Viagem para Foz do Iguaçu: O que levar na mala no inverno para Foz do Iguaçu?


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

O Mês das férias de julho chegou, e com ele aquele espírito de paz, descanso, e felicidade. Este mês não é especial apenas por coincidir vários fatores como férias escolares, possíveis férias do trabalho, viagens mais baratas por não ser tão “alta temporada” como é considerado as férias de fim de ano, menos pessoas nas estradas, e locais de viagem. Ou seja, a gente mescla um mês de folga no meio do ano, onde nem todo mundo tem a oportunidade de sair e curtir uma viagem, com destinos com menos volume de pessoas, preços mais baixos, comparados a outras datas, e também aquele gostinho gostoso de esticar as pernas e curtir as férias em família!

Algo que sempre pensamos em viajar, logo ficamos ansiosos sobre o que levar na mala, qual clima estará na data prevista para a chegada, quanto de dinheiro exatamente levar, se levo em dinheiro ou no banco, onde ficar. São tantas dúvidas que rondam uma cabeça logo após decidir o roteiro de viagem. Então hoje a Combo Iguassu veio aqui especialmente para te auxiliar nessas dúvidas, e ainda mais, te dar dicas especiais do que você leva na mala no inverno para Foz do Iguaçu!

Viagem para Foz do Iguaçu: O que levar na mala no inverno para Foz do Iguaçu?

A primeira questão é qual o clima em Foz do Iguaçu no inverno? E a resposta mais adequada é “depende”. Depende do dia, da semana, do mês. Porque assim como o povo de Foz do Iguaçu é peculiar, no sentido de abraçar e receber qualquer visitante, independente da nacionalidade, não existindo nenhuma xenofobia. O clima de Foz do Iguaçu também é muito peculiar! Mesmo estando praticamente no meio do inverno, onde as temperaturas deveriam estar lá em baixo, há dias em que ela realmente beira os 0 graus, e a sensação térmica é a de ser um picolé a -5 graus (bar de gelo é em qualquer lugar), e há outros dias em que o clima está fresco, e você pode sair de casa com uma peça de roupa leve, ou uma manga de algodão, que dos dois jeitos estará confortável. Agora, em outras horas faz um calor que só uma roupa de verão conseguirá te deixar bem. Então o melhor mesmo, pensando em roupa, é trazer uma peça de cada. Concentrando-se em roupas de algodão, e leves, que fiquem naquele meio termo, nem frio, nem calor. Traga um casaquinho também, caso faça frio coloque, caso fique calor, amarre na cintura ou guarde na bolsa!

Depois devemos pensar onde você irá se hospedar? Já achou um bom hotel? Neste quesito a Combo Iguassu oferece uma ótima opção para você que é passar as suas Férias de Julho em Foz do Iguaçu é o Tarobá Hotel! Uma ótima opção para você que quer aproveitar tudo que Foz do Iguaçu tem a te oferecer, pois o Hotel fica perto de tudo no centro da cidade, e além do mais, tem piscina aquecida, para essas temperaturas mais baixas, playground e fliperama, internet grátis, computadores disponibilizados para os hospedes, café da manhã especial para intolerantes a glúten e lactose, em horários estendido das 4 da manhã as 10 da manhã, bar e piscina no terraço com vista para toda a cidade. Entre muitas outras vantagens!

Viagem para Foz do Iguaçu: O que levar na mala no inverno para Foz do Iguaçu?

No quesito quanto eu devo levar, e se levo dinheiro em mãos ou deixo para retirar no banco? Aí vai depender do que você deseja realmente fazer em Foz do Iguaçu. Você quer fazer compras no Paraguai? Em grande ou pequena quantidade? Pretende gastar quanto no Paraguai?

Antes de mais nada, escolha o que você deseja comprar, pesquise os preços, e se for algum produto caro, tipo 200 U$, é aconselhável você trocar o câmbio antes de viajar, aí na sua cidade mesmo, e trazer o dinheiro em mãos. Agora se forem comprinhas bobas, vá com real em mãos mesmo. Temos todas as operadoras de banco aqui em Foz do Iguaçu, então não há porque trazer dinheiro em mãos em grandes quantidades, se você pode retirar aqui. Mais seguro, não?! E para trocar por câmbio, só compensa em compras de valores altos, do contrário não.

Deixe um espaço na mala para eventuais imprevistos, como lembrancinhas que você comprou de última hora, roupas novas, ou por puro precaução. Quem viaja bastante sabe que a mala de volta sempre acaba sendo maior que a de ia, misteriosamente.

Você gosta de dicas para viagem?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Atendimento pelo Whatsapp