BUSCAR
MAIS POPULARES
DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena serem comprados no Paraguai e quais os que não valem?

Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

O que você não pode deixar de saber antes de visitar o Duty Free na Argentina

O Duty Free na Argentina é com certeza o paraíso das compras, mas o que deve-se saber antes de visitá-lo?

DICA DE ROTEIRO: O que fazer em 4 dias em Foz do Iguaçu

Dicas de passeios para fazer em 4 dias de viagem à Foz do Iguaçu.

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

O que vale a pena ser comprado no Paraguai? Onde fazer compras no Paraguai?

Saiba quais são os produtos que valem a pena serem comprados no Paraguai e onde comprar?

Paraquedismo em Foz do Iguaçu: Saiba tudo sobre o esporte mais radical da Tríplice Fronteira!

05/04/19 10:19
Luana Janice

Os visitantes que chegam a Foz do Iguaçu e acreditam que a cidade se resume apenas as Cataratas estão muito enganados! Nós da Combo Iguassu sabemos que o fenômeno natural é a principal atração para os turistas, mas nossa cidade abarca muito mais possibilidades principalmente pela sua localização fronteiriça que oferece diversas possibilidades tanto para os turistas quanto moradores da região.

Pensando nisso, hoje nós da Combo Iguassu estamos aqui para dar uma dica que com certeza vai tirar essa ideia de que Foz do Iguaçu é apenas Cataratas. Você sabia que aqui também é possível fazer PARAQUEDISMO? Isso mesmo! O salto em queda livre realizado a quatro mil metros de altura é ideal para os visitantes que estão procurando atrativos mais radicais e que proporcionam adrenalina na região fronteiriça!

Realizado pela SkyDiveFoz, que conta com instrutores capacitados e executa a atividade dentro de todas as normas de segurança necessárias. Além de toda a adrenalina que já é proporcionada pelos saltos, os praticantes terão de brinde o magnífico cenário que a cidade de Foz do Iguaçu oferece sendo possível observar não somente a Usina Hidrelétrica de Itaipu e o incrível artificial Lago de Itaipu, mas também as Cataratas do Iguaçu e a toda a Tríplice Fronteira – Brasil, Paraguai e Argentina!

Com uma estrutura completa para receber tanto os praticantes já especializados no esporte, quanto os turistas ou moradores menos experientes que apenas desejam ter o gostinho de realizar a façanha nas alturas ou aprender mais sobre o esporte, a SkydiveFoz realiza os saltos em diversas modalidades contemplando assim todos que desejarem realizar a atividade. A empresa oferece ainda todo o suporte necessário para sua segurança com equipamentos de última geração que são minuciosamente checados antes do salto garantindo assim, uma experiência única e sem preocupações aos seus praticantes!

Saiba mais: Cataratas do Iguaçu, uma das 4 cachoeiras que você deve conhecer!

SkyDiveFoz

Com mais de 20.000 saltos realizados, a empresa que oferece o atrativo em Foz do Iguaçu é a SkydiveFoz que além de trabalhar com o esporte na forma de entretenimento, é também uma escola de paraquedismo para os que estão interessados em aprender mais sobre o esporte. Atualmente a empresa oferece algumas modalidades de cursos para todos desejarem aprenderem ou realizarem o esporte:

  • Salto Duplo – nesta modalidade todos poderão ter o gostinho de realizar a façanha nas alturas! Realizado em conjunto com instrutores capacitados, o salto duplo é a primeira etapa do curso de paraquedismo oferecido pela empresa. Com 20 minutos de voo até atingir a altura necessária para o salto, os corajosos saltam do avião e ficam em queda livre por cerca de 30 segundos tendo assim, o paraquedas aberto e navegando por cerce de 7 a 8 minutos até o pouso.
  • Curso AFF – Com uma parte teórica de 8 a 10 horas, os alunos aprenderão todos os procedimentos e manobras exigidas para se tornarem paraquedistas de verdade! Após a parte teórica acontece ainda a parte prática, onde os alunos realizam cerca de 7 saltos acompanhados de instrutores que avaliam se o aluno está apto para realizar o 8° salto, que é o de sua formatura como paraquedista!
  • Curso BBF – Para os alunos formados no curso AFF, a modalidade BBF é um complemento! Realizado com os alunos que querem se aprofundar mais no esporte, será possível aprender subir, descer, girar, entre várias outras manobras.
  • Curso de ASL – Aqui você é treinado e aprende a pular sozinho desde o primeiro salto! A modalidade, é o programa de treinamento mais tradicional do mundo e é acompanhada de um instrutor que acompanha todas as fases do salto! Assim que os alunos realizam o salto, os paraquedas já são acionados e instrutores acompanham e orientam a navegação até o pouso em terra firme!

Para os quiserem guardar não somente na memória os saltos, a SkyDiveFoz oferece ainda o serviço opcional de ter toda a atividade registrada através de fotos e filmagens! Contando com os “cameras flyers” todos os momentos são registrados, desde as orientações e práticas com os instrutores até a grande hora do salto! A estrutura da empresa oferece ainda ambiente climatizado com lanchonete para a espera do salto, área para acompanhar os pousos e para assistir os vídeos dos saltos realizados!

Como acontece?

Logo na chegada do atrativo, os visitantes que realizarão os saltos recebem todas as instruções necessárias e realizam o treinamento com os instrutores para que salto aconteça em segurança e sem problemas! As instruções são repassadas várias vezes antes de adentrar o avião, tudo para que você se sinta seguro e confortável para realizar o esporte!

Já no avião os corajosos sobrevoam por cerca de 20 minutos a região próxima a Usina hidrelétrica de Itaipu podendo contemplar toda a vista panorâmica que o voo já oferece! Antes de saltarem, os instrutores repassam todas as informações para realizarem o salto. Em seguida, acontece o lançamento em queda livre que dura aproximadamente entre 20-30 segundos até a abertura do paraquedas, após, os corajosos ainda aproveitam cerca de 7 minutos sobrevoando a região até realizarem o pouso!

O que está incluso?

  • Treinamento para realizar o salto com tranquilidade!
  • Macacões – o uso não é obrigatório, mas o artigo é ideal para pessoas que sentem frio mais fácil já que lá no alto a temperatura é mais baixa!
  • Óculos de proteção! – Inclusive pessoas que utilizam óculos podem realizar o esporte com eles também! Sem nenhum perigo.
  • Equipamentos de última geração que dão toda a segurança para os praticantes da atividade.
  • Filmagens e Fotos (a parte com custo adicional ao valor do salto)
  • Uma experiência única e inesquecível com muita adrenalina na região fronteiriça de Foz do Iguaçu!

Mas lembre-se: o paraquedismo é uma atividade que depende do bom tempo por isso, caso as condições climáticas não estejam perfeitas o salto pode ser atrasado ou até mesmo cancelado! A idade mínima para realização da atividade é de 18 anos, ou 16 com autorização dos pais autenticada em cartório! Os participantes também devem ter peso menos que 95 quilos, ao contrário os instrutores avaliaram se é possível realizar o salto! Os participantes também devem apresentar atestado de saúde mostrando estarem aptos para realizarem a atividade!

Saiba mais: 5 Passeios naturais e radicais em Foz do Iguaçu que você vai adorar!

A Experiência de quem já realizou o atrativo!

Aqui na nossa agência – Combo Iguassu, uma das nossas atendentes a Giovana, recentemente esteve realizando a façanha e sentiu na pele como é estar nas alturas e realizar o salto!

“A parte dentro do avião é muito legal, tem uma vista panorâmica muito linda que dá até para ver as Cataratas! Mas a queda livre é a melhor parte! Eu fui gritando o tempo inteiro, mas de tão incrível que era! Foi tudo sempre muito seguro e tranquilo, os instrutores são bem capacitados! ” – Giovanna, sobre a experiência.

mo em Foz do Iguaçu: Saiba tudo sobre o esporte mais radical da fronteira!

(Foto: Giovanna Wochner)

Eai? Ficou com vontade de realizar o esporte? Nós da Combo Iguassu oferecemos o atrativo com as melhores condições de parcelamento para você! Basta apenas entrar em contato conosco pelo nosso site ou telefone! Viajando para a Tríplice Fronteira? Não se esqueça do nosso parceiro o Hotel Tarobá! Além de contar com uma localização privilegiada na região central de Foz do Iguaçu, o hotel é considerado um dos melhores da região sendo avaliado com três estrelas, pela excelência e serviços prestados!

Até breve!

Atendimento pelo Whatsapp