Novidade: Foz do Iguaçu pode ganhar o maior aquário de água doce do mundo


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Foz do Iguaçu terá mais um ponto turístico, considerando que haverá muitos peixes e também grande variedade de vida marinha, esse ponto chama atenção por sua grandiosidade. O prefeito da cidade recebeu na quarta-feira, o selo de programa Prodetur+turismo, que garante prioridade para o financiamento da construção do complexo turístico “Seaquarium”.

Seaquarium

Esse projeto terá o nome de “Aquário das Cataratas”, pretendo ser o maior complexo de aquários de água doce do mundo. A Seaquarium, grande especialista quando o assunto é água e vida marinha, também é responsável pelo Oceanário Sul, em Porto Alegre e o se Santa Catarina. – O máximo não é mesmo? O projeto ainda está sendo estudado para saber onde será o local e também a data de inicialização e entrega.

Mas enquanto isso não acontece, seguimos com nossos passeios em Foz do Iguaçu.

Se você está lendo pela primeira vez nosso blog, aqui temos algumas dicas do que você pode fazer aqui na Terra das Cataratas e por falar em Cataratas, quem pensa só tem esse ponto turístico na fronteira, acaba se enganando.

Foz do Iguaçu é rica em atrativos para os visitantes que vem de tão longe, tendo como pontos turísticos as Cataratas do Iguaçu, Itaipu, Parque das Aves, Templos e outros tantos mais pontos a serem visitados, não só aqui em Foz, mas também no Paraguai e Argentina.

Nossa fronteira é sem dúvida muito diversa em passeios e lugares que apresenta a gastronomia como é o Marco das Três Fronteiras – nele é possível apreciar a vista enquanto você sente o sabor da gastronomia estourar na boca.

Pelo Paraguai, você tem as lojas de eletrônicos, moda, pescaria... ou seja, tudo o que se precisa, é encontrado lá.

Image

FONTE: Banco de imagens

A loja que a Combo iguassu e o Hotel Tarobá recomendam, é a Cell Shop.

Essa loja por sua vez, é onde você encontra tudo o que há de melhor, um verdadeiro shopping para sua casa, indo de moda à pescaria. Com certeza, você se sentira em um parque de diversões dentro dessa maravilha.

Depois de passa horas caminhando pelo Paraguai, é hora de tomar um banho, colocar sua melhor roupa e jantar em um dos melhores restaurantes de Foz. Mais conhecido como “Noite Italiana”.

Se você gosta de massas, esse é o restaurante com a noite italiana mais gostosa de toda a fronteira, seguindo o tradicional cardápio do país, são servidos Pizza, lasanha, macarronada, mesa de queijos – os mais variáveis possível – e também vinhos.

Seguindo para o outro dia em passeios em Foz, indicamos as Cataratas do Iguaçu, caso você esteja com a consciência pesada de ter comido muito, as Cataratas do Iguaçu é a melhor opção para queimar as calorias.

Se iniciando o passeio no Centro de Visitantes, o ônibus segue pelo asfalto até as quedas, pelo caminho, é possível ver algumas paradas – são passeios de trilhas, assim como a Trilha da Bananeiras, o Poço Preto e outros também que chamam atenção – pelo decorrer do caminho, se você tiver sorte, consegue ver alguns amimais, como a Onça Pintada, pássaros raros, cobras e outros amimais que fazem a travessia pelo asfalto.

No desembarque, a primeira visão que se tem é das quedas, mas ainda é só uma amostra do que te espera. Indo por trilhas, em meio a mata atlântica, você vê alguns quatis passeando pelo local, é de extrema importância que não alimente os amimais caso esteja com comida em mãos, pois eles recebem alimentação balanceada.

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turístico

Seguindo o caminho das trilhas, você encontrará uma passarela que leva até a garganta do diabo e apreciando a vista das famosas quedas, sentindo a brisa com vista a horizontal.

Depois de passar por lá, você tem um local onde você pode fazer suas fotos ou pedirem para tirar e revelar na hora. Ainda mais para frente, há o restaurante Porto Canoas, onde você pode passar pelas lojas, de lembrancinhas e acessórios. Fazer passeios em Foz é sensacional, você faz cada um que um dia nem pensaria em fazer.

Não há um ônibus certo para voltar, o que você pegar te levará ao Centro de Visitantes. E não se preocupe com Uber ou afins, você pode contratar só os passeios junto com o transporte pagando um pouquinho a mais ou só os ingressos, mas nós do hotel Tarobá recomendamos que contrate os serviços de ida e volta, assim quando você já sair do passeio, é só embarcar no carro e voltar para o hotel.

Parque das Aves também é uma ótima pedida para fazer no mesmo dia, se você fizer a visita das quedas de manhã, poderá fazer o Parque das Aves no período da tarde, deixando o dia mais proveitoso.

O Parque das Aves conta com mais de 110 espécies de aves, incluindo recintos de animais aquáticos; há viveiros onde você pode entrar, como é caso do viveiro das araras e outros passos, durante o passeio, é risco de você ver alguns Jabutis e outros animais que passeiam por ali.

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turístico

Além de você ver todos esses viveiros, ainda há o Borboletário, como se fosse uma biblioteca de borboleta, seguindo pela trilha, você chega ao restaurante e a loja de lembrancinhas, onde você pode esperar pelo transporte simplesmente descansar.

Hora de voltar para o hotel e ver o que há no roteiro para a noite.

Aqui tem algum dos lugares onde você possa ir e ficar relaxado, como é o caso do Capitão bar, que é uma choperia e petiscaria, mais para frente há também o Rafain, bar de Chopp e gastronomia diferenciada da fronteira ainda na Av. Gastronômica, você encontra o restaurante Bigodon, onde serve comida mexicana – um espetáculo de restaurante. –

Ainda mais para frente, mas agora na Av. das Cataratas, você tem o Falls Food Park, onde você tem uma grande variedade de quiosques, desde comida Árabe até as comidas Orientais.

Foz do Iguaçu é o máximo, venha conhecer essa maravilha e se apaixonar mais, pelas fotos já é linda, ao vivo, mais ainda, não demore vir, estamos a sua espera.

GOSTARAM DE NOSSAS DICAS?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Atendimento pelo Whatsapp