Primeira edição do Evento Viva Foz Mídia é um grande sucesso!

Primeira edição do Evento Viva Foz Mídia é um grande sucesso!

No último sábado, dia 02 de setembro, aconteceu na sala de cinema do Carimã Hotel & Convertion em Foz do Iguaçu a primeira edição do Viva Foz Mídia, um evento de comunicação voltado para os modos de utilização das Mídias Sociais.

O Viva Foz Mídia contou com 12 palestrantes diferentes, que se dividiram em 7 painéis distintos durante as 11 horas de duração do evento, durante esse tempo ainda ocorreu o almoço, coffee break, sorteio de brindes e secessão de fotos.

O credenciamento iniciou as 8 horas, para que todos já estivessem presentes durante a abertura, que iniciou as 9 horas com um vídeo de todos os palestrantes presentes além dos realizadores e patrocinadores.

O primeiro painel que aconteceu entre as 9 e 10 horas foi feito pelos integrantes da banda Jamz, William Gordon (baixo e voz), Paulinho Moreira (guitarra), Gustavo Tibi (teclado e voz) e Pepê Santos (bateria) e pelo casal Bruno Marangoni e Paloma Nascimento do Jovens Nomades.

Primeira edição do Evento Viva Foz Mídia é um grande sucesso!

Nesse primeiro painel o tema tratado foi como as mídias sociais podem alavancar uma carreira onde os integrantes da banda contaram como foram suas experiências nas mídias sociais após a saída do programa Super Starts e a partir do momento que foram confirmados no Rock in Rio 2017.

Os Jovens Nômades falaram sobre como é viver utilizando as redes sociais para promover o próprio trabalho e quais são as melhores formas de utilizar os recursos que essas redes disponibilizam aos seus usuários.

As 10 horas iniciou o segundo painel, onde a jornalista Izabelle Ferrari e o comunicador social, com habilitação em jornalismo Erikson Rezende debateram sobre o tema “De que forma os jornais e jornalistas sobrevivem na era digital? ”.

Primeira edição do Evento Viva Foz Mídia é um grande sucesso!

O debate tratou principalmente sobre modo como as mídias sociais estão afetando os que trabalham nas mídias tradicionais e como tentar driblar as dificuldades que esta área vem sofrendo com a acessão desses meios alternativos de divulgação.

A última palestra antes do almoço teve início as 11 horas e trouxe como palestrante o Anderson Meneses, gerente de mídias sociais do Catraca Livre, que atualmente é um dos maiores portais de notícias do Brasil, tendo mais de 8 milhões de seguidores no facebook.

Primeira edição do Evento Viva Foz Mídia é um grande sucesso!

Durante a apresentação o Anderson falou sobre como fazem para mantes as várias plataformas da Catraca Livre atualizadas sempre com os assuntos mais recentes e que estão em alta, além de como criar assuntos ou tópicos que farão com que as pessoas se interessem.

Após o final do terceiro painel, ao meio dia, foi feita uma pausa para o almoço, onde foi servido no próprio hotel para todos os participantes do evento um almoço livre e completo com direito a sobremesa.

As atividades recomeçaram a partir das 13 horas e 30 minutos, onde a fotógrafa Latifa Atari falou sobre foto publicidade, explicando vários pontos sobre a área, desde como fazer a divulgação do trabalho para se destacar no marcado, quais são os melhores caminhos para iniciar na área além de dar algumas dicas para a hora de fotografar.

Primeira edição do Evento Viva Foz Mídia é um grande sucesso!

Os próximos a subir ao palco, as 14 horas e 30 minutos, foram os influenciadores digitais Mateus Ferreira do canal brainstorm tutoriais e o Caique Pereira do canal Escola Para Youtubers, que veio acompanhado de seu sócio Bruno Lorensato.

Durante a conversa foram discutidos assuntos referentes a criação de conteúdo para a plataforma do Youtube, quais são as características para que um vídeo tenha sucesso ou não dentro da área que ele aborda.

Primeira edição do Evento Viva Foz Mídia é um grande sucesso!

Foram também observados vários pontos de interesse para aqueles que querem criar um canal para começar no youtube, como monetização, duração e frequência de vídeos e os temas que podem ser abordados.

Ao finalizar a palestra aconteceu uma pausa de 30 minutos, onde foi servido um Coffee break para que todos pudessem descansar para os dois últimos temas que seriam apresentados no Viva Foz Mídia.

Iniciando então, as 16 horas a penúltima palestra conto com o um bate papo entre o publicitário e diretor de criação da Do it! Gustavo Fattah, a publicitária, empresária e sócio proprietária da Do it! Neve Gois e a sócio proprietária da Do it! Loli Cruz.

Olá Amabilly, fique atenta a página do Viva Foz Mídia que logo as fotos estarão lá

Durante a conversa foram discutidas as novas formas de se trabalhar utilizando os meios que a era digital disponibiliza, sempre de forma positiva em relação a publicidade e mantendo a comunicação entre as mídias tradicionais e as novas mídias.

O último a se apresentar, as 17 horas, foi o Youtuber Luba, criador do canal LubaTV. Hoje com mais de 6 milhões de inscritos ele contou um pouco da sua história no youtube desde a sua criação até alcançar a popularidade que conseguiu hoje.

Primeira edição do Evento Viva Foz Mídia é um grande sucesso!

Após a apresentação o Luba fez uma seção de fotos com 50 participantes que foram sorteados através do número do ingresso.

Durante o evento foram sorteados 3 prêmios pela equipe do Viva Foz Mídia, dois Kit Viva Foz (Capa de chuva, capa de celular, garrafinha e bolsa) e um Jantar no Rafain para duas pessoas, além de 6 prêmios sorteados pela equipe da Solotudo.

Após o encerramento do evento ocorreu uns pós party no Hostel Tetris que contou a com presença dos organizadores, participantes e até mesmo de alguns palestrantes que puderam se reunir e conversar sobre os assuntos tratados no evento.

O valor do ingresso foi de 80,00 reais onde estudantes, professores, profissionais de comunicação e doadores de sangue tinham direita a meia, que ficava por 40,00 reais por pessoas.

Nos ingressos estavam inclusos a Credencial para o Evento, almoço e coffe break no Carimã Hotel, transporte com saída do Tarobá Hotel e entrada no pós party no Tetris Hostel (bebidas não inclusas).

Converse com a gente