O que fazer em Foz do Iguaçu? Os 10 melhores locais para se refrescar no calor!


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

A cidade das águas realmente é exuberante em todos os aspectos. Desde seus atrativos, pontos turísticos, e até mesmo na temperatura. O clima em Foz do Iguaçu sempre é muito extremo. Quando chega o inverno as temperaturas despencam e faz um frio rigoroso e dolorido. Agora no verão as temperaturas beiram os 45 graus em alguns dias. Ótimo para passeios em parques aquáticos, praias artificiais, bares de gelo, sorveterias e até mesmo hotéis com aquela piscina gelada e limpa para refrescar-se.

Hoje a Combo Iguassu, inspirada nos últimos dias quentes, onde a temperatura em Foz do Iguaçu beirou os 40 graus, decidimos montar um roteiro do que fazer em Foz do Iguaçu. 10 lugares para se visitar e espantar o calor. Então se você está aí em casa e não quer gastar muito dinheiro com ar condicionado ligado o dia todo, saindo do trabalho e muito cansado, ou de bobeira na rua procurando alguma coisa para fazer e sair do sol quente, veja essas dicas, separamos desde aquelas para quem não quer gastar muito, até as que vão muito além de se refrescar, e sim uma experiência nova para ficar na memória.

Opções de lugares para comer no centro de Foz do Iguaçu

1-      Dr Freeze em Foz do Iguaçu

Para fugir do clima quente em Foz do Iguaçu saindo da rotina de sempre tomar sorvete dos mesmos sabores, ou milk shakes, o Dr Freeze é a melhor opção. A Dr. Freeze é a primeira loja em Foz do Iguaçu que serve sorvete feito com nitrogênio, assim como sorvetes tradicionais, brownies, sobremesas, cupcakes, salgados, milk-shakes. E todos os produtos são bem “diferentões” no quesito de um milk-shake não é apenas um milk-shake comum, é O milk-shake. Igual aqueles vídeos e fotos na internet de sorvetes cheio de calda, marshmallow, doces, chocolate, tudo que tem direito. Pois em Foz do Iguaçu você tem uma sorveteria assim! Já conheceu?

Endereço: R. Alm. Barroso, 1360 – Centro – Aberto de Terça a Domingo das 13:00 às 22:00.

O que fazer em Foz do Iguaçu? Os 10 melhores locais para se refrescar no calor!

2-      Chiquinho Foz do Iguaçu

Uma das franquias mais amadas que a cidade já recebeu! O Chiquinho além de sorvetes diversificados, também tem muitas opções de milk-shakes, sobremesas, shakes, e outras opções de sorvetes exóticos que só olhando o cardápio e não sendo uma pessoa indecisa dá para escolher apenas um.

Endereço: Av. Brasil, 294 – Centro – Aberto de Segunda à Sábado das 12:00 às 23:00 e Domingo das 13:00 às 23:00

O que fazer em Foz do Iguaçu? Os 10 melhores locais para se refrescar no calor!

3-      Oficina do sorvete Foz do Iguaçu

Uma das sorveterias mais tradicionais de Foz do Iguaçu. Especializada em sorvetes artesanais, ela tem vários sabores, desde os de fruta, natural, com sabor de doces e tortas, tudo bem geladinho e muito, muito gostoso. É uma ótima opção para quem não gosta de sorvetes industrializados e quer diversidade em sabor. Além de ótimos sorvetes o local também serve sanduíches e tortas. Fica bem localizado e o espaço é muito confortável. Dá para comer e sentar-se no primeiro ou segundo andar apreciando a vista do centro movimentado da cidade.

Endereço: Av. Jorge Schimmelpfeng, 244 – Centro – Aberto de Segunda à Domingo das 13:00 à 00:00. E no Sábado das 13:00 à 01:00.

O que fazer em Foz do Iguaçu? Os 10 melhores locais para se refrescar no calor!

4-      Milkshakeria

O clima em Foz do Iguaçu tem seus picos de temperatura mais altos no centro da cidade. Então se você estiver andando pela Avenida Brasil e bater aquele calor, junto com a vontade de tomar um sorvete bem gelado, ou comer um chocolate, uma torta, o local em que você deve ir é na Milkshakeria. Pode ser um lugar que poucas pessoas conheçam, apesar de ser na Avenida mais movimentada do comercio em Foz do Iguaçu, é uma pequena porta que pode passar despercebida em meio as grandes lojas. Mas tamanho não é documento e todos os produtos que servem são de extrema excelência. Trabalham só com milk-shakes, de todos os sabores, desde os tradicionais, até diversificados, como de ouro branco (com pedaços enormes do bombom), ninho, sonho de valsa, kinder bueno, kinder ovo. Em todos os sabores eles passam chocolate ou algum componente do sabor que você pediu em forma de calda no copo, assim quando você terminar de tomar seu sorvete também tem aquele chocolate congelado para quebrar do copo e comer. É uma delícia.

O que fazer em Foz do Iguaçu? Os 10 melhores locais para se refrescar no calor!

Opções de lugares para comer no Shopping JL em Foz do Iguaçu

5-      Freddo

Quando se está passeando no shopping e bate aquela vontade de tomar sorvete, mas você não quer ficar no tradicional “chocolate, baunilha ou misto”. A Freddo tem mais de 24 sabores de sorvetes 100% artesanais da melhor qualidade, livres de saborizantes e gorduras trans, além de diversas opções sem glúten, desde chocolate, doce de leite e frutas, tudo feito especialmente para pessoas intolerantes a glúten. A loja também trabalha com cafés gelados, sobremesas e outros gelados.

Endereço: Av. Costa e Silva, 185 - Jardim Polo Centro, Foz do Iguaçu – Shopping JL 1 andar. – Aberto de segunda à Sábado das 10:00 às 22:00. E Domingo das 11:00 às 21:00.

O que fazer em Foz do Iguaçu? Os 10 melhores locais para se refrescar no calor!

6-      Bubble Mix

Eu acho que pelo menos uma vez na vida cada pessoa deveria experimentar um Bubble Mix. As bolinhas que ficam em baixo do copo podem parecer estranhas de primeira impressão, mas são muito boas. Existem várias opções de sabores, desde as tradicionais de tapioca, que são mais sólidas e dá para se mastigar, até as que explodem assim que entram em contato com a boca e tem sabores variados, dependo da sua escolha. Também dá para pedir sem a bolinhas, mas é sempre bom experimentar né?! Além das bolinhas refrescantes eles também trabalham com vários chás gelados, um melhor que o outro, dando para adicionar essências e combinar sabores. E os frozen que são os melhores congelados do mundo. Tem outras opções também como de Yakult (quem imaginaria um Yakult de 500ml?!), e os especiais refrescantes.

Endereço: Av. Juscelino Kubitscheck, 2404 - Parque Monjolo – Aberto de segunda à Sábado das 10:00 às 21:30. E aos Domingos das 14:00 às 19:30.

O que fazer em Foz do Iguaçu? Os 10 melhores locais para se refrescar no calor!

Locais para visitar em Foz do Iguaçu:

7-      Acquamania

Nada melhor que um parque aquático nessa temperatura que Foz do Iguaçu faz! O Acquamania é um dos passeios que a Combo Iguassu disponibiliza a seus clientes. Então se você quer ir a um local tranquilo, levar seus filhos, com várias piscinas, seguro, muitos tobogãs, limpo, divertido e sempre chio de coisas para se fazer nesse clima de Foz do Iguaçu, o local é o Acquamania.

Endereço: Avenida das Cataratas, Km 12, 7120 - Vila Yolanda, - Aberto de Segunda à Sexta das 10:00 às 18:00 e Sábado e Domingo das 10:00 às 19:00.

O que fazer em Foz do Iguaçu? Os 10 melhores locais para se refrescar no calor!

8-      Prainha Artificial de 3 Lagoas

Uma opção para quem quer fugir do calor e não gastar muito. A prainha artificial de 3 lagoas é perfeita para isso. Não cobram entrada, dá para levar a família toda aproveitar os quiosques, churrasqueiras, sombras em baixo de árvores para fazer aquele churrasco em dia de domingo. O local tem banheiros, chuveiros, locais para barraca, alguns quiosques são cobertos e já tem mesas, cadeiras e torneiras. Uma boa né?!

O que fazer em Foz do Iguaçu? Os 10 melhores locais para se refrescar no calor!

Bares de gelo em Foz do Iguaçu.

9-      Ice Dream

Localizado no complexo Dreamland, o Ice Dream bar, é considerado um dos maiores bares de gelo da América! Em uma experiência a -15 abaixo de 0 é preciso vestir roupas especiais e pode no máximo ficar 40 minutos nesse bar, que é o tempo em que uma pessoa que não está acostumada a frio severo consegue ficar sem que a faça mal. O ingresso para ir a esse bar também inclui os 40 minutos de open bar! Com bebidas alcóolicas e não alcóolicas, esculturas de gelo, ambiente decorado, realmente é uma experiência que vai muito além de apenas fugir do calor.

O que fazer em Foz do Iguaçu? Os 10 melhores locais para se refrescar no calor!

10-   Ice bar Brasil

Ao dar uma passeada pelo shopping Catuaí Palladium você encontra o Ice Bar Brasil, que é o único bar de gelo onde tudo é feito de gelo cristalizado. Desde as esculturas temáticas, como Frozen e batman, até as paredes, o bar, tudo é feito completamente de gelo! Os outros bares apostam em uma decoração de gesso em forma de neve, ou de outro material (mas todos têm esculturas e são abaixo de 0 viu), mas o Ice Bar Brasil além da neve feita de espuma é o único que de mostra como realmente é morar em um iglu (um iglu bem grande). É o mesmo esquema de todos os bares, 40 minutos open bar para crianças e adultos. Esse bar dá para se alugar e fazer sua festa de aniversário lá, já pensou que sensacional?!

O que fazer em Foz do Iguaçu? Os 10 melhores locais para se refrescar no calor!

Se você gostou e quer conhecer alguma dessas opções, chama a Combo que a gente acompanha você! E para hospedagem em Foz do Iguaçu nossa dica é o Tarobá Hotel! <3

Atendimento pelo Whatsapp