Vamos de passeios em dia de chuva em Foz do Iguaçu


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Você está fazendo o plano de roteiro para vir a Foz do Iguaçu, imagina aquele sol escaldante, o dia bonito, céu azul, as Cataratas do Iguaçu com aquele arco-íris… tudo pronto, hotel reservado, malas prontas, quando chega na cidade, o primeiro dia foi sensacional, de manhã foi ao Paraguai, fez as compras, tudo indo bem, à trade fora ao Parque da Aves, durante o percurso cai uma garoa, mas você não liga, com o tempo de Foz é instável, pensa que é normal. Termina o passeio, volta para o hotel; as férias começaram agitada, todos felizes, hora de descansar... No outro dia quando acorda, abre a janela para ver como está o tempo e a surpresa, tempo nublado, chuva, friozinho, a vontade de ficar na cama invade a mente, mas você pensa – eu não vim de tão longe para ficar deitado em um quarto de hotel – mas quando vai olhar a programação para os dias que estará em Foz, não tem nenhum dia para o dia chuvoso. Logo, se aborrece e parte a caça de passeios na internet, vê pouco lugares onde poderia ir e se aborrece mais, então decide ver o site do Hotel Tarobá e surpresas estão por lá. Roteiros e mais roteiros do que fazer em dia de chuva... Se amina e convoca todos para fazerem os passeios propostos, mas alguém decide que não quer ir pois quer conhecer a Itaipu e como está chovendo, acaba não querendo, porém mais uma surpresa vem aí, os passeios incluem Itaipu, Dreamland e muito mais...

Gostou da história? Pois é, nós do Hotel Tarobá sabemos como é viajar e quando se fala em Foz do Iguaçu, surpresas pelo caminho são inevitáveis, por isso, separamos alguns passeios, mesmo em dia (as) de chuva, é dia de conhecer esse tesouro que é foz do Iguaçu. Vem comigo que te mostro os lugares que se pode fazer os melhores passeios sem ficar chateado com o clima, durante o dia e também a noite.

Começamos de manhã, está aquela chuva fininha, mas é hora de passear.

No roteiro temos o Complexo Dreamland.

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turístico

Museu de Cera, lugar especialmente para aqueles que gostam de fantasias, mundo da moda, filmes, artistas mundiais e tantos outros. Nesse passeio você encontra mais de 90 figuras, personagens em tamanho real, como se fosse de verdade entre elas estão: O Rei do Pop Michael Jackson, Para Francisco, o cineasta Will Smith, a famosíssima Amy Winehouse, o memorável Santos Dumont (esse cara é um lenda), outra lenda que TODAS as pessoas do mundo conhece, Elvis Presley... esses e muuuito mais você encontra por lá. Para se ter uma ideia de como o passeio é legal – essa você não vai acreditar – existe um cenário completo do Star Wars, demais, não é mesmo? Espere que ainda não acabou.

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turístico

Essa estatuas vem de longe, são todas de Londres.

O museu em si, se acentua pela ambientação, com decorações dos próprios lugares, como o do Papa Francisco, cenário do Vaticano. Além desses atrativos, você também pode apreciar maravilhas do mundo todo. O máximo, não é? Mas calma que vou te mostrar mais.

No mesmo lugar você pode ir à um Bar de Gelo, mais uma atração super animada.

Aqui, você encontra um lugar repleto de gelo (liralmente), quando se entra no centro de visitantes, já pode sentir o ar fresco que vem de dentro da sala. O lugar tem de área total 300 m² e a área de gelo são 110 m², pasmem, ao todo são 50 to-ne-la-das de gelo distribuídas, nas paredes, mesas, bacos, esculturas e até copos. A temperatura do local é de menos 11ºC, para entrar no local, é preciso ser colocado (calças, blusas, luvas e quanto mais roupa melhor) pois a sensação que você tem, é de estar dentro de um iglu, no meio da Antártida.

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turístico

Vai por mim, coloque roupa quente e confortável. E claro, o mais legal de tudo é que você pode tomar drinks em copos de gelo, é bom, mas deixa a boca como uma pedra de gelo. Quanto as crianças, pode levar também, elas vão se divertir muito e terão o que tomar.

O horário de funcionamento:

Museu de Cera – de Terça a Domingo das 08h às 17h.

Dreams Ice Bar (Bar de gelo) – das 10h às 23h.

Agora vamos para outro lado da cidade, nesse local, é tudo bem diferente do que já foi visto, mas não se preocupe que você vai adorar também, chega mais.

O Complexo de Itaipu é rodado de grandes construções, monumentos históricos, histórias e muito mais. Então se você gosta de engenharia e outros segmentos, com certeza vai amar esse passeio.

Ecomuseu

Espaço de histórias, segredos, curiosidades e tudo que envolve a grande Itaipu Binacional. Aqui, é como entrar na máquina do tempo, podendo entender desde o inicio como a obra foi feita, os conflitos que teve e outras tantas mais curiosidades. Com cheiros e sensações de retornar ao passado. Com estações e áudio descrição, é fácil de se compreender toda a trajetória dos funcionários. No local, você pode seguir por trilhas até chegar na parte exterior onde há um lago de Vitória Regia, durante o passeio, você encontra uma turbina em funcionamento, claro, não como as de lá da Itaipu, mas uma réplica.

Na parte exterior do passeio, pode chegar perto das grandes maquinas de que serviram para a construção. O máximo, não é? Depois de fazer essa vista, é hora de seguir até a grandiosa Itaipu Binacional.

Nesse complexo, o recomendado é fazer o circuito especial, por dentro do coração da usina, os ruídos e vibrações são inevitáveis, tornando o passeio singular, expressando a realidade da geração de energia.

Além de você poder ver de perto a atividade do rotor de uma das unidades geradoras – só essa peça, pesa em torno de 1 milhão e 700 mil quilos, aproximadamente 1.000 carros de grande porte, um encima do outro – você nessa unidade, fica o tamanho de uma formiga. O passeio permite observar o tamanho do trabalho na sala de comando central, onde os dois países fazem parcerias dividindo as tarefas; sendo separados apenas por uma fronteira de existencial.

O horário de funcionamento:

Ecomuseu – de Terça a Domingo das 08h às 17h.

Circuito Especial – das 08h30 às 15h30.

Chegou a noite, voltou para o hotel, mas ainda tem energia para ser gasta, não se preocupe, vamos ver mais alguns passeios para serem feitos.

Jantar com Show Latino Americano.

Esse restaurante é sensacional, além de você comer, uma comida que deixa com vontade de quero mais, você ainda aprecia um show da América Latina, como a Lenda das Cataratas, o Samba do Rio de janeiro, danças dos países vizinhos, entre outras... Só vendo para ter a sensação de estar um pouquinho em cada lugar.

Você também tem a opção de almoço, mas durante o dia não há o famoso show da América Latina.

Horário de funcionamento.

Jantar com Show Latino Americano – de Segunda a Sábado das 19h30 à 23h30.

Almoço das 11h30 às 15h30 – Porém sem show

Indo para o lado Argentino, você tem essas duas opções de passeios.

Duty Free Shop

Localizado próximo a entrada da Argentina, Duty Free Shop Puerto Iguazú é sem dúvida um lugar de inovação, criatividade e elegância.

Essa loja, proporciona uma viagem mágica através das encenações originais que cada um local proporciona, indo da elegante Cidade Luz – Paris – à moderníssima cidade de Nova York.

Image

FONTE: Banco de imagens

Garantindo comodidade e tranquilidade na hora de fazer suas compras, você encontra nesse lugar, marcas renomadas de perfumes, cosméticos, bebidas, roupas e tantos outros artefatos. O Dut Free, também possui estacionamento coberto, espaços para recreação para as crianças, bar e restaurante. Quase que um shopping, não é mesmo? Aqui você faz suas compras com gostinho de quer mais.

Vamos para outro lugar agora, o país vizinho, Paraguai.

Para entrar nesse país, é preciso que você leve qualquer um desses documentos, (CNH, RG ou Passaporte) para ser apresentado na aduana.

Famoso por ter baixos preços e produtos de qualidade, hoje lhe apresento, um shopping que deixa qualquer um de boca aberta, o Shopping Paris, só pelo nome parece ser um lugar com presença, pois posso garantir que sim.

Image

FONTE: Banco de imagens

O shopping, tem muitas atrações, uma delas é o museu 3D, com mais de 30 artistas plásticos de todo o mundo, esse museu demorou um pouco mais de 1 ano para ser construído.

Ao todo, os pintores que fizeram parte dessa história, utilizaram técnicas para fazer a arte parecer real – quando a pessoa é fotografada, a sensação que apresenta é de estar dentro de uma bolha, por exemplo – a atração também tem sala de realidade virtual, uma estação de games e um labirinto de espelhos.

Além desse espaço, você conta com o Snow Park.

Espaço de gelo, especialmente para crianças, onde há escorregadores, gelo em forma de neve de verdade, esculturas... um lugar mágico que deixa qualquer satisfeito e com vontade voltar.

E também tem o próprio shopping, com lojas de roupas, acessórios, cosméticos, praça de alimentação, com estacionamento coberto e outras mais variedade que você só encontra no Shopping Paris.

Viu só que mesmo com chuva, os passeios podem ser atrativos de sucesso, então que decepcionado com o tempo, nós do Hotel Tarobá, estamos aqui para lhe ajudar da melhor forma possível.

Não se preocupe com transporte, a Combo Iguassu, faz parceria com o Hotel Tarobá, logo, você pode contrar junto com os passeios, transporte de traslado, com horários de embarque e desembarque.

Horário de funcionamento:

Shopping Paris – Museu 3D – Segunda a sexta 13h às 21h e sábados e domingos das 11 às 22h

Shopping Paris – Snow Park De Quinta a Domingo das 13h às 22h

Shopping Paris – Das 08h às 20h

GOSTARAM DE NOSSAS DICAS

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Atendimento pelo Whatsapp