Passeios gratuitos na Tríplice Fronteira para fazer no fim de semana.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Passeios gratuitos na Tríplice Fronteira para fazer no fim de semana.

Quer passar um fim de semana divertido, conhecer melhor a cidade e não gastar muito pra isso? Separamos uma lista de atividades que são gratuitas e vão possivelmente te tirar do tédio e da rotina. Tem passeios para todos os gostos, estilos, longe, perto, faça chuva ou faça sol, de conhecimento à diversão, algum deles com certeza pode acrescentar muito na sua bagagem de amor pela nossa Tríplice. Um roteiro desde Shopping Paris no Paraguai, passando pelo Duty Free Shop na Argentina, até no nosso Templo Budista em Foz do Iguaçu, e claro, passando por mais alguns lugares interessantes.

Shopping Paris - Paraguai

O shopping Paris que é um dos maiores e mais completos do Paraguai é uma ótima opção de passeio nos finais de semana para qualquer tipo de família. Tem uma gama muito grande de lojas e produtos, sem contar as pinturas e esculturas nas paredes que encantam a qualquer um. Eles investiram muito em visual, então em cada canto desse shopping você encontra uma atração como uma pintura 3D na parede, uma escultura gigante, algum brinquedo interativo. Sem contar que ele todo é muito luxuoso e além dessas atrações também temos áreas de pintura em 3D e o parque de gelo Snow Park, que é uma atração paga mas também vale muito a pena conferir.

Passeios gratuitos na Tríplice Fronteira para fazer no fim de semana.

Duty Free Shop - Argentina

Apesar de estar do lado Argentino, o Duty Free Shop não fica após a barragem argentina, ou seja, não necessita de todos os documentos como se fosse passar para o outro país (dá para levar os filhos sem precisar necessariamente estar com os dois pais). E além de ser um passeio de certa forma mágico, pois o visual do shopping é encantador, cada loja faz uma fachada temática de acordo com a proposta de produtos que possuí. Ou seja, a loja de brinquedos de criança tem um castelo enorme de princesas em cima, com dragões, cavalos, algo bem lindo e marcante. O Duty free Shop tem um bar bem no meio das lojas, que ao consumir e sentar nas mesinhas se tem a visão de todas as lojas, é uma experiência e tanto. E os produtos como perfumes, chocolates, bebidas e acessórios são muito mais em conta.

Passeios gratuitos na Tríplice Fronteira para fazer no fim de semana.

Templo Budista - Foz do Iguaçu

O Templo Budista em Foz do Iguaçu é totalmente gratuíto, só é necessário seguir algumas normas, em respeito ao local religioso (como não falar alto, não correr, não entrar sem camisa). É um passeio que agrega muito ao conhecimento da cultura chinesa da tríplice fronteira. Existem várias estátuas gigantes, cada uma com sua história e significado, algumas homenagens à pessoas importantes da cultura. Tudo em meio a um terreno com muito gramado e ao ar livre. As estátuas posicionadas dentro do templo recebem um cuidado especial e atenção de quem vai conhecer. O Templo Budista também possui uma lojinha de produtos japoneses e lembrancinhas para você levar um presentinho quando for visitar.

Passeios gratuitos na Tríplice Fronteira para fazer no fim de semana.

Mesquita - Foz do Iguaçu

Outro ponto turístico religioso é a Mesquita em Foz do Iguaçu, também um passeio que agrega muito ao conhecimento de outra cultura e requer alguns cuidados ao visitar, pois possui regras em respeito ao local (como deixar os sapatos na entrada, mulheres vestirem véus que tapem os cabelos e ombros, e usar roupas abaixo dos joelhos). O que mais chama atenção é a estrutura arquitetônica lembrando muito aqueles palácios em filmes, como “Aladin”. Ao escurecer são ligadas às luzes que iluminam a mesquita, deixando-a ainda mais encantadora.

Passeios gratuitos na Tríplice Fronteira para fazer no fim de semana.

Gramadão da Vila A - Foz do Iguaçu

O gramadão em Foz do Iguaçu está cada vez mais investindo no conforto das pessoas que o frequentam. Como o próprio nome já diz, é um gramadão! Uma reserva de árvores e muita, muita grama em meio à cidade. É diversão pra todo mundo, para as crianças tem as opções de jogar uma bola, escorregar com papelão pelos morros de grama, andar de patins pela calçada, ou até mesmo frequentar os brinquedos infláveis que sempre estão ali por um precinho camarada. Para os adultos dá para levar cadeiras de praia, tererê (não pode faltar né), uma caminhada pelo circuito de 600m, que da a volta por todo o gramado, ficar sentado nos banquinhos e apreciar o pôr do sol,  um piquenique e até passear com os cachorros. O local é super seguro e conta todos os dias com a presença da guarda municipal que fica fazendo a vigilância, tudo pra deixar você e sua familía muito mais seguros. Vez ou outra há atividades para fazer, como futebol de areia, vôlei, e até mesmo aula de trapézio com aparelhos para o pessoal experimentar a sensação de ficar no ar por uns minutinhos.

Passeios gratuitos na Tríplice Fronteira para fazer no fim de semana.

Bosque Guarani - Foz do Iguaçu

Muitas pessoas nem sabem que Foz do Iguaçu tem um Zoológico, e o melhor, ele é totalmente gratuíto! O Bosque Guarani situado na região centro tem uma diversificada espécies de animais que não temos a oportunidade de ver todos os dias. Jacarés, macacos, araras, cobras, onças, leões, emas, corujas , gaviões e muito mais fazem parte desse espaço. Em uma zona fechada por árvores e mata, dá realmente uma sensação de se estar na floresta. É um local muito gostoso de se visitar, o barulho de água corrente, com o clima fresco, cheiro de terra molhada e o som dos animais torna a experiência muito tranquilizante e renovadora.

Passeios gratuitos na Tríplice Fronteira para fazer no fim de semana.

Calçadão da Avenida Paraná - Foz do Iguaçu

Outra opção de passeio meio fitness, para aqueles que querem praticar alguma atividade física, a resposta mais divertida e com mais opções é o calçadão da avenida paraná em Foz do Iguaçu. O espaço que fica ao lado da Avenida Paraná e reserva do exército, mistura um pouco de “mata e cidade”, de um lado uma das ruas mais movimentadas da cidade, e do outro a calma, silenciosa e refrescante reserva florestal do exército. Possui a pista de de caminhada emborrachada, vários equipamentos de exercícios, um campo de futebol, uma quadra de basquete, parquinho para as crianças, bancos e quiosques para relaxar.

Passeios gratuitos na Tríplice Fronteira para fazer no fim de semana.

Se precisar de hospedagem para permanecer na cidade e conhecer melhor esses roteiros, nosso parceiro de confiança é o Tarobá Hotel. Tenho certeza que eles trataram você muito bem! <3

Atendimento pelo Whatsapp