Nesse sábado irá acontecer o #CataratasDay2017 e você não pode ficar de fora.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

O que é Cataratas Day?

O Cataratas Day é uma ação que acontece anualmente entre brasileiros e argentinos, com a participação de pessoas de todos os quatro cantos do mundo, para comemorar e celebrar o aniversário do título das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas da Natureza. O título foi dado no dia 11 de novembro de 2011, e nem preciso falar como ficamos felizes com a notícia, né?

Nesse sábado irá acontecer o #CataratasDay2017 e você não pode ficar de fora.

Para que serve?

Essa ação tem o intuito de divulgar e enaltecer a beleza das Cataratas do Iguaçu, atraindo mais turistas e até mesmo moradores da região para apreciá-la, comemorando o aniversário do título de uma das Sete Maravilhas da Natureza e também, um dia para conscientização da preservação do Parque Nacional do Iguaçu e toda a região.

Como participar do Cataratas Day?

Já viajou para Foz do Iguaçu? Possui foto nas Cataratas do Iguaçu? Então, compartilhe sua selfie em suas mídias sociais, seja Facebook, Instagram, Twitter, Google+ ou qualquer outra e use a hashtag #CataratasDay2017

Nesse sábado irá acontecer o #CataratasDay2017 e você não pode ficar de fora.

#CataratasDay2016

No ano passado, o Cataratas Day acabou quebrando o recorde de mais selfies tiradas em um mesmo ponto turístico no mesmo dia. O recorde anterior era de 2.587 selfies, em 2016, o Rank Brasil confirmou que mais de 2.997 pessoas tiraram suas selfies nas Cataratas do Iguaçu, e esse ano pretendemos quebrar novamente esse recorde, claro.

Como eu posso chegar até as Cataratas do Iguaçu?

Entre em contato conosco. Na Combo Iguassu, você encontra pacotes, transportes e ingressos com valores mais baixos que no próprio atrativo, fale conosco e faça uma cotação, torne sua viagem à Foz do Iguaçu ainda mais especial.

Nesse sábado irá acontecer o #CataratasDay2017 e você não pode ficar de fora.

E aproveitando o embalo de Cataratas Day 2017... que tal umas curiosidades sobre as Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional do Iguaçu?

  • Sabia que as Cataratas do Iguaçu já receberam o nome de ‘’Cachoeiras de Santa Maria’’? O nome foi dado por Alvar Nuñes Cabeza de Vaca, desbravador espanhol que avistou as quedas no ano de 1542 e foi o primeiro homem branco a ver as Cataratas do Iguaçu
  • As Cataratas do Iguaçu já foram propriedade particular de um uruguaio chamado Jesús Val. Uma das funções da Colônia Militar era distribuir terras para os colonos, e assim, Jesús Val acabou se tornando dono das terras onde está localizado o Parque Nacional do Iguaçu
  • Poucos sabem, mas Santos Dumont usou toda sua influência para fazer com que a Província do Paraná se desapropriasse das terras, declarando-as como utilidade pública.
  • O Parque Nacional do Iguaçu é a maior reserva de floresta pluvial subtropical do mundo, e possui mais de 185 mil hectares, é a maior área do Brasil destinada à preservação da Mata Atlântica.
  • Foi ‘’criado’’ no dia 10 de janeiro de 1939 pelo presidente da república da época, Getúlio Vargas e em 17 de novembro de 1986, recebeu o título de Patrimônio Natural da Humanidade da UNESCO.
  • A palavra ‘’Iguaçu’’ tem origem Guarani, e significa ‘’água grande’’.
Nesse sábado irá acontecer o #CataratasDay2017 e você não pode ficar de fora.

VEJA TAMBÉM:

Atendimento pelo Whatsapp