BUSCAR
MAIS POPULARES
DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena serem comprados no Paraguai e quais os que não valem?

Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

O que você não pode deixar de saber antes de visitar o Duty Free na Argentina

O Duty Free na Argentina é com certeza o paraíso das compras, mas o que deve-se saber antes de visitá-lo?

DICA DE ROTEIRO: O que fazer em 4 dias em Foz do Iguaçu

Dicas de passeios para fazer em 4 dias de viagem à Foz do Iguaçu.

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

O que vale a pena ser comprado no Paraguai? Onde fazer compras no Paraguai?

Saiba quais são os produtos que valem a pena serem comprados no Paraguai e onde comprar?

X Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC). Mulher: Energia, Conhecimento e Arte

30/07/15 16:34
Karen Abreu

“Mulher: Energia, Conhecimento e Arte” é o lema central do X Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC), que já tem data e local para acontecer: dias 12, 13 e 14 de agosto de 2015 em Foz do Iguaçu. O evento é uma realização do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e a Academia Brasileira de Ciências Contábeis.

Duas mil pessoas devem acompanhar a programação da décima edição do ENMC, que será intensa, com palestras de renomados profissionais do universo contábil e também de outras áreas, talk show, espetáculo teatral e visita guiada às Cataratas do Iguaçu, ponto turístico que tornou a cidade conhecida e admirada internacionalmente.

Cataratas do Iguaçu: passeio guiado ao maior ponto turístico do Paraná está incluso na inscrição para o X ENMC.

A participação soma pontos para o Programa de Educação Continuada do CFC.

As inscrições estão abertas. Clique aqui para se inscrever.

De acordo com os organizadores, todas as atrações visam promover o aprimoramento técnico-cultural e desenvolver ações de incentivo a maior participação das mulheres contabilistas na vida social e política do país, como forma de destacar o papel e a importância delas no contexto social, além de impulsioná-las ao empreendedorismo e incentivar sua participação no Sistema CFC/CRCs, em face da importante ação feminina no desenvolvimento da classe contábil e da sociedade.

O projeto representa, na prática, uma decisão estratégica: as mulheres representam um percentual expressivo dos profissionais da contabilidade – no Paraná, elas são mais de 11.700, 36% de todos os contabilistas com registro ativo -, cenário que requer um planejamento específico, como forma de alavancar as conquistas desse segmento.

A cada edição, o encontro cresce e conquista um público mais numeroso. Do primeiro evento, realizado no Rio de Janeiro-RJ (1991), passando por Salvador-BA (1992), Maceió-AL (1999), Belo Horizonte-MG (2003), Aracaju-SE (2005), Florianópolis-SC (2007), Vitória-ES (2009), Caldas Novas-GO (2011) e Santos – SP (2013), a proposta de discutir temas contábeis e de interesse geral, com enfoque principal no universo feminino, consolidou-se entre a classe e conquistou espaço cativo no calendário de eventos contábeis.

No site oficial – clique aqui para acessar – estão disponíveis informações sobre a cidade, o local do evento, a programação (em desenvolvimento), pontos turísticos, hotéis credenciados, como foram as edições anteriores etc. 

Organização paranaense

As metas de realização do X ENMC vêm sendo discutidas no Paraná pela comissão e as dez subcomissões estaduais que organizam o evento em parceria com o CFC. Quem coordena este grupo, que se reuniu pela última vez no dia 21 de agosto, em Curitiba, é a contadora Nilva Amália Pasetto, coordenadora da Comissão da Mulher Contabilista do CRCPR.


No último dia 21 de agosto, a presidente Lucelia Lecheta e o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Marcos Rigoni de Mello, conversaram com as integrantes das subcomissões estaduais que organizam o evento e a coordenadora do grupo, Nilva Pasetto. Para ela, a edição paranaense tem plenas condições de entrar para a história do Encontro Nacional da Mulher Contabilista, tanto pela escolha de Foz do Iguaçu como sede do evento, como pelo empenho e capacidade das organizadoras locais de buscar inovação e excelência para o ENMC.

Com as organizadoras, estiveram também a presidente Lucelia Lecheta e o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Marcos Rigoni de Mello.

Serviço

X Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC)
Data: 12, 13 e 14 de agosto de 2015


> Dica de Hotéis

Hospede-se em algum destes e ganhe passeios como cortesia. Para saber quais são, entre em contato!

BEST WESTERN Tarobá Hotel

Pelo e-mail: [email protected]

Central de Atendimento 0300 210 2727

WhatsApp +55 45 9125 2268 (vivo)

TIM 45 9951 0806



Mirante Hotel

Pelo e-mail: [email protected]

Central de Atendimento 045 3026 3737

WhatsApp +55 45 9956 0462 (tim)

VIVO 45 91421327



Informações adicionais Agência Combo Iguassu:

45 2102 7715


Base Hotel Tarobá - 45 9825 3897 (TIM)

Base Hotel Mirante - 45 9802 4701 (TIM)


WHATSAPP

Base Hotel Tarobá: +55 45 9152 6326

Base Hotel Mirante: +55 45 9113 1297


[email protected]

Atendimento pelo Whatsapp