BUSCAR
MAIS POPULARES
DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena serem comprados no Paraguai e quais os que não valem?

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

O que você não pode deixar de saber antes de visitar o Duty Free na Argentina

O Duty Free na Argentina é com certeza o paraíso das compras, mas o que deve-se saber antes de visitá-lo?

Veja quais os documentos necessários para entrar no Paraguai e na Argentina

Venha passear e fazer suas compras no Paraguai e na Argentina sem medo de ter problemas com a documentação

Comprar Apple no Paraguai vale a pena? Iphone X, MacBook, Iphone.

Os produtos da Apple valem mesmo a pena serem comprados no Paraguai?

Te convido vir à Foz do Iguaçu para SBGames, maior evento acadêmico de jogos online.

23/10/18 17:32
Larissa da Costa

Esse evento é para você que gosta de jogos online e todo esse universo de gráficos, personagens, internet. Aqui em Foz do Iguaçu, acontecerá a 12º edição da SBG, no final de outubro, mas você sabe de onde vem essa fama dos jogos on-line? Se ficou curioso, vem comigo que te explico tudo.

Usando apenas a internet, os jogadores, podem ter qualquer tipo de jogo, desde os mais simples, até os mais avançados; conectados com seus amigos através de redes sociais ou login, é só acessar e começar a batalha, sem estar no mesmo lugar, só com um e-mail e senha. Com a internet em velocidade gigantesca de hoje, tudo acontece em tempo real, junto com vozes e ações, como se estivesse lado a lado, abrindo novos campos para o entretenimento. No entanto, nos dias de hoje, alguns fatores impedem seu alcance, seja pelo valor da rede de internet e também das mensalidades que alguns jogos pedem sem considerar que há atualizações, logo, o jogador terá um equipamento melhor, para ter o melhor desempenho.

A história…

Image

FONTE: Banco de imagens

Os primeiros jogos começaram a ser lançados em 1989 e eram por via de ligação direta local ou se houvesse algum grupo em outro país querendo jogar, haveria de fazer ligação interacional, também conhecida como – internet discada. A grandes desvantagens nessa época era jogar só com um adversário que conhece sua cidade de fato ou então que houvesse um grau de parentesco – caso não quisesse pagar um conta telefônica muito grande – pois as ligações eram ligadas por modem de seus computadores e a linha convencional de telefone. Um sufoco só, não é mesmo?

“Antes mesmo desse ano, só era possível jogar on-line se houvesse um conhecimento muito avançado de técnica, paciência e dinheiro também entra nesse pacote, pois a conta era muito grande”

Lá por volta de 1992, começou ficar muito falado jogos via BBS – usuário se conectava a esse serviço e desafiava vários adversários onde quer que estivesse, mas com aquela mesma história de jogar com um deles, quem tivesse a maquina mais rápida ganhava. Mas essa fase de conversar, participar de uma comunidade, escolher com quem jogar, abriu um novo caminho para a distração. Foi nessa época que os primeiros jogos online começaram a fazer grande sucesso e trazer cada vez mais gente para as comunidades. Como por exemplo.: Doom (em sua primeira versão), Descent (jogo de naves), Jane's F-15 (jogo de caças) entre outros.

Em 1994 as BBS progrediram e se tornaram grandes serviços nacionais, integrando grandes números de cidades e milhares de jogadores: eram os serviços online como a Compuserve e a America Online.

Adiando um pouco mais, em 1995 as vantagens que a internet era muito grande em relação a do passado, agora podendo alcançar grandes distancias, tendo liberdade de jogar onde quiser e sem pagar (jogos gratuitos). Foi nessa época que surgiram jogos mais aprimorados, com interfaces adequadas para jogar em rede online, como Doom 2, Descent 2, Heretic, MechAssaunt e os demais.

Image

FONTE: Banco de imagens

“Foi a partir desse ano que os jogos online via rede mundial de computadores se consolidaram e só vieram a crescer se tornando "a diversão do futuro".

Já em 1997, a chegada das conexões com alta velocidade e acessível ao público em geral, os jogos online começavam a se tornar uma grande massa. Nessa época existia servidores e comunidades só para esses jogadores. Os jogos do tipo FPS – um gênero de jogo de computador e consoles, centrado no combate com armas de fogo no qual se enxerga a partir do ponto de vista do protagonista, como se o jogador e personagem do jogo fossem o mesmo observador – se firmaram como os preferidos desse público e deve-se a eles o avanço desses jogos na Internet. Foi nessa época que o primeiro Quake – jogo de tiro – apareceu vindo a se tornar no futuro um sucesso online.

Depois de 1997, os jogos e as redes, só foram aumentando, assim surgiu o MMORPG – são jogos do tipo RPG que reúnem multidões de jogadores numa mesma partida. Cada jogador participa de um mundo virtual (frequentemente, com temática medieval) e joga com centenas ou mesmo milhares de outros jogadores. –

Esses jogos geralmente são pagos mensalmente e costumam oferecer um meio de socialização virtual como se fosse na vida real: os personagens se casam constroem casas, tem trabalho...

Jogos por rede...

Image

FONTE: Banco de imagens

O jogo do estilo multi-jogador tem chegado à atenção de empresas que patrocinam torneios no mundo pela internet, dando ao jogador a hipotese de se inscrever em jogos pela internet ou em lan party's.

Assim que SBGames chega à sua 12º edição, voltada principalmente ao público acadêmico, envolvido com a área de jogos e entretenimento digital, o SBGames acontecerá no Bourbon Cataratas Convention em Foz do Iguaçu, próximo do dia 29 de outubro e finalizando no 1º de novembro.

Seguindo o modelo como nas edições anteriores, o simpósio, é o maior evento acadêmico da América Latina na área, trazedo novidades divididas em 5 trilhas: Computação, Artes e Design, Indústria, Cultura e Educação, permitindo que expositores e participantes apresentem artigos e pôsteres – sendo que no caso da trilha de Indústria, painéis e palestras também estão inclusos.

Você vindo para esse evento, pode ficar no Hotel Tarobá que faz parceria com a Combo Iguassu, tendo transporte de ida e volta para todos os lados e também pode fazer aquela vista as Catartas, Itaipu, fazer compras no Paragauai.

GOSTARAM DE NOSSAS DICAS

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Atendimento pelo Whatsapp