Dicas do passeio mais procurado em Foz do Iguaçu: Macuco Safári!


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Dicas de Passeio em Foz do Iguaçu: Macuco Safári

Um dos passeios mais procurados pelos turistas que viajam até Foz do Iguaçu é o Macuco Safári. O passeio é realizado no interior do Parque Nacional do Iguaçu, a excursão leva os passageiros a um incrível tour pela mata que termina com um verdadeiro banho em uma das quedas das Cataratas. Vamos contar pra você, o porque do sucesso do Macuco Safári em uma cidade onde tem atrativos e maravilhas espalhados por todo lado!

Foz do Iguaçu é conhecida mundialmente pelas Cataratas do Iguaçu, e apesar de ser um passeio muito intenso e cheio de maravilhas, você pode (e deve) aproveitar para fazer também os passeios opcionais que o Parque Nacional do Iguaçu oferece! Há várias trilhas de acesso restrito, nas quais você pode fazer de bicicleta, como a Trilha do Poço Preto, tem cachoeiras escondidas, casa mata no meio da selva, passeios exclusivos para observação de pássaros e muito mais. 

Está curioso para saber como começa o tour? A gente te conta!

O Macuco Safári é um passeio opcional para ser feito nas Cataratas do Iguaçu, por isso é preciso comprar seu ingresso para acessar as Cataratas na bilheteria do parque. Costuma ter fila, mas tem vários guichês, então é bem rapidinho!
Com o ingresso nas mãos, você passa pelas catracas e vai até o ponto de embarque nos ônibus próprios do Parque Nacional do Iguaçu.

#Dica: O passeio do Macuco Safári tem de 30 em 30 minutos, você pode fazer ele logo quando entrar no parque, ou no fim do dia, nós aconselhamos a fazer logo de cara! Pois quanto mais tarde, mais filas e mais lotado pode ficar!: 

O ônibus tem um áudio guia, que explica sobre o parque, e também informa o que é cada ponto de parada. Preste atenção no áudio guia pois ele vai informar quando chegar na Estação Macuco Safári, e é ali que nós desembarcamos para iniciar o passeio. 

Na estação Macuco Safári você encontra a bilheteria. Você não vai precisar entrar nessa fila, pois já adquiriu seu Ingresso do Macuco Safári com a agência Combo Iguassu! Nesse local há também banheiros e bebedouros, aconselhamos a utilizar esses serviços aqui, pois só terão acesso a eles novamente um pouco antes de embarcar para o tour de barco, cerca de 01 hora depois. Também tem loja de souvenir e lanchonete. 

Dicas do passeio mais procurado em Foz do Iguaçu: Macuco Safári!

Vamos ao passeio do Macuco Safári?!

Bom, tudo começa no quiosque do Macuco Safári, dentro da área do Parque Nacional do Iguaçu, onde os aventureiros embarcam em carretas abertas puxadas por veículos elétricos desenvolvidos para esse passeio. Todo o percurso é acompanhado por guia, que explica sobre a flora e a fauna e conta histórias curiosas sobre a região. Em seguida, um trecho da trilha pode ser percorrido a pé, também com o acompanhamento de um guia. 

Ao longo dos três quilômetros de trilha divididas entre o carro elétrico e caminhando, você poderá observar uma fauna rara que se mescla com a flora de intensa beleza. O percurso é acompanhado por guias bilíngues experientes que esclarecem algumas características de árvores centenárias, bromélias, orquídeas, entre outras espécies que encantam a todos. Os guias são treinados também para lidar com situações adversas, como quando algum animal cruza o caminho do grupo. É comum encontrar quatis, aranhas de várias espécies, macacos e muitas aves como tucanos, pica pau, garças e etc. 

Dicas do passeio mais procurado em Foz do Iguaçu: Macuco Safári!

A terceira etapa do passeio e a mais esperada pelos visitantes é a hora da navegação! Quando os participantes do tour chegam ao pier vão encontrar uma estrutura com banheiros, vestiários, armários para guardar os bens pessoais. No pier, todos são devidamente preparados para o embarque, recebendo instruções e os coletes salva-vidas.

#Dica: Leve uma troca de roupa, pois o passeio molha bastante!

Uma vez dentro do barco, vocês serão conduzidos a um tour pelo Rio Iguaçu, onde poderão observar características da região, como a presença de jacarés nas margens e algumas formações rochosas. 

O ápice do passeio é quando as embarcações se aproximam das quedas nas Cataratas do Iguaçu, pode dar um friozinho na barriga, mas aguenta firme porque é uma experiência única! Muitos descrevem como um "banho pra lavar a alma", e convenhamos, um banho nas quedas das Cataratas do Iguaçu, é pra lavar tudo mesmo! 

#Dica: No barco tem um fotografo oficial do Macuco Safári, você poderá comprar as fotos no final do passeio. Mas se quiser ir com sua própria câmera, lembre de comprar uma capinha de proteção contra água e embalar bem, para não estragar seus equipamentos! 

Geralmente os condutores das embarcações gostam de ver o sorriso estampado na cara dos visitantes, e fazem um repeteco no banho! 

Dicas do passeio mais procurado em Foz do Iguaçu: Macuco Safári!

Depois da adrenalina e de estarem molhados dos pés a cabeça é hora de voltar para terra firme! De volta ao pier, você poderá trocar de roupa, e seguir para a Estação Macuco Safári. Não precisa se preocupar, o caminho de volta é feito no carros elétricos.

Uma vez chegando a Estação, poderá comprar suas fotos e videos, e também algum suvenir bem legal para lembrar sempre dessa experiencia! 

Para terminar bem o passeio, pode continuar a trilha passando pelo Hotel das Cataratas, visitando a passarela e por fim, fazer uma pausa e repor as energias no restaurante Porto Canoas.

Ficou com vontade de fazer o passeio do Macuco Safári?

Entre em contato com a Combo Iguassu e garante os melhores passeios com os melhores preços!




Atendimento pelo Whatsapp