VIAGEM: Conheça algumas curiosidades sobre Foz do Iguaçu!


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Foz do Iguaçu é uma das cidades mais procuradas para viagem e turismo do Brasil, seja por sua grande opções de turismo, por suas belezas naturais, seu clima tropical, por sua população receptiva com qualquer pessoa, pela tríplice fronteira, pelo paraíso das compras, como é conhecido Ciudad Del Este, no Paraguai, pela calmaria de uma pequena cidade de interior (diferente de cidades grandes), pelos bons preços e opções diversificadas de “o que fazer”, Foz do Iguaçu tornou-se parte do roteiro de muitos viajantes, não só do Brasil, mas do mundo todo. Há quem troque um viagem ao Peru, á Curitiba, ao litoral, á São Paulo, Rio de Janeiro, Argentina, para conhecer Foz do Iguaçu, e aqui, nós recebemos todo o mundo, de braços abertos!

VIAGEM: Conheça algumas curiosidades sobre Foz do Iguaçu!

No post de hoje, separamos algumas curiosidades sobre Foz do Iguaçu, para você que gosta de saber sempre um pouquinho mais sobre o destino que irá viajar. Curiosidades sobre as Cataratas, sobre a cidade, sobre alguns passeios, que podem ajudar na sua descoberta a Foz do Iguaçu. Afinal, dias antecedentes a uma grande viagem, a gente fica ansioso, animado, querendo pesquisar tudo, saber sobre tudo que aquele destino tem a oferecer. Mas antes de começarmos, tenho uma dica especial para você, viajante curioso.

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Agora que você já sabe da existência do nosso grupo especial para amantes de viagens, vamos começar com as curiosidades sobre Foz do Iguaçu.

1. Lenda das Cataratas.

Para aqueles que pensam que as Cataratas do Iguaçu é apenas a terceira maravilha do mundo, está muito enganado. Ela também faz parte do folclore iguaçuense, sendo parte de uma grande lenda onde dois índios apaixonados não puderam ficar juntos, e foram amaldiçoados por um Deus Serpente gigante chamado M’Boi, dando assim, origem as incríveis quedas das Cataratas do Iguaçu.

2. O Grande descobridor das Maravilhas.

O espanhol Alvar Nuñes Cabeza de Vaca foi o primeiro homem colonizado a encontrar as Cataratas do Iguaçu, no ano de 1542. A princípio, abismado com a beleza do local, nomeou as quedas d’água como “Cachoeiras de Santa Maria”. Em sua homenagem, hoje em dia, o restaurante localizado dentro do Marco das 3 Fronteiras, chama-se Cabeza de Vaca.

3. O começo da criação do Parque Nacional

As cataratas do Iguaçu ficam dentro do Parque Nacional do Iguaçu, que foi criado em janeiro de 1939, por Getúlio Vargas, presidente do Brasil daquela época. Atualmente, o parque abrange cerca de 185 mil hectares, sendo considerada a maior área destinada à preservação da Mata Atlântica do Brasil. Quem visita esta maravilha, ao fazer qualquer passeio pelos ônibus panorâmicos, já consegue ter uma ideia da imensidão de verde, e felicidade animal em seu habitat que o Parque Nacional proporciona.

4. É de todo mundo!

Em novembro de 1986, a UNESCO concedeu a distinção de Patrimônio Natural da Humanidade para as Cataratas do Iguaçu. Elas deixam de ser patrimônio particular, para ser um local de preservação e turismo, muito bem cuidado! O parque é a maior reserva de floresta pluvial subtropical do planeta.

5. O #CataratasDay é marca registrada

Para comemorar a nomeação como uma das 7 Maravilhas Naturais do mundo — título concedido em 11 de novembro de 2011 —, foi criado o #CataratasDay. Todo dia 11 de novembro é celebrado um dia especial para a conscientização da conservação do Parque Nacional do Iguaçu. O evento tornou-se tão grande, que a hastag fica em alta a semana toda desta data, onde pessoas do mundo todo que já visitaram as Cataratas postam suas fotos!

6. O local mais visitado do Brasil!

As Cataratas do Iguaçu estão no ranking de mais visitados do país, em segundo lugar. Por ano, o parque recebe cerca de dois milhões de pessoas, ficando atrás somente do Parque Nacional da Tijuca, casa do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. É incrível como uma pequena cidade de interior fica à frente de grandes metrópoles como Curitiba, São Paulo e Rio grande do Sul! Foz do Iguaçu é o segundo destino mais procurado pelos estrangeiros e não é à toa que tem essa fama. A cidade reúne um conjunto de belezas únicas, entre elas a mais conhecida de todas, Cataratas do Iguaçu.

VIAGEM: Conheça algumas curiosidades sobre Foz do Iguaçu!

7. Grandiosidade!

Ao todo, são formadas, aproximadamente, 275 quedas d’água de até 80 metros de altura no Iguaçu. Lá, está o maior sistema de quedas d’água do Brasil e o segundo maior do mundo. As Cataratas do Iguaçu só perdem em número para as Cataratas do Niágara, nos Estados Unidos. Que em aparência, as duas são muito semelhantes. Então, além de sempre quereremos conhecer as maravilhas de outros países, que tal conhecer as que o nosso país possuí?

8. Parque de Preservação!

Além das águas, atração principal, o parque é uma fonte inestimável de biodiversidade, fauna e flora. Não podia ser diferente, “Iguaçu” no guarani significa “água grande”.

9- Compartilhando com Los Hermanos!

A maior parte das quedas das Cataratas do Iguaçu ficam do lado argentino! Aqui do Brasil, temos uma visão “panorâmica”, enquanto do lado argentino, nos sentimos realmente dentro das Cataratas.

10- Foz não é só Cataratas!

Logo ao lado da entrada do Parque Nacional, há o Parque das Aves, o maior da américa latina em conscientização, preservação, e proteção aos animais ameaçados de extinção, ao tráfico ilegal de animais, e a natureza. Local de turismo, onde você conhece mais de 1500 animais de várias espécies diferentes, dentre eles animais que só existem dentro do Parque das Aves, graças ao programa de preservação de espécies extintas. Temos também outros milhares de passeios que se encaixam perfeitamente em qualquer roteiro que você deseje!

Uma dica valiosa da Combo Iguassu sobre sua hospedagem, é o Tarobá Hotel, localizado no centro de Foz do Iguaçu, é o três estrelas mais bem avaliado no TripAdvisor.

VIAGEM: Conheça algumas curiosidades sobre Foz do Iguaçu!

Atendimento pelo Whatsapp