SAIBA O QUE FAZER NOS DIAS FRIOS EM FOZ DO IGUAÇU!


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

É parece que a temperatura caiu um pouco nos últimos dias em Foz do Iguaçu. Para os que amam o verão isso pode ser um problema, mas aqueles que detestam o mormaço constantemente quente de Foz, estão adorando esse clima fresco da cidade.

Bom, Foz do Iguaçu por conter muitas áreas florestais, deveria ter um clima fresco e úmido, mais é bem ao contrário, já ouviu aquela expressão “8 ou 80”? Em Foz é assim, no verão é bem quente, e no inverno é bem frio.

A grande maioria das pessoas conhecem Foz pelas Cataratas do Iguaçu, ou por ser vizinha de um dos centros comerciais mais visitados da fronteira (Paraguai), poucos fazem ideia da enorme variedade de passeios que a terra das cataratas obtém, outros deduzem o verão como época ideal de visitar Foz do Iguaçu. É ai que nós entramos!

O que fazer nos dias frios em Foz do Iguaçu?

SAIBA O QUE FAZER NOS DIAS FRIOS EM FOZ DO IGUAÇU!

(Foto cedida pelo banco de imagens - Pixabay)

Visitar as Cataratas do Iguaçu, dependendo da temperatura é meio complicado, é obvio que no verão é ótimo, pois se molhar com o sereno das diversas quedas que compõem as cataratas, acaba sendo refrescante, já no inverno se molhar é algo que NINGUEM quer ainda mais se água for extremamente gelada.

Mas calma ai! Para a alegria de muitos, o inverno em Foz não costuma durar muitos, geralmente os dias frios duram 1 mês no máximo na estação, a temperatura varia muito, um dia pode chegar a 10°C e no outro 29°C, então fique tranquilo.

No inverno chove muito em Foz do Iguaçu?

Entre os meses de abril e setembro costuma chove menos e fazer frio, os meses mais secos, geralmente, são julho e agosto, já os mais frios são junho, julho e agosto, quando a temperatura mínima pode chegar a 5°C. Em dias ensolarados, a temperatura aumenta ligeiramente, e mesmo nos dias mais frios a temperatura máxima pode chegar aos 25°C.

Nesta estação a vazão das cataratas diminui, algumas quedas como a Garganta do Diabo, tendem a ficar mais bonitas com vazão um pouco menor. Além disso, em épocas de pouca chuva a espuma fica branca, e não opaca como nas épocas chuvosas. Mas a vista é maravilhosa em ambas as estações, opte por um dia ensolarado o frio será bem menor e o passeio será mais confortável.

Quais os melhores passeios para fazer no inverno em Foz do Iguaçu?

Calma, as cataratas estão inclusas nesses passeios, afinal vir para Foz do Iguaçu e não conhecer as Cataratas do Iguaçu, e a mesma coisa de ir a Paris e não visitar a Torre Eiffel. Para ajudar no seu roteiro de viagem aqui vão alguns passeios ideias para dias mais frios;

Cataratas do Iguaçu

SAIBA O QUE FAZER NOS DIAS FRIOS EM FOZ DO IGUAÇU!

(Foto cedida pelo banco de imagens- Pixabay)

As Cataratas do Iguaçu é uma das 7 Maravilhas da Natureza, e faz Fronteira com a Argentina, onde se encontra a maior parte das quedas, além de ser o segundo ponto mais visitado do Brasil, com mais de 270 quedas d’agua formando uma beleza sem igual, que encantam a todos que a visitam.

O Parque Nacional do Iguaçu, atual supervisor das Cataratas, oferece diversos passeios para agradar a todos os visitantes da Fronteira. Para melhorar um pouco mais, você tem a opção de visitar as Cataratas de dois lados, e ainda conhecer dois países distintos, e com culturas totalmente diferentes.

Se você quer ver as Cataratas de uma visão ainda mais privilegiada, o atrativo oferece um Passeio panorâmico de helicóptero, que lhe proporciona o prazer de ver as Cataratas de cima e melhor ainda, dos dois lados da fronteira, incrível né? Imagina a visão!

Outros passeios legais são, trilhas por dentro da mata que o Macuco safari disponibiliza, além de passeios de barco por dentro das Cataratas e muito mais.

SAIBA O QUE FAZER NOS DIAS FRIOS EM FOZ DO IGUAÇU!

(Foto cedida pelo atrativo)

Acesse o site e saiba mais sobre os passeios: Macuco Safari

Marco das Três Fronteiras

SAIBA O QUE FAZER NOS DIAS FRIOS EM FOZ DO IGUAÇU!

(Foto cedida pelo atrativo)

Um dos símbolos mais importantes de Foz do Iguaçu é o Marco das Três das Fronteiras, construído para comemorar a paz entre os povos, o domínio e o limite territorial do Brasil com a Argentina e o Paraguai.

O Marco das Três Fronteiras fica no bairro Porto Meira em Foz, cenário é de boas memórias para os que visitam o atrativo, e conta ainda com importantes passagens na história do Brasil, Paraguai e Argentina, principalmente a do continente.

O lugar conta com o restaurante “Cabeza de Vaca” em homenagem ao descobridor das Cataratas do Iguaçu, com uma culinária de deixar qualquer um satisfeito reunindo tudo que a de melhor na comida brasileira.

Outro ponto bem interessante do atrativo é uma Vila Cenográfica, uma homenagem às Missões Jesuíticas. Logo na entrada do atrativo, você se depara com a grande fachada da vila, que dá acesso total as atrações. Durante a caminhada pelas praças é possível ter uma viagem no tempo com toda a história do local em que viviam os índios e os padres jesuítas nos séculos 16 e 17.

Mas a frente chegamos ao ponto alto do passeio, a Fronteira, um espetáculo à parte, com shows de luzes com projeções holográficas sobre uma cortina d’água que transmite uma beleza sem igual ao obelisco do Marco das Três Fronteiras, ainda mais com o encontro dos rios Iguaçu e Paraná possibilitando uma visão sem igual.

O Marco oferece também um passeio incrível sobre a Roda gigante com uma visão deslumbrante do rio Paraná, com o encontro das águas entre os 3 países.

Horários de visitação

Visitação turística: das 14h às 23h.

Funcionamento da bilheteria: das 14h às 22h.

Restaurante Cabeza de Vaca: das 16h às 23h

Dreamland – Museu de Cera

SAIBA O QUE FAZER NOS DIAS FRIOS EM FOZ DO IGUAÇU!

(Foto cedida pelo atrativo)

Dreams Entertainment Group é o grupo responsável pela criação do Dreamland (Museu de Cera). A unidade foi inaugurada em 2013 como parte do complexo turístico Park Show que inclui outros atrativos como: Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo, Super Carros e Dreams Ice Bar, atrações que encantam todos os turistas que chegam ao local, e perfeito para os dias frios em Foz.

Museu de Cera

Uma das melhores atrações da cidade de Foz do Iguaçu, no Dreamland são as exposições no Museu de Cera dos principais artistas de Hollywood que marcaram o cinema no cenário fictício, cada um com seu cenário temático, até grandes nomes, como Michael Jackson, James Bond, a grande Monarca Rainha Elizabeth II, Exterminador do Futuro, Mulher Gato, Homem Aranha, Coringa e T 800, além de vários outros que você precisa conhecer.

Vale dos Dinossauros

Para os amantes do filme Jurassic Park, ou pesquisadores das grandes criaturas consideradas pioneiras do mundo, a outra área temática do Dreamland é o Vale dos Dinossauros, uma área externa que conta com várias espécies de dinossauros, de diversos tamanhos, que impressiona a todos que chegam, para tornar o lugar mais realista além de se mexerem os dinossauros imitam sons idênticos tornando o vale mais interessante, cada espécie tem sua placa de informações, ela contém o nome e o outras curiosidades de cada um deles.

Maravilhas do Mundo

O Dreamland criou uma área temática chamada Maravilhas do Mundo, nela todos os principais pontos turísticos do mundo estão mencionados, com uma exposição de miniaturas dos atrativos de cada país, nela estão representados, Londres com o famoso Castelo de Windsor da monarquia britânica, as cabines telefônicas, e a grande ponte com a torre do relógio (Big Ben), além de muitos outros monumentos considerados Maravilhas do Mundo.

Dreamland Super Carros

O Super Carros, conta com exposições de carros luxuosos, especial para você que é fascinado em maquinas, além deles, uma atração da área fictícia que envolve muito as crianças é o Bamblebee, estrela do filme “Transformes”, um Camaro amarelo que se transforma em um robô. Ele fica bem na entrada do Dreamland, se tornando a primeira atração para chamar atenção dos turistas. O Museu ainda oferece passeios em alguma dessas maquinas por um determinado custo.

Acesse o site e saiba mais: Dreamland

Parque Tecnológico Itaipu

SAIBA O QUE FAZER NOS DIAS FRIOS EM FOZ DO IGUAÇU!

(Foto cedida pelo banco de imagens - Pixabay)

A Itaipu Binacional é a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta a Usina hidrelétrica é uma imensa barragem onde fica o Parque Tecnológico Itaipu que abriga os tais atrativos: polo astronômico, Ecomuseu e refúgio biológico

Polo Astronômico

Localizado dentro do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) o Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho é um dos atrativos que compõem a Itaipu, o Polo astronômico é um centro de ciências com foco na Astrologia da Usina Hidrelétrica Itaipu, conhecido por contemplar as constelações e planetas, as principais atividades são observação via telescópio, observação a olho nu, planetário e aulas sobre conceitos de astronomia.

Ecomuseu

Quer saber mais sobre a história do Parque Tecnológico venha conhecer um pouco sobre o Ecomuseu, ele recria os cenários pré-históricos sobre a construção da usina, além de objetos e peças da época que ajudam a contar melhor essa história, a povoação de Foz do Iguaçu também se faz presente no museu, tem também uma volta ao passado guiada por instalações e equipamentos que permitem interação e maior realismo à experiência.

Refúgio Biológico Bela Vista

Centro de preservação da fauna e flora onde se aprende mais sobre conscientização ambiental, reflorestamento e cuidado com os animais, e muitas lições sobre meio ambiente. O refúgio Biológico Bela Vista é uma unidade de proteção que recebe milhares de plantas e animais desalojados pelo reservatório da usina, animais que foram resgatados após a construção da Itaipu onde são protegidos até hoje por uma equipe especializada do refúgio Biológico.

A diversidade de passeios é enorme, quer saber mais sobre nossos passeios?

Acesse em Passeios e saiba os outros atrativos que a Combo oferece para você!

Leia também

Paraquedismo em Foz do Iguaçu: Saiba tudo sobre o esporte mais radical da Tríplice Fronteira!

SAIBA OS MELHORES PASSEIOS PARA VOCÊ APROVEITAR OS DIAS QUENTES EM FOZ DO IGUAÇU!

Venha renovar suas energias em Foz do Iguaçu nessa Páscoa!

Espero que gostem das dicas de hoje!

Atendimento pelo Whatsapp