BUSCAR
MAIS POPULARES
DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena serem comprados no Paraguai e quais os que não valem?

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

Marco das Três Fronteiras, lugar que reúne os três países em um só.

11/10/18 17:14
Larissa da Costa

Marco das Três Fronteiras, lugar que reúne os três países em um só.

Venha conhecer o Marco das Três Fronteiras, se encantar com as apresentações artísticas, diversão e natureza.

Minha amiga foi para Foz do Iguaçu e disse que tem um lugar que você vê os três países, é verdade?

Sua amiga está certa, existe assim e se chama Marco das Três Fronteiras, nele, você pode ver de pertinho os três países, é sensacional o lugar, tem apresentações artísticas, diversão e o principal que não pode faltar na terra das Cataratas, a natureza que deixa o local ainda mais espetacular.

Aqui no Sul do Brasil, esse é o único lugar que reúne três países, três povos diferentes, três culturas que se formaram através das mudanças históricas com guerras e acordos. O Marco das Três Fronteiras, tem além da vista para as outras duas terras, (Paraguai e Argentina), apresentações culturais, que conta a Lenda das Cataratas e danças da época.

Atrativos

Image

Logo na entrada, você pode conhecer a história do local, o Memorial Cabeza de Vaca, que conta como foi a descoberta do local e toda o acontecimento da época. O filme é contado é com projeção em tela que conta todos os detalhes a história da construção de um dos lugares mais bonitos da fronteira sul-americana. No local, você senta-se em bancos, para dar a sensação de que alguém está lhe contando a história.

Essa experiência proporciona o envolvimento dos turistas com a formação do lugar, entender a cultura, história, a política e a formação geológica dos países e os dois rios que os banham – Rio Iguaçu e Rio Paraná – nesse local você consegue ver o encontro das duas águas. Na apresentação do conto, você adquire o conhecimento do primeiro home branco a pisar em terras Brasileiras, entes de conhecer as Cataras do Iguaçu em 1542.

O Marco das Três Fronteiras, ainda oferta as crianças um parque infantil, nele, além do contato com a natureza, também há pessoas de outros países e lugares do Brasil Realmente um grande centro de culturas para os pequenos, que desde cedo estão aprendendo que existe diferentes etnias pelo planeta.

Posso levar comida ou há lugar para comer?

Há sim! O Restaurante Cabeza de Vaca, tem os melhores pratos da gastronomia local, junto com a área temática e paisagem para as fronteiras. O local também honra o pioneiro espanhol – Álvar Núñez Cabeza de Vaca. Em 1542, ele descobriu acidentalmente as Cataratas do Iguaçu - Maravilha Mundial da Natureza - ao descer o rio em uma canoa para chegar a Assunção, capital do Paraguai. Foi dele também a façanha de concluir que a América era um continente. (Marco das Três Fronteiras) – o restaurante, faz parte da Vila Cinematográfica do espaço, fazendo pare da natureza e paisagem do local.

À noite, você se maravilha com o show de águas, no monumento do Marco das Três Fronteiras, com cores e formas das águas, seus olhos se enchem de alegria e emoção. Fotografias, mensagens, vozes e até vídeos, são projetados na cortina de água, com o cenário de fundo para a Argentina e o Paraguai.

Um pouco da história

Image

(foto cedida pelo atrativo)

O cenário do Marco das Três Fronteiras, representa às Missões Jesuíticas, logo na entrada do ponto turístico, o visitante se surpreende com o aspecto do lugar, caminhando por trilhas que levam até ambiente da área externa, “viaja” ao passado, até os séculos 16 e 17.

As projeções do local, mostram os principais lugares de onde os Jesuítas passaram, contando a trajetória deles, com recursos de entretenimento, tecnologia, educação e artes para envolver os visitantes nessa história.

No decorrer das descobertas foram 30 marcos históricos, sendo que 14 foram no Norte da Argentina, perto da cidade de Foz do Iguaçu, como referência para se localizar, Marco das Três Fronteiras do lado brasileiro e 07 no lado leste do Paraguai. Nesse local, habitavam-se os índios Guaranis e os jesuítas. A ação jesuítica, ficou deu tão certa, que por ali se vivia mais de 100.000 pessoas em uma única comunidade.

O Marco das Três Fronteiras, se dispõe com o Centro de Visitantes, onde tudo começa, com bilheterias, loja d lembrancinhas, informações sobre o atrativo, quadros explicativos sobre o complexo Marco das Três Fronteiras.

Gostaram de nossas dicas?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Atendimento pelo Whatsapp