Ama viajar? Confira nossas 35 dicas de como economizar dinheiro e viajar para Foz do Iguaçu


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

1- Sempre registre todas as suas despesas

Para começar a economizar dinheiro, você precisa saber quanto gasta por mês, ter o controle dos seus gastos é um passo muito importante. Aqui vai duas dicas de como fazer isso:

a) Guarde todas as suas notinhas do cartão e anote suas despesas em uma planilha, como no Excel;

b) Escolher uma ferramenta ou aplicativo para ajuda do controle financeira;

35 dicas de como economizar e viajar para Foz do Iguaçu.  Para quem ama viajar, confira nossas dicas de como economizar dinheiro e viajar para Foz

2- Crie metas para seus gastos mensais

Depois de verificar e estudar sobre os seus gastos mensais, você precisa criar metas para suas despesas, dividindo por categorias, vi um exemplo interessante em um site, a regra dos 30-15-35, veja abaixo:

- 50% da renda para gastos indispensáveis, como moradia, alimentação, transporte e etc.

- 15% para prioridades financeiras, caso esteja endividado ou possui carnês de lojas e coisas do tipo.

- 35% da renda para estilo de vida, todos os gastos relacionados a lazer, hobbies, academia, salão de beleza, e etc

3- Arredonde as despesas

Na hora em que estiver criando as metas para o orçamento mensal, arredonde as despesas para cima e a renda para baixo.

4- Pague suas contas no mesmo dia

Mude a data de vencimento de suas contas para logo após o dia em que cai seu pagamento, assim você pode se organizar melhor. O dinheiro entra e você paga o que deve, fica apenas com o dinheiro necessário para passa o mês.

5- Esteja sempre criando prazos para seus objetivos

Até quando você quer quitar as dívidas? Até que dia? Daqui quanto tempo você quer conhecer a Tríplice Fronteira?

6- Converse com sua família sobre o dinheiro (e a viagem)

Se você é casado, as finanças são parte do dia-a-dia, se tem filhos, também. Transparência e sinceridade sempre, incentive sua família com a viagem, eles ficarão animados.

7- Já pensou em buscar outras fontes de renda?

Não depender apenas do salário, trabalhar como freelancer ou transformar seu hobby (cozinhar, pintar, costurar) em uma nova fonte de renda.

8- Sua renda é variável?

Vários profissionais liberais e autônomos costumam ter uma certa dificuldade em planejar sua renda mensal, que varia bastante. Para isso, você pode verificar qual foi sua renda máxima, mínima, média e a sazonalidade. Quando ganhar valores acima da média, mande a diferença para a poupança.

9- Deixe o cartão de crédito de lado!

O grande problema do cartão de crédito é dar uma falsa impressão de que temos uma renda maior do que a realidade, tire seu cartão de crédito da carteira por um tempo e pague tudo à vista.

10- Ao fazer compras, leve dinheiro

Uma dica infalível, é ir fazer compras com dinheiro contado, assim se preocupamos mais em saber o quanto está gastando, caso o valor final ultrapasse a meta, você terá que deixar para trás alguns itens.

11- Não se console com compras

Depois de uma semana difícil, algumas pessoas pensam ‘’eu mereço isso depois dessa semana que tive’’, a questão não é merecimento, é priorizar seus objetivos financeiros.

12- Compre em lojas de departamento

Tente comprar roupas básicas em lojas de departamento, os preços são mais chamativos e baixos.

13- Mas é claro, compre peças de qualidade

Quem conhece aquele ditado ‘’o barato sai caro’’? Muitas vezes é preciso equilibrar suas compras nas lojas de departamento, e outras que ofereçam produtos um pouco mais altos, porém a qualidade seja garantida. Além disso, você pode compensar esses meses economizando fazendo compras no Paraguai.

14- Depois de ter dado aquelas férias para o cartão de crédito, use os programas de recompensa dele

35 dicas de como economizar e viajar para Foz do Iguaçu.  Para quem ama viajar, confira nossas dicas de como economizar dinheiro e viajar para Foz

Depois de dar férias para seu cartão de crédito ou depois de usar muito nos últimos meses, você pode colher os frutos agora. Não deixe de conferir o número de pontos acumulados nos programas de recompensas vinculados ao seu cartão. Você pode encontrar no catálogo de pontos algum produto que esteja precisando, assim não gastará nada com isso.

15- Peça algumas coisas emprestadas

Você precisa ir a uma formatura, que tal pedir um vestido emprestado para uma amiga? Assim você já elimina uma grande despesa que é comprar ou alugar vestido de festa, que geralmente são caros.

16- Desapegue

Doe o que não usa mais, quando você doa o que não usa mais, fica mais fácil de saber o que você tem e não tem, assim, quando sente vontade de comprar alho, é só verificar se você realmente precisa daquilo ou se já tem uma peça parecida que não usa porque estava no fundo do guarda-roupa

17- Veja se vale a pena quebrar ou consertar

Quando um eletrodoméstico quebra ou uma roupa estraga, é mais fácil dar uma analisada e ver se não é mais fácil mandar consertar, as vezes sai muito mais em conta.

18- Separe alguns dias do mês para não comprar N-A-D-A

Muitas vezes comprar acaba virando um hábito, e para se prevenir, separe alguns dias para não gastar nada. Leve comida de casa, pegue carona para o trabalho, é um esforço válido.

19- Aproveite as coisas simples da vida

Faça um piquenique, assista um filme coma pipoca, chame os amigos e tome um vinho, pode ser bem mais divertido e mais barato que programas noturnos, como ir para balada ou beber aquela cerveja com os amigos.

20- Cupons

Há vários aplicativos e sites que oferecem cupons de descontos para restaurantes, programas culturais e até mesmo viagens, frequente esses portais e aproveite essas ofertas, as é claro, sem exageros.

21- Saia menos

Você não precisa sair para se divertir, mas não precisa ficar em casa, que tal optar para programas mais tranquilos? Isso terá um grande impacto sobre suas finanças, como uma janta com os amigos

22- Que tal trocar a academia por uma caminhada ao ar livre

Economizar não significa deixar de fazer exercícios, poupe a mensalidade da academia criando o hábito de fazer caminhas, ou até mesmo passear com seu cão. Lembra o que falamos sobre transformar hobby em renda? Você pode também trabalhar como Dog Walker em seu tempo livre.

23- Viaje com milhas

Falei do programa de recompensas do cartão de crédito, muitos oferecem os pontos convertidos em milhas para passagens aéreas. Você também pode verificar as melhores opções de hotéis aqui em Foz do Iguaçu. O Tarobá Hotel é melhor hotel três estrelas da cidade e um dos hotéis com maior custo-benefício da região.

24- Não ignore pequenos gastos

Muitas pessoas ignoram os pequenos gastos do dia-a-dia e acabam ne percebendo que, esses pequenos gastos acabam virando grandes gastos.

25- Tente resolver sozinho em vez de contratar serviços

Você realmente precisa de uma faxineira uma ou duas vezes por semana? Ou contratar um pintor para mudar a cor do quarto? Sempre que possível, tente resolver sozinho, assim não gasta com mão-de-obra, apenas o material.

26- Evite comer fora

Uma vez ou outra, tudo bem, mas já pensou naquele dinheiro que você poderia ter guardado se não tivesse saído, se tivesse feito uma jantinha mais tranquila em casa?

27- Foque em quitar suas dividas

Sua primeira prioridade ao começar a economizar dinheiro, é quitar suas dívidas. Se possível, pague à vista e tente um bom desconto nos juros.

28- Poupe o que for possível

O ideal é guardar 15% da sua renda, mas se você está endividado, não será fácil reservar esse valor para poupança. Então, sempre guarde o que for possível, mesmo que seja 5 ou 10 reais.

29- Faça um cofrinho

Uma dica ótima é colocar um valor exato todos os dias no seu cofrinho, por exemplo, um real ou até mesmo 50 centavos, em pouco tempo você juntará um valor quase sem perceber usando moedinhas.

30- Economize em casa

Apague todas as luzes ao sair, faça compras em mercados atacados, mas compre apenas o necessário, tente economizar água ao lavar roupas, deixe-as secando no sol e não use a secadora, são algumas dicas para que você economize em casa sem que altere em seu estilo de vida.

31- Não corte os gastos com saúde

Claro, sua saúde é essencial e importante, então tenha um bom plano de saúde, mas você pode economizar utilizando medicamentos genéricos, que são as mesmas fórmulas com valores mais em conta.

35 dicas de como economizar e viajar para Foz do Iguaçu.  Para quem ama viajar, confira nossas dicas de como economizar dinheiro e viajar para Foz

32- Cultive uma pequena horta em casa

Voltando ao tema de hobbies de novo, você pode cultivar pequenos temperos e verduras em casa e até mesmo tirar uma pequena renda com isso, fora que dá um charme na casa.

33- Encare sua poupança como uma de suas rendas

Quando seu salário cair, mande um valor à poupança, o valor que você propôs a guardar é mais uma conta que em vencimento e não pode deixar de ser paga.

34- Após economizar, viaje para Foz do Iguaçu

Depois de tanto esforço, agora você tem o dinheiro para viajar para Foz do Iguaçu e aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer, passeios noturnos, Cataratas do lado brasileiro e argentino, marco das três fronteiras e muito mais!!!!

35- Faça seus passeios com a Combo Iguassu

A Combo Iguassu é uma das melhores agências de Foz do Iguaçu, e é claro que, nossos passeios são mais em conta, além de oferecermos várias cortesias, vale drinks, descontos e muito mais!!! Faça suas compras no Paraguai, conheça as Cataratas do Iguaçu e conheça os demais atrativos conosco. Consulte os valores.

Atendimento pelo Whatsapp