Vai viajar para Foz do Iguaçu em breve? Saiba o que não pode faltar na sua mala de viagem!


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

As dicas de hoje são voltadas para um bom planejamento antes de viajar, minha dica principal é montar um checklist, contendo os principais objetos que você pretende levar para sua viagem, mas lembre-se de levar apenas o essencial. Mas como saber o que será essencial no meu destino de viagem?

Vai viajar para Foz do Iguaçu em breve? Saiba o que não pode faltar na sua mala de viagem!

(Foto cedida pelo - Pixabay)

- Lembre-se de levar seus documentos, caso queria conhecer melhor a Tríplice Fronteira você irá precisar deles.

- Leve somente o essencial na sua mala de viagem. Opte por roupas que sejam boas para caminhadas, e leve sapatos confortáveis.

- Se pretende fazer compras no Paraguai, deixe um espaço vago na mala de viagem, para que caiba tudo na hora de ir embora.

- Leve protetor solar, e principalmente repelente caso seja alérgico a algum inseto, pois os passeios principais são em meio a natureza.

- Ter uma noção da cidade é ótimo, para não se perder, então indico que tenha um mapa da cidade caso precise ir a algum lugar especifico, o mapa pode ser pelo celular, assim ficará mais fácil de não esquecer.

- Caso for visitar Foz do Iguaçu, nos meses de maio até agosto, tenha algumas roupas mais quentes na mala, pois a temperatura varia muito nessa época do ano, e se o frio estiver presente você estará prevenido.

- Guarda-chuva é bem importante, já que na cidade a chuva podem ocorrer algumas pancadas de chuva passageiras.

Saiba que uma viagem bem planejada é uma viagem de sucesso! Então pesquise tudo que puder, para tirar suas dúvidas sobre seu destino de viagem.

Como é o clima em Foz do Iguaçu?

O Clima em Foz, vária com as estações do ano, janeiro até final de março, o verão costuma ser forte, com temperaturas máximas de 35°C, o que favorece a cidade por ter como principal ponto turístico as Cataratas do Iguaçu, nesses dias quentes, o atrativo costumar atingir um alto alcance de visitantes, levando em conta os passeios a parte que o Macuco Safari oferece, como passeios mais cheios de aventura por dentro das águas do rio Iguaçu.

Já nos meses de maio, até o começo de agosto dias frios são constantes, com algumas garoas, com temperaturas máximas de 23°C, mas não se engane em pensar que o inverno na cidade é rigoroso, pois são raros os invernos que foram realmente frios, por ser conhecida com A Terra das Cataratas, no inverno, as pessoas ficam meio indecisas sobre ir para Foz do Iguaçu ou não, caso te ajude, os atrativos da cidade são diversos, além da possibilidade de conhecer outros dois países vizinhos, e suas respetivas culturas, não se engane em pensar que no inverno a cidade ficará sem opções de passeios.

Saiba os melhores atrativos para os dias frios: SAIBA O QUE FAZER NOS DIAS FRIOS EM FOZ DO IGUAÇU!

Como saber se Foz do Iguaçu é meu destino certo de viagem?

Se você pretende conhecer Foz do Iguaçu, você precisa saber que Foz abriga uma enorme variedade de culturas distintas, conhecida por abrigar as Cataras do Iguaçu, e por ser um ótimo destino de viagem, para quem quer fazer uma viagem internacional por um preço ótimo. A Tríplice Fronteira, é formada pela Argentina, Paraguai e Brasil (Foz do Iguaçu), essa junção de destinos, é visitada por milhares de pessoas todos os anos. Se você procura conhecer novas culturas, Foz do Iguaçu é o lugar certo, ao contrário do que muitos pensam a cidade é cheia de atrativos incríveis para você se aventurar.

Saiba os principais atrativos de Foz do Iguaçu: Confira os principais passeios que você deve fazer na sua viagem a região da Tríplice Fronteira!

Qual é a melhor localização para se hospedar em Foz do Iguaçu?

O centro de Foz do Iguaçu é o melhor lugar para se hospedar, caso precise de restaurantes, mercados, transportes, farmácias, etc. O centro abriga tudo isso e mais um pouco, opte por um hotel nessa região da cidade, além de ser mais fácil de se locomover, ainda estará perto dos atrativos de Foz.

O Hotel Tarobá e o Pop Hotel, são parceiros da Combo Iguassu, localizados no centro da cidade, os melhores Hotéis de Foz e região, se procura por um Hotel barato e moderno, essa são as melhores opções da cidade.

Para se hospedar acesse: Pop Hotel

Para se hospedar acesse: Tarobá Hotel

Leia: Saiba a melhor localização para se hospedar em Foz do Iguaçu na baixa temporada!

O que fazer em Foz do Iguaçu?

Cataratas do Iguaçu

Vai viajar para Foz do Iguaçu em breve? Saiba o que não pode faltar na sua mala de viagem!

(Foto cedida pelo - Pixabay)

A principal atração da cidade é algo indispensável, você não pode vir para Foz do Iguaçu e não visitar as Cataratas do Iguaçu. Nomeada como umas das 7 Maravilhas Naturais do mundo, Foz do Iguaçu se tornou o segundo destino mais visitados do Brasil, perdendo somente para o Rio de Janeiro.

O atrativo faz Fronteira com a Argentina, onde as mais de 270 quedas d’água formam uma deslumbrante visão, para os turistas que visitam o lado brasileiro, o atrativo conta com outros passeios a parte, que são um enorme sucesso entre os turistas, quer saber mais sobre eles?

Acesse o site: Macuco Safari

Itaipu Binacional

Vai viajar para Foz do Iguaçu em breve? Saiba o que não pode faltar na sua mala de viagem!

(Foto cedida pelo atrativo)

A maior geradora de energia do planeta, não poderia ficar de fora do roteiro de passeios. O Parque tecnológico Itaipu, conta com um complexo de atrações, como o, Refugio Biológico Bela Vista, Polo Astronômico, Ecomuseu, Porto Kattamaram, e um passeio de Barco pelo lago de Itaipu,

Dreamland Museu de Cera

Vai viajar para Foz do Iguaçu em breve? Saiba o que não pode faltar na sua mala de viagem!

(Foto cedida pelo atrativo)

O complexo turístico é conhecido em Foz do Iguaçu por conter 5 atrações nas quais estão:

- Museu de Cera, onde estão contidas exposições dos principais personagens de Hollywood, e grandes nomes da música, cada um com seu cenário próprio.

- Maravilhas do mundo, é a mais recente atração do Dreamland, que contém as principais maravilhas do mundo, com em miniatura, um espaço cheio de história e aprendizado.

- Vale dos dinossauros é uma atração externa, um bosque fictício com espécies dos maiores predadores do mundo, os dinossauros, se você é um amante de Jurassic Park, não pode deixar de conhecer este atrativo.

- Supercarros, conta com uma exposição carros luxuosos, especial para você que é fascinado em maquinas, além deles, há outra atração da área fictícia que envolve muito as crianças, é o Bamblebee, estrela do filme “Transformes”, um Camaro amarelo que se transforma em um robô.

- Dreams Ice Bar, é um bar de gelo, especial para quem gosta de uma bebida bem gelada, o bar conta com Dj aos finais de semana, com mais de 50 toneladas de gelo espalhado pelos 110 m² de área construída, entre paredes, mesas e bancos, com a temperatura variada entre -10 °C a -15 °C, o lugar cona também com um open bar de 45 min, para você experimentar as melhores bebidas que o lugar oferece

Para saber mais sobre o atrativo acesse: Dreamland

Paraguai

É um dos principais destinos de compras da América latina, Ciudad del Este conta com um comercio incrível, com milhares de opções de produtos, em todos os setores, o país é conhecido pela atividade econômica, e principalmente por abrigar metade da Itaipu Binacional, a maior geradora de energia renovável do planeta.

Caso queira aproveitar sua viagem, e fazer umas comprinhas, saiba tudo sobre como funciona as Compras no Paraguai: Compras no Paraguai

Argentina

O País faz parte do roteiro de passeios de Foz do Iguaçu, o Duty Free por exemplo é um shopping na entrada de Puerto Iguazú, onde abriga uma variedade de produtos, uma praça de alimentação e muitas opções de compras.

Outra atração muito visitada é o Parque Nacional Del Iguazú, no qual abriga grande parte das Cataratas do Iguaçu, você tem a opção de conhecer o atrativo em países diferentes, os dois lados da grande beleza das Cataratas do Iguaçu.

Outras opções na Argentina é a culinária, o país abriga muitos produtos naturais, que são de tirar o folego, além de vinhos maravilhosos. Não esqueça da opção de diversão como barzinhos e o Cassino Iguazú.

Caso queria saber mais sobre os passeios de Foz do Iguaçu, nos dá Combo Iguassu oferecemos os melhores transportes da região, com todo conforto e segurança que você merece, compartilhe seus momentos na Tríplice Fronteira com a Combo Iguassu.

Atendimento pelo Whatsapp