Você já sabe sobre as curiosidades e história da Argentina?


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Você já viajou para a Argentina, já conhece sobre a cultura desse grande país maravilhoso? Se ainda não, vem comigo que vou te levar para conhecer. A gente que é de fora – os visitantes – só vemos o que nos apresentam, mas na maioria das vezes há muitos outros lugares para se conhecer lá dentro. A cultura, a culinária, os passeios pelas cidades e outros tantos aspectos do mundo argentino.

Podemos começar pelo relevo desse país.

Relevo

Image

FONTE: Banco de imagens

Você sabia que a montanha mais alta da América Latina fica na Argentina? Pois é! É aqui que você a encontra, com 6.962 metros de altura, na região de Mendoza, que fica mais ou menos, 25 horas de carro.

Famosa e polêmica

Evita Perón foi um ícone da cultura e da política da Argentina – como primeira-dama, Evita supervisionou grande variedade de projetos: construiu escolas, asilos e hospitais para crianças. Seus programas sociais melhoraram as vidas de milhões de pessoas. Ela chegava a trabalhar 18 horas por dia, por vezes sem se alimentar. Distribuía doações aos mais necessitados, em busca de melhores condições de vida para os trabalhadores e os cidadãos mais pobres. Sempre coberta de joias e vestida por estilistas, era adorada pelo povo que, apesar da extravagância - ou talvez por isso - se sentia próximo da Evita. –

Image

FONTE: Banco de imagens

Mas acabou morrendo aos 60 anos por câncer no útero em 26 de julho de 1952, deixando todos a sua volta em plena tristeza. Seu corpo hoje se encontra em Ricoleta, em Buenos Aires.

Em um filme com inspiração na ícone argentina, Evira Perón foi interpretada em primeiro plano por Madonna, no filme da música Don’t Cry For Mi Argentina – Não chore por mim Argentina –, mas não teve muito sucesso pois o povo não aderiu a ideia, fazendo com que trocasse de atriz e colocassem Esther Goris que também protagonizou Evita Perón em outros filmes.

História

A argentina foi descoberta em 1502 pelo navegador espanhol Anérico Vespúcio.

População

Image

FONTE: Banco de imagens

Na Argentina tem o segundo maior número de Judeus, tornando assim 60% de sua população judaica em todo o mundo, esse país é o que mais abriga o povo Judaico.

Os habitantes da Argentina foram formados pela maior parte de indígenas e povos de origem europeia, principalmente por Italianos e Espanhóis – que por sinal a culinária é sem palavras. –

Descobertas por essas terras

Sabe os dinossauros que viviam por essas terras 130 milhões de anos atrás? Então, foi encontrado um fóssil na Argentina. O argentinousaurs huicunlensis tinha 40 metros de cumprimento e 18 metros de altura – é um senhor de um dinossauro – essa é uma das grandes curiosidades da Argentina.

A grande vantagem de se ter a Argentina e o Brasil no Mercosul

Para ir para a Argentinam não há muito esforço, basta você apresentar um documento com foto (RG, CNH ou Passaporte) na imigração e ir passar na Argentina, descobrir seus mistérios e saber o que tem para fazer na Argentina.

Bebida do Brasil, mas na Argentina?

Image

FONTE: Banco de imagens

Sim! O famoso Chimarrão, que também é do Brasil, se encontra na cultura Argentina, os sulistas do país que estão perto de Foz do Iguaçu e também próximo dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tem esse costume de tomar. Mas não são todos que apreciam a bebida quente, boa parte do país não sabe o que é isso.

Cultura Francesa

Image

FONTE: Banco de imagens

Assim como os Espanhóis e italianos se instalaram nesse país, boa parte da Europa também imigrou para a Argentina. Ainda hoje, existe um café chamado Café Tortoni, com estilo francês, aberto desde 1858, cujo é muito procurado por quem visita à cidade de Buenos Aires – Capital do país.

A cidade de fogo?

Image

FONTE: Banco de imagens

A Argentina abriga a cidade localizada mais ao sul do planeta. Ela recebe o nome de Ushuaia, conhecida como a Terra do Fogo – é um arquipélago na extremidade sul da América do Sul, formado por uma ilha principal (a Ilha Grande da Terra do Fogo, muitas vezes chamada igualmente Tierra del Fuego) e um grupo de ilhas menores. Sua superfície total é de 73.753 km² (semelhante ao território da Irlanda), sendo o arquipélago separado do continente sul-americano pelo estreito de Magalhães. A ponta mais a sul do arquipélago é o Cabo Horn. –

Image

FONTE: Banco de imagens

Esse nome se deu pelo simples fato de que no século XVI, um grupo de exploradores da Espanha, aos comandos do navegador/explorador português Fernão de Magalhães à procura de uma nova rota ao oeste para as Índias, avistou as costas de uma terra desconhecida. Fogos dispersos e colunas de fumaça das fogueiras dos nativos pareciam boiar sobre as águas, no nevoeiro do amanhecer. Possivelmente foi esse entorno místico o que deu seu nome ao lugar: Terra do Fogo. Em 1881 o território foi dividido entre a Argentina e o Chile.

Ficou com vontade de vir à Foz do Iguaçu para visitar esse país magnifico? então não perca tempo e venha fazer seus passeios em Foz do Iguaçu, posso garantir que não vai se arrepender. No lado argentino, você encontra a feirinha da Argentina onde tem vários e vários quiosques de chopp, petiscaria, chocolates, vinhos, queijos e as fabulosas azeitonas recheadas. Não perca essa oportunidade e venha para a fronteira mais desejada do Brasil.

Image

FONTE: Banco de imagens

E para você fazer seus passeios em Foz do Iguaçu, recomendo a Combo Iguassu, pois ela tem carros assegurados que podem levar os turistas para todos os lugares, inclusive a Argentina e Paraguai, para fazer suas compras e conhecer o local com mais satisfação. A Combo Iguassu, fica anexa ao Hotel Tarobá, fazendo com que seus hospedes tenham mais conforto e segurança na hora de realizar sua compra e se precisar trocar Real por Dólar ou Peso, não se preocupe, o Hotel Tarobá tem casa de câmbio para sua comodidade.

GOSTARAM DE NOSSAS DICAS?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Atendimento pelo Whatsapp