Visitantes ilustres aproveitam os Jogos Olímpicos Rio 2016 para conhecer Foz do Iguaçu.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Ontem (5) o Brasil parou para assistir à cerimônia de abertura dos jogos olímpicos Rio 2016. Hoje (6) o dia já começa com agenda lotada. Vai ter prova de tiro esportivo, remo, polo aquático, tiro com arco e tênis de mesa. Além dos atletas, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, também vai ter um dia com muitos compromissos. Ele desembarca hoje com sua comitiva em Foz do Iguaçu, em seu roteiro estão previstas visitas as Cataratas do Iguaçu, ao Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Itaipu Binacional.

O secretário-geral da ONU e sua comitiva serão recebidos pelo ministro das Relações Exteriores, José Serra, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o governador Beto Richa e a vice-governadora Cida Borghetti.

Em Itaipu a recepção será feita pelos diretores gerais brasileiro e paraguaio, Jorge Samek e James Spalding, pelo diretor de Coordenação, Nelton Friedrich, e pela diretora financeira executiva, Margaret Groff.

Com o evento da Olimpíada no Rio de Janeiro, aumenta o interesse de chefes de estados em conhecer a maior hidrelétrica do mundo em geração de energia.

Essa é segunda visita ilustre na Itaipu desde o fim de julho. No último domingo (31), a família real da Dinamarca esteve na usina. Foi a segunda vez em 17 anos.

Visitantes ilustres aproveitam os Jogos Olímpicos Rio 2016 para conhecer Foz do Iguaçu.


Habituada a receber reis, rainhas e celebridades, como a princesa britânica Diana, Foz do Iguaçu é um roteiro de visitas ilustres, do Brasil e do exterior.

Como foi apresentada na noite de ontem (5) a mensagem que essa Olimpíada quer transmitir ao mundo é a importância da preservação do meio ambiente e o controle de emissão de gases na atmosfera. Antes mesmo de o Brasil se preparar para esse evento, Foz do Iguaçu já tem uma tradição para com seus visitantes ilustres, que é a realização da cerimonia de plantio de uma arvore no bosque dos Visitantes, em Itaipu.

Visitantes ilustres aproveitam os Jogos Olímpicos Rio 2016 para conhecer Foz do Iguaçu.

A próxima visita confirmada é a da princesa da Tailândia, ainda sem data definida. Há 24 anos, mais precisamente em 1992, a princesa tailandesa Chulabhorn plantou um ipê-roxo no Centro de Recepção de Visitantes de Itaipu.

Em 2003, quem esteve em Foz do Iguaçu foi o cineasta Francis Ford Coppola, que retornou em 2010. Na Itaipu, ele plantou uma muda da árvore pau brasil.

Em maio de 2008, o diretor geral da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido), Kandeh Yumkella, também deixou sua marca na usina, com o plantio de uma pitangueira.

A Combo Iguassu te leva para conhecer Foz do Iguaçu e muitas outras maravilhas!

Confira nosso site: https://www.comboiguassu.com.br/

Ligue: +55 (45) 2102-7715

WhatsApp: +55 (45) 9152 6326