Rede hoteleira de Foz do Iguaçu terá alta ocupação no feriado de 12 de outubro


Compartilhe este conteúdo com seus amigos


A ocupação na rede hoteleira de Foz do Iguaçu será alta no feriadão, revela pesquisa do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares). Os meios de hospedagem do destino estão com 84% dos leitos reservados para o período de sábado, 10, a segunda-feira, 12 (feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças). Os hotéis BEST WESTERN Tarobá Hotel, Bella Itália e Águas do Iguaçu, por exemplo, estão com 100% de ocupação.

Conforme o levantamento, os hotéis cinco estrelas estão com 86% dos apartamentos reservados; os quatro estrelas estão com 85% ocupados; já os estabelecimentos três estrelas registram ocupação de 84%, enquanto os hotéis duas estrelas chegam a 80%.

A amostragem foi realizada no dia 6 de outubro, com base no movimento projetado em 28 estabelecimentos. A cidade possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a versão 2014 do inventário da Secretaria Municipal de Turismo de Foz.

A designação de estrelas é meramente figurativa e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo, para fins de ilustração. Para ter a classificação por estrela, o hotel tem de se ajustar às normas e se credenciar no Ministério do Turismo.


Rede hoteleira de Foz do Iguaçu terá alta ocupação no feriado de 12 de outubro