Quais passeios fazer dentro do Parque das Aves em Foz do Iguaçu?


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

O Parque das Aves em Foz do Iguaçu não é apenas um atrativo para você andar por aquele caminho e ir encontrando as aves, apesar que isso já é uma experiência incrível tendo em conta que são várias espécies em extinção, que só temos a oportunidade de ver por fotos na internet e lá conseguimos ter a sensação de chegar pertinho. Existem outros passeios que o Parque das Aves disponibiliza seus visitantes fazer que nem todo mundo sabe, e que são bem mais especiais e gratificantes que o atrativo principal, já vou adiantando que nesses passeios dá para ficar ainda mais perto dos animais! Passar a mão, tirar fotos, conhecer um pouco mais da história e ver de pertinho tudo que acontece “por trás dos panos” no Parque das Aves. Pois sim, o parque é muito mais que apenas um passeio para ver aves. Confira com a gente.

Experiencies – Passeio no Parque das Aves.

O Parque das Aves criou dois novos passeios para quem quer cada vez mais interagir com a natureza, fauna e flora. E pensando em você planejou com cuidado a ideia do Backstage Experience e Forest Experience, duas novas opções para te fazer sentir renovado e ter uma lembrança memorável de uma vida na selva.

Quais passeios fazer dentro do Parque das Aves em Foz do Iguaçu?

Backstage Experience – Parque das Aves

Se você quer realmente entrar em contato com o mundo animal esse é o passeio que você deve fazer, no Backstage Experience você tem a oportunidade única de conhecer tudo que acontece nos bastidores do Parque das Aves, tendo acesso livre com um guia que irá te levar a todas as salas onde acontece e mágica de cuidar e alimentar os animais. O percurso dura em média uma hora e meia e tem as seguintes atividades, mediante horário e mudança dependendo da temporada: Alimentar à mão tucanos, filhotes de flamingos, acompanhar a alimentação de um pica-pau nativo, conhecer os papagaios ameaçados de extinção da Mata Atlântica de perto, entrar em um viveiro de pássaros resgatados, alimentar corrupiões, conhecer lagartas caligo, adentrar o viveiro de Ararajubas e acompanhar a alimentação delas e conhecer a sala de filhotes. Como eu disse, depende da temporada em que vier os passeios podem mudar, mas sempre serão experiências únicas.

São vagas limitadas por dia, levando sempre em consideração o bem-estar dos animais em primeiro lugar, então planeje-se com antecedência.

Horários: 7:30, 10:30, 14:00 e 16:00.

Valores: R$200,00.

Quais passeios fazer dentro do Parque das Aves em Foz do Iguaçu? Quais passeios fazer dentro do Parque das Aves em Foz do Iguaçu?

Forest Experience – Parque das Aves

Nesse passeio você entra em contato direto com a cultura da tribo Guarani-Mbya da aldeia Jacy-Porã, localizada do lado do Rio Iguaçu, na Argentina. É feito uma cerimônia tradicional da tribo de boas-vindas, com jantar de comidas típicas da tribo, dança e um cerimonial do tabaco ao redor de uma fogueira.

O objetivo desse atrativo é levar conhecimento das culturas indígenas da nossa região aos demais povos, e com isso gerar mais respeito. Todo o dinheiro arrecadado do ingresso é revertido para a tribo.

O passeio é marcado apenas com datas previstas e com poucas vagas, por isso é preciso se planejar com antecedência. Sempre acontece ao pôr do sol. Apenas para maiores de 18 anos.

Valor: R$250,00 por pessoa.

Quais passeios fazer dentro do Parque das Aves em Foz do Iguaçu? Quais passeios fazer dentro do Parque das Aves em Foz do Iguaçu?

Esses passeios podem ser feitos com o transporte direto da Combo para o Parque das Aves, só entrar em contato conosco para fecharmos o melhor dia. Caso precise de hospedagem na cidade de Foz do Iguaçu, o melhor hotel é o Tarobá!

Atendimento pelo Whatsapp