BUSCAR
MAIS POPULARES
DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena serem comprados no Paraguai e quais os que não valem?

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

O que você não pode deixar de saber antes de visitar o Duty Free na Argentina

O Duty Free na Argentina é com certeza o paraíso das compras, mas o que deve-se saber antes de visitá-lo?

Veja quais os documentos necessários para entrar no Paraguai e na Argentina

Venha passear e fazer suas compras no Paraguai e na Argentina sem medo de ter problemas com a documentação

Comprar Apple no Paraguai vale a pena? Iphone X, MacBook, Iphone.

Os produtos da Apple valem mesmo a pena serem comprados no Paraguai?

Roteiro: Conheça o melhor de Foz do Iguaçu em 5 dias!

19/01/18 14:05
Stephany Aragão

Bem, amigos da Combo Iguassu... Que Foz do Iguaçu é incrível e todos amamos não há dúvidas, certo? Mas, com tantos atrativos e coisas bacanas para fazer aqui, como planejar melhor o tempo aqui para que dê para aproveitar o máximo possível? Seus problemas acabaram! Hoje vamos te passar umas dicas preciosíssimas de como aproveitar 5 dias na Terra das Cataratas. Vem conferir com a gente! ;)

Dia 1: Paraguai + Templo Budista + Mesquita

Paraguai

Image

O Paraguai é um paraíso das compras. E o bom de você ir no Paraguai por primeiro é poder fazer suas comprinhas e utilizá-las durante a viagem, né? Enfim, Ciudad del Este é muito conhecida por seus preços baixíssimos em eletrônicos, cosméticos, importados no geral, roupas, objetos de decoração, enfim, bugigangas (muito úteis) no geral. Sem contar que, conhecer a bagunça de Ciudad del Este vai acrescentar muito na sua vida porque é I-M-P-E-R-D-Í-V-E-L! Todo aquele caos civilizado traz muito calorzinho pro peito e, depois do tanto de coisa que comprar, você será eternamente grato pelo Paraguai existir e por tudo ser tão baratinho lá. :,)

Saiba mais sobre os 7 melhores shoppings para fazer suas compras no Paraguai.

Sabendo otimizar bem o tempo, dá para ir no Paraguai na parte da manhã e aproveitar para conhecer o Templo Budista e Mesquita à tarde. Apesar de não serem não serem tão próximos, são passeios simples e não gastarão muito seu precioso tempo em Foz do Iguaçu.

Mesquita

Image

A Mesquita fecha para visitação às 16h, então por isso é importante ser por primeiro. É um passeio muito enriquecedor culturalmente. Para entrar na Mesquita, as mulheres precisam colocar um pano em volta da cabeça, então é como se você imergisse mesmo na cultura deles, sabe? Enfim, vale, com certeza, você dar uma passadinha lá pra conhecer. Aaaaah, e se você for, não esqueça de ir na padaria em frente a Mesquita... é uma padaria árabe, cheia de docinhos típicos. Você não vai se arrepender!

Templo Budista

Pensou em um lugar tranquilo e que dá uma energia boa? É o Templo Budista! Vale a visita caso você queira renovar as energias, descobrir um pouco sobre uma religião tão legal e tirar umas fotos incríveis. É calmo, bom para dar aquela famosa pensada na vida. Os moradores de Foz costumam fazer picnics lá, então essa também pode ser uma boa ideia pra vocês.

Dia 2: Cataratas do Iguaçu & passeios no Parque + Marco das Três Fronteiras

Cataratas do Iguaçu

Image

As Cataratas do Iguaçu é atrativo tão especial que precisa que um dia inteirinho seja dedicado a ele. Há muito a ser feito por lá... tanto a trilha comum, quanto os passeios adicionais, como a Trilha do Poço Preto, Macuco Safari... vale muito a pena investir dimdim nesses passeios porque eles te proporcionarão experiências incríveis!

Pra exprimir o Parque Nacional por inteiro, você vai precisar chegar lá no início da manhã e estará livre lá pelo meio da tarde. E não precisa se preocupar em levar lanchinho, lá no Parque tem o Porto Canoas, que tem um almoço incrível com vista pras Cataratas, que tal? <3

Marco das Três Fronteiras

Image

É um atrativo relativamente novo na cidade. É ótimo visita-lo à noite porque, todos os dias nesse horário, acontece um espetáculo de dança contando sobre a tríplice fronteira. Vale muito a pena reservar uma das suas noites pra conhecer lá. Sem contar que o Marco dá vista pro Paraguai e pra Argentina e rende fotos muito bacaninhas. ;)

Dia 3: Cataratas del Iguazú + Pesca na Argentina + Feirinha

Cataratas del Iguazú

Image

A cereja do bolo da sua viagem será as Cataratas do lado argentino. Ô lugar lindo, viu? Cê vai ficar estonteado com a beleza de lá. Não há como escolher qual dos dois lados é mais bonito, mas por 2/3 das Cataratas ficarem do lado de lá, acaba sendo um passeio mais magnifico e estrondoso. Nas Cataratas del Iguazú a trilha e toda feita em passarelas vazadas que ficam acima das águas, então você se sente parte mesmo de uma das sete maravilhas da natureza.

Há muitos passeios disponíveis lá similares ao lado brasileiro e que valem muito a pena. A trilha, ao todo, vai demandar mais do seu tempo por, na Argentina, ser maior. Mas, ainda sim dá pra você se programar e fazer um passeio totalmente exótico e novo, que é a Pesca na Argentina

Pesca na Argentina

Image

Há vários lugares disponíveis para pesca na Argentina, os mais famosos são a Posada Cabana del Monte e Posada El Refugio. A Combo Iguassu tem pacotes imperdíveis com promoções e descontos para que você possa escolher qual é o lugar que mais te agrada para relaxar. Mas óh, já adiantamos pra você que é incluso um barco com gasolina a vontade, bebidinhas a vontade, petiscos, transporte até o local... Enfim, entre em contato com a Combo que, sem dúvidas, vocês não vão se arrepender!

Feirinha

Depois de relaxar nas águas do rio Paraná e Iguaçu, que tal conhecer o melhor da culinária da Argentina na Feirinha? Olha, esse é o lugar perfeito para você fazer um happy hour com os amigos, pela variedade de barraquinhas e principalmente pela comodidade do local. O bom é que lá você também pode comprar os famosos quitutes argentinos para levar pra casa, como alfajores, dulce de leche, vinhos, molho chimichuri e muito mais.

Dia 4: Parque das Aves + Dreamland + Rafain Churrascaria Show

Parque das Aves

Image

O Parque das Aves é um cantinho muito encantador de Foz do Iguaçu. Para os amantes de bichos, é o lugar perfeito para entrar em contato com a natureza, especificamente com os animais. Lá, você pode entrar em um viveiro cheio de araras e papagaios soltos, voando bem do seu ladinho. Também conta com um borboletário e vários outros viveiros apaixonantes. Esse passeio você pode concluir em duas horas, tranquilamente. Ah, lá tem um restaurante, então você também não precisará preocupar-se com a alimentação. ;)

Dreamland

Image

Depois de lá, dê um pulinho no museu de cera Dreamland. É super divertido! Você pode interagir com os bonecos, posar com eles pra fotos épicas. Há vários cenários mundialmente conhecidos e tem alguns bonecos que parecem ser de verdade de tão parecidos com os famosos! Para os amantes de velocidade, o museu disponibiliza de um passeio de Camaro para os turistas.

Rafain Churrascaria Show

Image

Para o jantar, não poderia faltar um dos restaurantes mais famosos de Foz do Iguaçu, o Rafain Churrascaria Show. Como o próprio nome do lugar diz, seu grande diferencial é um show contando a história da tríplice fronteira rolar enquanto você está jantando. Ah, é de suma importância que você reserve antes de ir, já que é um lugar muito badalado. Para não precisar se preocupar se vai pegar um lugar ruim ou não na janta, basta contatar a Combo que nós cuidamos disso pra você!

Dia 5: Itaipu Binacional

Image

Deixamos uma das sete maravilhas do mundo moderno para o último dia por ser um passeio mais leve e educativo. O bom é que há muuuuito a ser feito no complexo turístico de Itaipu, como visitar o Ecomuseu, o Refúgio Biológico, a visita panorâmica e a interna por dentro das imediações da Usina, o Kattamaran – um passeio de barco pelo Lago de Itaipu que é P E R F E I T O para ser feito no pôr-do-sol <3 – e o polo astronômico. Você pode passar o dia inteiro na Itaipu e ainda haverá muito a ser feito!

Conheça mais sobre a Itaipu Binacional.

Ufa! Que roteiro bafônico, hein? Com esse cronograma, você vai poder voltar para sua cidade com uma sensação de dever cumprido no peito, tendo toda a autoridade do mundo para dizer: eu conheci Foz do Iguaçu de cabo a rabo! E, com certeza, depois de todo esse rolê, você voltará pra casa completamente apaixonado pela tríplice fronteira. Lembrando que nós estamos muito ansiosos para recebe-los! Então, quando vierem a Foz do Iguaçu, não esqueçam de nos avisar para passearmos juntos, ok?

<3

Atendimento pelo Whatsapp