Terra das Cataratas no verão é a melhor escolha, venha se deliciar no clima de Foz do Iguaçu.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Que as Cataratas do Iguaçu é linda todos nós já sabemos, mas além dela, você conhece outros pontos que podem ser bem aproveitados em Foz do Iguaçu, seja em dias de sol e chuva? Se não sabe, embarque comigo nesse tour que vou lhe mostrar.

Como sabemos, o clima dessa cidade é meio louco – tem manhãs de chuva, depois abre sol, chove de tarde, uma loucura – pois é, se você não sair ao menos com uma capa de chuva, você pode se molhar, mas vamos focar em dias de sol. Para se visitar todos os pontos que a cidade tem, leva-se alguns dias, talvez você não consiga fazer todos os passeios em 3 dias, mas isso quem decide é você, mas o recomendado é ficar pelo menos mais de 3 dias.

Na Terra das Cataratas, você encontra muitos passeios que que mesmo em dias de chuva, podem serem feitos, por exemplo, os passeios da Itaipu, já falo mais e também há os shoppings para fazer aquelas comprinhas básicas.

Ah, mas eu vou para ver as Cataratas e se tiver chovendo?

Não se preocupe, sua visita à essa lindeza, vai ser sem sombra de dúvida a melhor, seja em qualquer clima, mesmo chovendo, você se encanta. Não se preocupe.

Mas vamos confiar que o tempo vai estar bom e você poderá ter os melhores dias aqui na fronteira. Vou lhe apresentar dois tipos de roteiro de passeios, assim, você pode ter as duas opções de visitar os pontos de Foz. Fica despreocupado que aqui o tempo é doido, mas a diversão é garantida. Vem comigo.

Roteiro 1: Dias de Sol

Itaipu Binacional.

Grande Itaipu, aqui você vê de pertinho uma das grandes obras já feitas pelo homem, essa maravilha, é umas das mais fabulosas construções do mundo moderno. Durante os passeios, você sabe como funcionou cada uma de suas etapas, indo direto para uma linha do tempo. Sem mais de longas, vamos para os passeios.

Circuito Especial.

Esse aqui me fascina, você vai se encantar por esse aqui.

Passando pelo coração da Usina, entende-se como faz cada etapa; nesse passeio você sente a vibração os ruídos das peças trabalhando, fazendo o passeio mais interativo, é por esse caminho que você observa as turbinas de perto – quando vistas do mirante, parece tão miúdas, mas é gigantesca. –  O circuito especial ainda possibilita ver os dois países trabalhando em uma sala, chamada “Sala de Comando” é de lá que todos os eventos são acionados na usina, tanto por brasileiros, como paraguaios, mostrando que a fronteira que existe é um mero símbolo e o que prevalece e a amizade e o companheirismo. Aproveitando ao máximo do clima de Foz do Iguaçu.

Vista Panorâmica.

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turístico

É daqui que você vê a grandiosidade da Itaipu Binacional, como se fosse uma maquete, você passa pelos principais pontos da Usina como o Vertedouro, o Mirante Central, Condutos Forçados – aqueles tubos brancos onde passa água – e também o Topo da Barragem.

Esse passeio permite que você aproveite o máximo da Usina, tendo fotos que deixa qualquer um com aquela invejinha; por aqui você sente o vento gelado e gostoso da Itaipu Binacional. Especial para sentir o vento no rosto e apreciar o sol de Foz do Iguaçu.

Kattamaram.

AAAH esse é o meu preferido – ainda que amo o sol – aqui você passeia pelo Lago de Itaipu, isso mesmo, além de você fazer os passeios sugeridos a cima, você também tem a oportunidade de conhecer as águas do rio Paraná. Aqui nesse barco, você tem um dos melhores momentos, como a Cabine do Capitão, a Gastronomia e sem fala do pôr-do-sol, esse sem dúvida um dos momentos mais marcantes de todo o passeio. Conheça kattamaram I e II. Apreciando ao máximo o clima fresco de Foz do Iguaçu, quando cai a noite.

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turístico

Cataratas do Iguaçu.

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turístico

Aqui é aonde carrego minhas energias, já fui varias vezes, já perdi as contas, nunca me canso, é um dos meus lugares preferidos na cidade; aqui cada paço é uma surpresa, seja pela vista ou pelos amimais que aparecem por hora ou outra em meio as trilhas.  Mas hoje vamos falar dos passeios que você pode fazer além das Cataratas.

Trilha do Poço Preto

Durante o percurso, você relembra os caminhos dos índios que habitavam a região, o passeio Trilha do Poço Preto pode ser feito de a pé, bicicleta ou carro elétrico, a trilha é acompanhada de guias bilingues que explicam mais sobre a Fauna e a Flora. Pelo passeio você aprecia as espécies que ali vivem, indo por trilhas suspensas chegando até a água, é hora de apreciar o Rio Iguaçu, com navegação com barco a motor, você passa pelo Arquipélago das Taquaras, com a opção de passeio em ducks – caíques infláveis. – Tem duas opções de desembarque, uma você desce no Porto Canoas – restaurante do parque – ou no Porto Bananeiras.

Trilha das Bananeiras.

Viagem ao cento da Mata, lugar mais que certo para você que quer fugir do estresse do trabalho ou estudos. A Trilha das Bananeiras é feita pode ser feita por a pé ou com carros elétricos. Durante o caminho, para os curiosos, há pequenas lagoas, onde se encontras os pássaros de habitat aquático e extrema vegetação. Esse passeio ainda tem a navegação em barcos a motor pelo Rio Iguaçu com desembarque no Poço Preto, ao retornar ao cais Bananeiras, há a opção de remar ao ducks que permite uma boa experiencia de ver várias espécies dos moradores do parque e plantas nativas. Especial para aproveitar o bem o clima quente de Foz do Iguaçu

Parque das Aves.

Podendo ser feito no mesmo dia, esse passeio é para aqueles que gostam de ver a mãe natureza em sua essência agindo em primeira instância, por trilhas que passam por vários e vários viveiros, você chega em uma grande colônia de araras, podendo entrar e ter aquela foto fantástica da Arara Azul. Dento do Parque das Aves, seguindo depois de lá, você segue as trilhas, indo até o borboletário, como se fosse uma biblioteca de borboleta, depois você pode comer e descansar no restaurante que há dentro do ponto turístico. Por meio da mata, você pode sentir de fato como é o clima de Foz do Iguaçu, deixando seu passeio mais agradável.

Roteiro 2: Dias de Chuva.

Ecomuseu.

Aqui você tem na palma da mão, a história da grande Usina de Itaipu, tendo mais entendimento de como tudo começou, os processos e tudo que há para ver. Como maquinas da época, animais que morreram durante a construção, algumas retratações dos índios...  e também dependendo da época, há exposições e/ou oficinas. Esse espaço, te leva ao passado pelas histórias, cheiros e visões... ah e não se preocupe, no local há placas que explicam tudo sobre as obras. Especial para o dia de chuva.

Shopping Paris – Paraguai

Nesse shopping você encontra de tudo um pouco, desde lojas, até parque com neve, pois é, neve, calma que já explico mais. O diferencial desse shopping, é que há marcas de grandes nomes, de eletrônicos, roupas, acessórios e também há o museu 3d. Ficou mais curioso? Esse shopping é sensacional.

Snow Park

Parque de neve dentro do Shopping Paris, onde você encontra escorregador, estatuas esculpidas e a própria neve, como se você estivesse em um iglu no polo norte. Aqui a diversão é garantida.

Museu 3D

São pinturas de vários artistas renomados do mundo inteiro; suas pinturas dão a impressão de que o que está se vendo é real, como por exemplo, se você entra em uma bolha, que está sendo assoprada em um canudo, a impressão que se tem, é que você está dentro da bolha, assim como há a pintura de um cavalo e muitas outras, são mais de 130 pinturas. Não é o máximo? Venha aproveitar.

Catuaí Palladium

Grande shopping com várias e várias lojas onde você pode fazer suas compra de fim de ano com baixos preços, a grande vantagem desse lugar, é a localização dele, ficando perto da entrada da Argentina. Além da praça de alimentação que traz um pouco de cada país, desde os Italianos aos Norte Americanos, você viajar de um lado a outro, sem sair do lugar, apenas com o sabor estourando na boca. Esse é um dos meus lugares preferidos, e também na praça de alimentação há uma grande janela, que permite ver como está o clima de Foz do Iguaçu.

Dreamland

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turístico

Aqui você tem a oportunidade de conhecer varias pessoas famosas em forma de cera, até os grandes monumentos do mundo. Nesse lugar, você vê Michael Jackson, Rainha Elizabeth, Papa Francisco, Elvis Presley e outros grandes nomes, assim como os personagens dos filmes animados.

Ice Bar

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turístico

Lugar de puro gelo, onde você se sente um urso polar; o local conta com esculturas e aspectos do continente gelado, fazendo você se sentir como es estivesse em um iglu. Esse local também serve bebidas em copos de gelo, isso mesmo, em copo de gelo, deixando sua experiência mais emocionante.

Viu só como os passeios de podem serem feitos em diferentes climas de Foz do Iguaçu? Essa cidade é uma cainha de surpresas. Não demore vir, estamos ansiosos pela sua chegada, venha conhecer o Hotel Tarobá junto com a Combo Iguassu, onde você faz todos os passeios sem gastar muito e ainda se hospeda em um hotel aconchegante e confortável.

GOSTARAM DE NOSSAS DICAS?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Atendimento pelo Whatsapp