quedas.

A terceira e última parada é na água, e prepare-se para molhar-se muito nessa incrível aventura. É aqui que o passeio tem maior destaque! Em um potente barco a motor, enfrente a força das águas do Rio Iguaçu até a Garganta do Diabo, fique cara a cara com as quedas. O passeio é seguro e recomendável, por todas as etapas do passeio a acessibilidade para portadores de necessidades especiais (PNE), principalmente para cadeirantes, é tida como prioridade.

  • Trilha das Cataratas

A Trilha das Cataratas possui em seus caminhos mirantes onde se podem ver as quedas d’água de vários ângulos e percepções, sendo a mais comentada a Garganta do Diabo. Nesta parada, é possível observar o Belmond – Hotel das Cataratas, que recentemente foi escolhido pelo elenco da nova novela das 19h da Globo – Pega Ladrão, enquanto faziam filmagens em Foz do Iguaçu.

Toda viagem é recordada através de uma história, foto ou aquela lembrancinha, não é mesmo? Seja qual for a forma de eternizar seu momento, temos a certeza de que pode encontrar algo no Espaço Naipi, no qual consta lojas de souvenirs, banheiros e quiosques.

  • Parque das Aves

Localizado na frente ao Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves possui 16,5 hectares de Mata Atlântica que forma o ambiente perfeito para as 1.320 aves de 143 espécies diferentes, aves brasileiras e internacionais, sendo algumas delas ameaçadas de extinção.

O Parque das Aves também possui um roteiro especial que é dividido em 3 partes: Backstage Experience, Forest Experience e Jungle Experience. Saiba mais sobre esses passeios através do site do Parque das Aves.

, 4 DIAS EM FOZ DO IGUAÇU – O roteiro turístico do Mirante Hotel, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

DIA 02

  • Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional

A visita na maior geradora de energia limpa e renovável do planeta – Itaipu Binacional, leva literalmente um dia inteiro para se visitar, mas o motivo é simples e aceitável, estamos falando de uma das maiores hidrelétricas do mundo. Sua magnitude não está presente apenas em seu tamanho, mas pela estrutura que se apresenta, sendo obra de grande importância para o Brasil e para o mundo.

As atividades turísticas são diversas, mas para isso a própria Itaipu criou 3 roteiros especiais de visitação: Circuito Especial, a Visita Panorâmica e a Visita Institucional.

  • Circuito Especial

Esse é o mais recomendável para os visitantes, principalmente para você que lê esta matéria, além de ser o mais completo e detalhado passeio, também é o mais emocionante. São 7 paradas em suas respectivas estações:

1ª parada – Estação Mirante Central e Painel do Poty

2ª parada – Estação Barragem de Concreto

3ª parada – Estação Catedral

4ª parada – Estação Edifício da Produção

5ª parada – Estação Sala de Comando Central

6ª parada – Estação Canal de Fuga

7ª parada – Estação Galeria

Para maiores informações sobre o Circuito Especial, acesse o site da Itaipu Binacional.

  • Visita Panorâmica

Um passeio rápido e panorâmico pela usina, com destaques para o vertedouro e a barreira. O passeio é realizado por um ônibus próprio para visitantes e para excursões um ônibus de turismo. A duração é de 1h30min, mas a memória é inesquecível.

  • Visita Institucional

Essa visita é destinada e restrita a instituições como escolas de ensino fundamental e médio, cursos técnicos, universidades, centros de pesquisa, representantes de empresas, militares, autoridades e chefes de estado.

Para maiores informações acesse o site da Itaipu Binacional.

, 4 DIAS EM FOZ DO IGUAÇU – O roteiro turístico do Mirante Hotel, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

DIA 03

  • Compras no Paraguai

Conhecida também como “Miami da Fronteira”, o Paraguai é um dos países da América Latina que mais vem crescendo no setor econômico. Na fronteira, Ciudad Del Este é muito procurada pela infinidade de produtos nos mais diversos segmentos que se possa imaginar. Além da facilidade de câmbios e transações que podem ser feitas no país vizinho, o preço dos produtos costuma ser mais baratos e acessíveis, mas fique atento quanto a cota de isenção de bagagens, em nosso blog tem uma matéria específica para este tema.

  • Duty Free Puerto Iguazú

A cidade de Foz do Iguaçu é localizada na Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina), sendo Puerto Iguazú uma cidade que se destaca pelas suas feiras com especiarias locais, como azeitonas, vinhos, conservados e claro, o saboroso churrasco argentino. Além dessas qualidades, nosso hermanos possuem o Duty Free, uma loja que trabalha com diversas marcas e produtos, dos mais variados segmentos: moda, bebidas, alimentos, eletrônicos, domésticos, estética, perfumaria e muito mais.

O Duty Free de Puerto Iguazú é um grandioso estabelecimento, com um estacionamento bem formulado, um ótimo atendimento por parte dos funcionários, tornando suas compras ainda mais agradável. O local aceita tanto pesos, dólar e real.

, 4 DIAS EM FOZ DO IGUAÇU – O roteiro turístico do Mirante Hotel, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

DIA 04

  • Templo Budista

Sendo o segundo maior templo da América Latina e um dos mais visitados do Brasil, o Templo Budista de Foz do Iguaçu é o local perfeito para recuperar as energias e realizar uma viagem introspectiva. As estátuas que representam os Budas são encontradas por todo o templo, só no pátio existe mais de 120 estátuas, todas viradas para o pôr-do-sol, representado cada uma a encarnação de Buda na Terra. O local ainda conta com uma loja de artigos budistas e um cenário suntuoso.

  • Mesquita Omar Ibn Al-Khattab

Foz do Iguaçu é uma das principais cidades do islã no Brasil, afinal, a mesquita Omar Ibn Al-Khattab é considerada uma das mais belas mesquitas do mundo. Sua construção foi inspirada na mesquita de Al-Aqsa de Jerusalém, a segunda maior mesquita do mundo.

A visitação é gratuita, mas possui algumas exigências: homens não podem estar vestidos com roupas que mostrem acima dos joelhos e/ou regatas, já as mulheres devem estar de saia longa ou calças, as exigências são feitas em respeito à religião.

, 4 DIAS EM FOZ DO IGUAÇU – O roteiro turístico do Mirante Hotel, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Parece ser muita coisa, e de fato é, mas a verdade é que Foz do Iguaçu possui muito mais aventuras que esperam por você, em nosso site diariamente postamos assuntos relacionados ao melhor da Cidade das Águas e região. Venha para nossa cidade e se hospede no Mirante Hotel – o melhor hotel colonial e pioneiro da Tríplice Fronteira.

Mirante Hotel. Pensando em você sempre!