Roteiro de viagem: conhecendo Foz do Iguaçu em 3 dias


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

O que fazer em Foz do Iguaçu em 3 dias

Quer viajar, está com o dinheiro na mão, mas ainda não sabe o destino? Vem comigo que te mostro como Foz do Iguaçu pode ser atraente e interessante em poucos dias de viagem.

Quando vamos para uma cidade que sabemos pouco, a primeira coisa que fazemos é pesquisar os principais pontos turísticos, os restaurantes e aqueles lugares que de uma certa forma, acaba atraindo mesmo que não é falado. Aqui em Foz do Iguaçu, tem os principais pontos turísticos, as Cataratas, a Itaipu, o Parque das Aves... Mas também tem aqueles que a gente sempre escuta falar nas redes, na tv e até nas rodas de conversas. Além desses pontos, há muitas outras atividades para serem feitas, sem ser custar muito.

Vamos lá, para aqueles que acordam cedo e não tem algo programado, segue as dicas abaixo.

Cataratas do Iguaçu

Image

Conhecido também como Parque Nacional do Iguaçu, as Cataratas, é o ponto mais bonito da cidade, formada pelo Rio Iguaçu, contendo 275 quedas, podendo ir pela passarela, sentindo a brisa das quedas. Pelo percurso, das trilhas, você encontra os Quatis – se você estiver com comida na mão, é bem provável que eles possam pear, por isso, todo cuidado é pouco. A alimentação por turistas é altamente proibida. A duração para visitar o parque, é aproximadamente 4h. O horário de funcionamento é de Terça a Domingo das 09h às 12h e 14h às 17h.

Fica 45 min do Hotel Tarobá.

Iporã

Esse lugar é um dos meus favoritos, é o centro de cultura mais rico que você encontra na cidade, shows que mostram o quanto nosso país e cidade são abundantes em povos, raças, crenças e tudo aquilo que deixa nossa cultura local, mais reluzente. Junto com as apresentações, você também aprecia o jantar. É um banho de culturas do Nordeste, Sul, Centro-Oeste... Realmente uma amostra de identidade cultural extraordinária.

Fica apenas só 12 min de carro do Hotel Tarobá.

City Tour

Image

Se você quer conhecer os lugares da cidade em apenas 2h horas, então esse aqui é o seu ponto de referência. O ônibus passa pelos principais lugares da cidade, como a Mesquita, o Templo Budista, Ecomuseu, entre outros. O passeio econômico e rápido tem o acompanhamento do guia, para que você possa ficar por dentro de tudo e todas as novidade. Com parada em alguns lugares, você pode descer, ver de perto e tirar fotos (quando é permitido). O horário de funcionamento é de Terça a Sexta das 08h30 às 16h e aos Sábados 08h30 às 10h.

O carro ou van, sai do Hotel Tarobá, caso você esteja em algum hotel pelo centro, o motorista passa onde você está.Vale dos Dinossauros

Essa é para as crianças. Aqui você encontra réplicas perfeitas de dinossauros que fazem o mesmo som, com formas e tamanhos reais, ao todo são 20 dinossauros, com passeio ao ar livre, as esculturas têm a tecnologia de animatrônicos – quando você se aproxima, faz som e movimentos – Está esperando o que? Não tem o guia durante o passeio, deixando o visitante a vontade no local. Com horário de funcionamento de Segunda a Domingo, das 08h às 18h.

Fica apenas só 20 min do Hotel Tarobá.

Fica apenas só 20 min do Hotel Tarobá.

Dreamland Museu De Cera – Maravilhas Do Mundo

Image

Com personagens do mundo cinematográfico, cantores... nesse complexo, você pode ter a experiência de conhecer atores, atrizes, pessoas importantes do mundo todo, sem deixar de sair do Brasil. O museu, fica junto com o Vale dos Dinossauros, assim você consegue conhece os dois lugares em um dia só. Com horário de funcionamento de Segunda a Domingo, das 08h às 18h.

Fica apenas só 20 min do Hotel Tarobá.

Feirinha da JK

Image

Para aqueles que estão passando pela cidade e quer conhecer um pouco mais da cultura local, a “Feirinha da Jk” como é conhecida localmente, onde pessoas que fazem seu próprio produto, expõe para vender, anunciar uma nova peça. Tem de tudo, desde os expositores de plantas ornamentais até os de queijos, verduras, cafés, carnes... Infinidade de produtos, que você fica perdido. Aqueles que gostam de comprar, faz a festa. Lá você também encontra os quiosques de café, os artesanais e os comuns, como os de sucos, lanches e afins. É aberto ao público gratuitamente, quase todas os pracistas recebem cartões, por isso é importante, ter dinheiro em espécie. Também tem a presença dos minis eventos, tanto populares, como culturais. Boa sugestão do que fazer na cidade nos dias de Domingo e aproveita para conhecer um pouco mais dos moradores da cidade. Tradicionalmente acontece das 08h às 12h.

Fica apenas só 5 min de carro e 15 min de a pé do Hotel Tarobá.

Se você vem para descansar a cabeça e o corpo, esses são os lugares ideais para que esfriar a cabeça, mesmo que em poucos dias e se você não vem d carro, não se preocupe, o hotel cuida desse detalhe com a Combo Iguaçu, com horários de embarque e desembarque.

GOSTARAM DE NOSSAS DICAS?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Atendimento pelo Whatsapp