Qual é o melhor: Cataratas do lado argentino ou lado brasileiro?


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Ok, todos sabemos que as Cataratas do Iguaçu são uma das sete maravilhas naturais do mundo e isso é completamente incontestável, tanto por sua magnitude quanto por sua beleza exuberante. As Cataratas são o lugar perfeito para aqueles que querem suspirar o dia inteiro, sorrir de doer o maxilar e se emocionar com o barulho ensurdecedor das águas. Eu, sinceramente, fico muito mexida quando visito as Cataratas. É um lugar que me revigora, recarrega minhas energias. E o melhor de tudo é que as Cataratas têm duas versões, duas hypes, duas nacionalidades: a argentina e a brasileira.

Como no futebol, na dança e na cultura, Argentina e Brasil sempre são rivais. Mas, com esse post, vamos tentar descobrir qual que é: ok, são lindas, são maravilha, mas... qual dos dois lados é melhor? Aqui vamos te responder!

Cataratas do lado brasileiro

Image

No lado brasileiro, você contempla as Cataratas do Iguaçu como se fosse uma grande pintura de tela 3D. É lindo demais, gente! É emocionante e ensurdecedor. Durante praticamente toda a trilha principal, você consegue vislumbrar as quedas do rio Iguaçu mais famosas do Brasil. Há um momento específico do passeio, a passarela da Garganta do Diabo, em que você se molha, contempla e vive as Cataratas. É engraçado porque, nesse momento, é ela quem manda: e você só obedece. O mundo real não tem força quando você está nessa passarela, já que nem mesmo a sua voz cala o que as Cataratas têm para dizer. E ela diz: EU SOU LINDA E PODEROSA! Hahaha. E nós concordamos.

Image

Outra grande verdade é que o Brasil é dono de apenas 1/3 das Cataratas do Iguaçu. Mas se enganam aqueles que acham que, por isso, do lado de cá ela é singela e muito da simplinha: nananinanão. Ela é exuberante, mas não é completa. Por isso, vamos ao outro lado: a Argentina.

Saiba mais: 14 dicas antes de visitar as Cataratas do Iguaçu.

Cataratas do lado argentino

Image

Chegamos na dona de quase toda as Cataratas: 2/3 são azuis e brancos. As Cataratas do lado argentino têm todo um charme, sabe? Ao visitar o lado de lá, você se sente mais desbravador e aventureiro, já que é um passeio bem mais selvagem que o do nosso país. Sem contar que as passarelas são todas vasadas e edificadas acima do rio, ou seja, você caminha sobre as águas, literalmente! Isso faz com que você se sinta muito mais participante das Cataratas e, até mesmo, parte da paisagem.

Image

São, aproximadamente, 275 quedas, o que dá um resultado de 254867913 vezes que seu queixo vai cair ao admirar esse lugar. Sem dúvidas, o ponto ápice desse passeio também será na Garganta do Diabo. A diferença é que, ao invés de ser como no Brasil, em que vemos de frente, na Argentina vemos de cima. O que é tão lindo e magnífico quanto, acreditem!

Saiba mais: conheça 6 razões para você conhecer as Cataratas do Iguaçu na Argentina.

O veredito

Apesar de parecer que só enrolamos e não dissemos nada, concluímos: não há como escolher um lado, gente! Um complementa o outro. Um acrescenta o outro. E nós, que somos completamente apaixonados pelas Cataratas, não conseguimos eleger o melhor lado, afinal: são apenas dois pontos de vista diferentes do mesmo ponto. Por isso, sugerimos que você visite os dois e escolha o que fizer o seu coração bater mais forte, certo? <3

E lembrando que, ao incluírem as Cataratas como destino nesse ano, contem conosco, a Combo Iguassu, para levar vocês para conhecer os melhores lugares de Foz de Iguaçu, ok? Venha passear com a gente!

Até mais! <3

Atendimento pelo Whatsapp