Passeios em Foz do Iguaçu no ferido? Marco das Tres Fronteiras


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Hoje quero te levar para conhecer um lugar que é sensacional, um lugar que reúne gastronomia, beleza, cultura e lazer; um lugar onde você passa horas apreciando e interagindo com o meio ambiente, que também propõe contato com a arte, história, personagens que fizeram parte desse lugar, sabores e tudo que tem mais além.

Está curioso? Eu sei que está, esse lugar existe e está localizado em um lugar muito especial em Foz do Iguaçu, entre os Rios Iguaçu e Paraná e acima de tudo rodeado de vegetação da Mata Atlântica. Ansioso? Esse lugar é Marco das Tres Fronteiras, dica mais que especial para quem quer visitar a cidade nesse feriadão de Finados, de Sexta-feira a Domingo – 2, 3 ,4 – de novembro.

Marco das Tres Fronteiras

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turístico

Para começarmos, podemos apreciar a vegetação da Mata Atlântica, você respira o mais puro que já respirou até hoje, em contato com a natureza você se encanta com a fauna e flora que compõe o ambiente, sem falar nos encontros dos dois rios – Paraná e Iguaçu – que seguem até o oceano. Ao final da tarde, você se admira com o pôr-do-sol que promove uma exuberância de cores nas nuvens, te levando a uma experiência impressionante.

Por falar em cores, dentro do Marco das Tres Fronteiras você tem um labirinto cultural que faz a representação dos três países em um só lugar. O conjunto de arte moderna em grafite e espelhos faz referência aos primeiros moradores da tríplice fronteira, a músicas, danças, formas arquitetônicas e claro, a natureza, esse conjunto de obras, extravasa a diversidade da Argentina, do Brasil e Paraguai.

O passeio pelo complexo cultural, se inicia pelo memorial Cabeza de Vaca, em forma de filme que conta como foi o inicio de tudo, os povos, a cultura do local na época. A viagem ao passado conta o desbravamento de Bom Álvár Núñez Cabeza de Vaca, grande viajante espanhol, que foi considerado o primeiro homem branco a avistar as Cataratas do Iguaçu em meados do século 16.

Direto de Maceió, Alagoas, o visitante Edmilson P. aprovou o passeio no Marco das Tres Fronteiras. “Um local para relaxar, se divertir, se emocionar, sem sombra de dúvidas trata se de um local único. Sempre que vou ao Marco das Tres Fronteiras a energia do local me renova, pois a cada espaço nos remete a reflexões e busca de equilíbrio. Recomendo sempre” frisou Edmilson.

para Wanesca Cardoso o local deixa qualquer pessoa relaxada com o pôr-do-sol e com a gastronomia do lugar, “Local de paz, tranquilidade e ótimo para ir com crianças! A visita é maravilhosa, possui barracas com lanches e um restaurante para sentar e ver o pôr-do-sol relaxando.” Disse a turista do estado do Rio de Janeiro.

Nas Alturas

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turístico

Uma das atrações que também compõe o Marco das Tres Fronteiras, é a Roda-Gigante, bastante procurada por turistas e moradores de Foz do Iguaçu. Vinda da Itália, o brinquedo possui luz de led multicoloridas com seus 27 metros de altura, que permitem comtemplar os três países nas alturas.

A visitante Rita de São Paulo diz que foi uma das melhores experiências na fronteira, “Eu confesso que não tinha a menor ideia do que esperar desta atração... E no final achei surpreendente! Uma estrutura com museu, restaurante, venda de lanches, loja de lembrancinhas e o nosso marco! A vista dos demais marcos (Paraguai e Argentina) também vale super a pena! E para quem não tem medo de altura: a vista da roda gigante é linda!” Vale realmente a pena.

Diversão e Gastronomia

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turístico

O Marco das Tres Fronteiras também coloca à disposição das crianças um “parquinho” feito com madeira de reflorestamento, onde elas podem ter contato com outras crianças do mundo, como um encontro de culturas para os menores. No local ainda você tem o artesanato com características locais para a comercialização.

Passar da fome, sabemos disso não é mesmo…?

Por isso, no Maco das Tres Fronteiras, você tem um food park que seve várias opções da gastronomia de Foz do Iguaçu, desde comidas Árabes à Italiana.

O restaurante Cabeza de Vaca também oferece pratos e porções com sabores e temperos da culinária local. Além da variedade do banquete, você tem os drinks e bebidas preparados pelo barman. E outro grande destaque que também envolve a cozinha, é a cerveja artesanal Jaguaretê, exclusividade do Marco das Tres Fronteiras.

Feriado de Finados

Durante os dias do feriado prolongado, os visitantes poderão apreciar com mais tempo as atrações do local. No cardápio de programação cultural noturna as apresentações das danças que representam a época e o show das Tres Fronteiras terão mais tempo de show. A roda gigante também ficará por mais tempo no local, com horários das 14h às 21h30.

Marco das Tres Fronteiras - Feriadão de Finados

Sexta-feira (2 de novembro): das 10h às 22h

Sábado (3 de novembro): das 10h às 22h

Domingo (4 de novembro): das 10h às 22h"

Como chegar até lá?

Combo Iguassu é a solução!

Você pode contratar o passeio na Combo Iguassu, agencia de viagem parceira do Hotel Tarobá que fica anexa ao hotel. Na Combo Iguassu, você também tem a opção de só contratar só o carro para ida e voltai. A Combo Iguassu faz os passei em Foz e também em outros países com guias que vão do hotel ao local solucionando dúvidas e explicando tudo sobre a cidade e/ou o lugar a ser visitado. Os passeisos em Foz, podem ser os melhores com a Combo Igussu. Não perca tempo e venha aproveitar ao máximo seus passeios em Foz do Iguaçu.

Hotel em Foz do Iguaçu?

É o Hotel Tarobá. Hotel com três estrelas está a sua espera com os melhores serviços. Hotel no centro de Foz de do Iguaçu, aqui você está perto de tudo e todos.

Mas e se eu vou de carro, como faço?

Você também pode ir com seu carro, sem problemas. Como o Hotel Tarobá disponibiliza estacionamento, você pode sair e entrar a hora que quiser, mas lembre-se que o estacionamento é rotativo.

Venha, estamos lhe esperando ansiosamente.

GOSTARAM DE NOSSAS DICAS?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Atendimento pelo Whatsapp