‘’Tá nervoso?’’ Que tal pescar aqui na Tríplice Fronteira?


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

A região da América Latina possui uma localização geográfica bem privilegiada, possuímos milhares de riquezas naturais que podem ser encontradas, seja na fauna ou flora, a natureza está sempre nos encantando, seja na água, no céu ou na terra. E ao viajar para Foz do Iguaçu você tem a oportunidade única de conhecer outros dois países, a Paraguai e a Argentina, ambos possuem muita cultura e lugares para conhecer. A pescaria na Argentina atrai pessoas do Brasil e do mundo inteiro.

‘’Tá nervoso?’’ Que tal pescar aqui na Tríplice Fronteira?

• Quais são os peixes dessa temporada?

O peixe mais procurado na região é o famoso Dourado, sendo um peixe de grande porte, podendo pesar até 30 kg, além de ser gastronomicamente delicioso. Agora, entre setembro e maio, como é uma temporada mais quente, o dourado é a maior preferência entre os pescadores. Entre junho e agosto, que são temperaturas mais baixas, os peixes que mais se destacam são os bagres, jaús, patis e surubins.

‘’Tá nervoso?’’ Que tal pescar aqui na Tríplice Fronteira?

Regras de pesca na Argentina

E ainda vale lembrar que, a pesca é esportiva! Entre as várias práticas de pesca, a que está ficando cada vez mais popular é a ‘’pesque e solte’’, não prejudicando a reprodução e manutenção as espécies. Os peixes maiores, quando são pescados, os pescadores medem, fotografam o peixe, tiram uma selfie para que não seja ‘’história de pescador’’ e depois devolvem a água, deixando que o peixe retorne ao seu habitat e fazendo com que a pesca seja sustentável e não prejudique o meio ambiente.

Documentação para pescar na Argentina

Antes de pescar, você precisará de uma licença, que é disponibilizada nos próprios hotéis e pousadas da região, contate a Combo Iguassu para se informar melhor sobre.

E não se esqueça de levar a Carteira de Identidade Civil (RG) original e com menos de 10 anos de expedição ou o passaporte, para atravessar as fronteiras da Argentina e do Paraguai.

Quem estiver levando menores de 18 anos, é essencial que estejam acompanhados dos dois pais, na ausência de um, você deve adquirir no cartório de sua cidade uma autorização judicial assinada pelo ausente.

‘’Tá nervoso?’’ Que tal pescar aqui na Tríplice Fronteira?

Não quer sair do país para pescar? Pesque em Foz do Iguaçu

Então fique atento, porque também possuímos várias opções de pesca aqui em Foz do Iguaçu. Se ligue nas dicas abaixo.

Aqui em Foz do Iguaçu, a pesca esportiva é realizada no Rio Paraná, e você pode pescar peixes incríveis, principalmente dourados, pacus e pintados, que podem chegar a mais de 10 kg.

E você também pode pescar tucunarés amarelos ou azuis no Lago de Itaipu, também é esportiva, sendo realizada no reservatório da usina, que abrange 16 munícipios com diversos pontos apropriados para a pesca.

E aí? Se interessou? Viaje para Foz do Iguaçu e venha realizar a pesca esportiva na Argentina ou em Foz do Iguaçu, entre em contato conosco. Na Combo Iguassu você encontra os melhores passeios em Foz do Iguaçu.

Atendimento pelo Whatsapp