Viagem para Foz do Iguaçu na terceira idade! 5 dicas especiais para uma viagem segura na melhor idade!


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Há sempre aquele mito, e estereotipo de que viagens são para os jovens, para famílias recém formadas, e que pessoas da terceira idade ficam mais em casa, vendo TV e curtindo os netos. Quando na verdade, ao alcançar uma idade mais avançada, depois de ter passado grande parte da vida trabalhando, de ter conquistado seus objetivos, já ter visto os filhos crescerem, já ter alcançado a aposentadoria, o melhor mesmo é pegar essa época de vida para viajar par Foz do Iguaçu, conhecer o mundo, compartilhar toda a experiência que adquiriu no decorrer dos anos de vida para agora, aproveitar o melhor que todo o esforço feito, tem a oferecer!

Então não existe isso de apenas os jovens podem viajar para Foz do Iguaçu, a melhor idade é essa mesmo, quando já trabalhamos o suficiente, e queremos apenas colher todos os frutos plantados ao decorrer dos anos. A casa própria já conquistamos, o trabalho suado desde pequenos, escola, já formamos nossos filhos, e o que restou agora? Os dias de gloria e recompensas, onde o único estereotipo que realmente é valido na terceira idade é mimar os netos!

Porém, como não temos mais aquele vigor dos 20 e tantos, alguns cuidados devem ser tomados quando resolvemos aproveitar melhor a vida na terceira idade, afinal, sabemos que o fôlego não é mais o mesmo, a pele necessita de mais cuidados, as roupas e sapatos devem ser mais confortáveis, precisamos escolher melhor os passeios, e claro, escolher um ótimo hotel, para que tudo na viagem para Foz do Iguaçu valha a pena e seja incrível.

Confira 5 dias especiais para uma viagem mais segura e confortável na melhor idade!

Viagem para Foz do Iguaçu na terceira idade! 5 dicas especiais para uma viagem segura na melhor idade!

1- Cuidado com as altas temperaturas!

Como já dissemos anteriormente, quando alcançamos certa idade, o corpo já não é mais o mesmo e precisamos ter uns cuidados a mais, como com a pele! Em Foz do Iguaçu, em dias mais quentes de verão, a temperatura chega a 40 graus, e o sol é muito quente. Então pessoas com peles mais sensíveis, como crianças, bebês, e pessoas de mais idade necessitam ter um cuidado a mais com a pele. Abusar do protetor solar, cuidar com roupas mais leves, usar chapéu ou boné, óculos escuro, evitar locais muito quentes e com muito exposição ao sol, escolher horários onde o sol não esteja tão forte para fazer passeios. Assim com certeza sua viagem vai valer mais a pena e dará para aproveitar muito mais!

2- Tenha foco em acessibilidade conforto, de acordo com suas necessidades.

Escolha com calma os atrativos que deseja conhecer, confira antes se eles tem a acessibilidade que você necessita, como rampas, se há muitas escadas, se é de fácil acesso, se necessita andar muito, se há sombra, se há acentos, se há preferência para idosos, se há estacionamento, preços especiais para idosos. Todos esses quesitos que são muito importante para uma maior facilidade durante a sua viagem.

3-  Dê sempre preferência, e busque um bom hotel dentro das suas necessidades e que bata suas expectativas!

Verifique um bom hotel antes de mais nada, pois como poucos imaginam, o papel de um hotel em uma viagem é muito mais que “um local para ir dormir”, ele deve ser aconchegante, perto dos locais que você quer conhecer, superar suas expectativas, ser um local onde o atendimento te deixa satisfeito, tenha um bom café da manhã, esteja tudo funcionando certinho, e seja um bom hotel. Porque se o local onde você se hospedar não te agradar, a viagem toda não vai ter o mesmo gostinho, ele é onde você passará o maior tempo, dormindo, descansando depois de um dia agitado de passeios. Então escolha bem! Nossa dica é o Tarobá Hotel, que fica localizado no centro de Foz do Iguaçu, é um ótimo hotel, por um preço justo, e se encaixa em todos os aspectos que estão descritos aí em cima. Veja o site deles e confira suas diárias e avaliações! Entre suas mil vantagens, está o elevador, quartos com acessibilidade, rampas, atendentes atenciosos, ótimo atendimento, piscina aquecida, playground e fliperama, internet grátis, acesso a computadores grátis para hospedes, agência de turismo nas suas dependências, café da manhã em horário estendido e com muitas opções para intolerantes a lactose e glúten.

Viagem para Foz do Iguaçu na terceira idade! 5 dicas especiais para uma viagem segura na melhor idade!

4- Faça um check up antes de ir viajar!

Engana-se quem pensa que apenas carro necessita de um check up antes de sair para uma longa viagem. Quando for viajar para Foz do Iguaçu, independentemente de sua idade, o ideal sempre é passar no medico e fazer um exame geral, de rotina, para ver se está tudo em dia. Assim evita possível acidentes, onde acabem com uma viagem.

5- Não exagere no peso e conteúdo das bagagens.

De sempre preferência a roupas leves, confortáveis. Não necessita trazer muitas peças de roupa. Confira bem o clima antes de sair de viagem, para não acabar errando nas peças de roupas que for trazer e para não trazer nem a mais, nem a menos. Muito peso em malas apenas atrapalha seu roteiro, pois eventualmente você irá comprar mais coisas quando viajar a Foz do Iguaçu e sua mala ficará mais cheia ainda!

Combo Iguassu te leva para conhecer lugares incríveis, com muita segurança e conforto. Vans com muita acessibilidade, motoristas preparados e atenciosos. Aproveite essa oportunidade, faça seu roteiro, tire suas dúvidas conosco!!

Gostaram de nossas dicas?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Viagem para Foz do Iguaçu na terceira idade! 5 dicas especiais para uma viagem segura na melhor idade!

Atendimento pelo Whatsapp