Passeio de barco: Kattamaram I e II


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Você que vem a Foz do Iguaçu para esse final de ano, se liga nessa dica aqui, pois ela e fundamental para você sair da rotina e ver novos ares na Terra das Cataratas. Isso mesmo, é dos passeios de barco que estou falando, aqui em Foz do Iguaçu, você faz os três passeios, podendo ser dois no mesmo dia, um no ouro ou como você preferir. Quem faz esse passeio pelas águas, diz que fica sem palavras pelas belezas que são vistas durante o passeio. Especialmente para aqueles que gostam de sentir o cheiro da água do rio, dos peixes e principalmente o vento no rosto, o passeio pelos rios de Foz do Iguaçu deixa qualquer pessoa com o queixo caído.

Kattamaram I

Image

Fonte: Imagem cedida pelo ponto turístico

Passeio feito pelo lago de Itaipu, a viagem segue pelo rio com vista para a barragem de Itaipu, com a miragem para o pôr-do-sol, deixando seu passeio mais relaxante.

O barco é equipado com bar americano, no convés aberto pode-se ir do início ao fim do barco com caminhada livre. Há também um deck com restaurante quando desembarca, com vista o lago de Itaipu. Você tem a permissão de levar lanches na bolsa, mas caso não queira, há restaurante, lugar para descansar, esperar o ônibus de volta.

O passeio tem duração de 40 min sem a vista do pôr-do-sol, com a vista para o sol se pondo, tendo duração de 1h30, você paga um valor a mais, com privilégio da vista que encanta a todos.

O passeio aceita cartão, mas caso você esteja com notas americana e quer guardar o cartão para outro passeio, há a possibilidade de trocar aqui no Hotel Tarobá, na agencia da Combo Iguaçu.

E como é feita a compra dos ingressos?

Há duas possiblidades de adquirir os ingressos, a primeira é comprar direto na Combo Iguaçu, junto com as taxas e o transporte a parte, aqui no Hotel Tarobá. Se você já estiver na Itaipu, fazendo outro passeio, pode ser comprado na hora e seguir viagem. O recomendado é você adquirir os ingressos e o transporte no hotel mesmo, tendo o conforto e segurança sem sair do local e com horário de embarque e desembarque, do hotel.

A agência Combo Iguassu funciona das 07h às 19h de segunda a sábado e domingo das 07h às 11h – tendo horários diferenciados nos feridos.

Partindo para o Kattamaram II

Image

Fonte: Imagem cedida pelo ponto turístico

Também conhecido como “Encontro das Águas”, esse passeio e feito durante o dia, seguindo Rio Paraná a cima até a ilha Acaray que fica entre Brasil e Paraguai. Durante o percurso, é possível observar algumas cachoeiras que escorre da mata acima.

Com algumas paradas durante o trajeto, é possível que os passageiros façam suas fotos e para que o guia conte alguns dos mistérios da Ilha Acaray e a história da Ponte da Amizade – ligando Brasil e Paraguai –.

Antes de voltar ao seu ponto de partida, o barco Kattamaram, passa pelo ponto onde os dois rios se encontram – Rio Iguaçu e Rio paraná – formando o Marco das Três Fronteiras, seguindo para seu caminho até desaguar no mar. Esse passeio também passa pela Ponte Tancredo Neves, que liga Brasil e Argentina. Nas duas extremidades do rio, é possível observar pequenas cachoeiras que vem do Rio Tamanduá, água que vem por dentro das matas dos dois lados, caindo e seguindo com o rio os dois rios. Essa visita através das águas, é possível observar o pôr-do-sol, o que é de tirar o folego.

Image

Fonte: Imagem cedida pelo ponto turístico

Kattamaram III

E como se não fosse o suficiente, ainda existe um terceiro passeio. Sim o terceiro passeio de barco. Esse vai até o Museu Moises Bertoni, lugar do maior biológico no Paraguai. Te levando até as salas do cientista, em Presidente Franco, com duração de 4 horas de passeio.

O recomendado é você adquirir os ingressos e o transporte no hotel mesmo, tendo o conforto e segurança sem sair do local e com horário de embarque e desembarque, do hotel.

A agência Combo Iguassu funciona das 07h às 19h de segunda a sábado e domingo das 07h às 11h – tendo horários diferenciados nos feridos.

Quer dicas sobre Foz do Iguaçu?

Você é um turista e quer saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gostaria de tirar dúvidas, ter feedback de moradores da cidade e de outros viajantes que já passaram por aqui? Foi pensando nisso que a Combo Iguassu criou um grupo no Facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no Facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Atendimento pelo Whatsapp