Já sabe qual é a melhor época para viajar à Foz do Iguaçu?


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Já sabe qual é a melhor época para viajar à Foz do Iguaçu?

Já sabe qual é a melhor época para viajar à Foz do Iguaçu?

Como é viajar para Foz do Iguaçu na primavera:

A primavera em Foz do Iguaçu acontece de 22 de setembro até 21 de dezembro – A Avenida Brasil, no centro de Foz do Iguaçu, na primavera fica encantadora com os ipês floridos que decora o seu passeio, tornando-o inesquecível! As trilhas pelas Cataratas do Iguaçu ficam ainda mais emocionantes nessa época do ano. A primavera em Foz do Iguaçu é de muita beleza, com a maior parte dos dias ensolarados e céu azul, é de se apaixonar. Não se preocupe muito com o frio, apesar de fresco, é normal fazer um considerável calor, por isso, traga algum casaco, mas não exagere! Tem de deixar espaço para os presentes e lembrancinhas da cidade.

Como é viajar para Foz do Iguaçu no Verão:

O verão em Foz do Iguaçu acontece de 21 de dezembro até 20 de março – Aqui o verão é de muito calor, muito mesmo! A cidade de Foz do Iguaçu pode chegar a temperaturas em média de 36°C. As Cataratas do Iguaçu ficam mais cheias nessa época devido as chuvas típicas da estação, assim como as comportas abertas da usina hidrelétrica de Itaipu. É interessante ter sempre uma capa de chuva, encontrada facilmente no centro da cidade. Na mochila é bom levar sempre uma garrafa d’água, e algum calçado aberto (chinelos/ sandálias) e protetor solar. Já na mala traga roupas mais frescas, como bermudas, shorts, regatas e camisetas.

Como é viajar para Foz do Iguaçu no Outono:

O outono em Foz do Iguaçu acontece de 20 de março até 21 de junho – Refrescando o forte calor, o outono é uma estação onde se cessa as chuvas e pode se maravilhar com as Cataratas do Iguaçu com mais detalhes, podendo observá-la de pertinho, como o passeio do Macuco Safari, que permite você se aventurar até a Garganta do Diabo. A capa de chuva ainda é interessante, pois uma névoa úmida sempre é presente no local devido as quedas do rio Iguaçu. Traga consigo algumas calças de precaução, talvez até um casaco, mas nada muito pesado, o outono ainda é quente e de muito sol aqui em Foz.

Como é viajar para Foz do Iguaçu no Inverno:

O inverno em foz do Iguaçu acontece em 21 de junho até 22 de setembro – Sendo julho o mês mais intenso, o inverno em Foz do Iguaçu fica em temperatura média dos 18°C, ótima oportunidade de conhecer a gastronomia da região com os ótimos restaurantes da cidade e os cafés argentinos de Puerto Iguazu. Traga seu agasalho e algumas blusas, o frio pode te surpreender. Ao visitar as Cataratas argentinas, ou brasileiras, leve um casaco e algumas meias secas na mochila, como a umidade é muito grande durante os passeios é bom ir prevenido.

Está à procura de um bom hotel em Foz do Iguaçu?

O Tarobá Hotel! Uma ótima opção para você que quer aproveitar tudo que Foz do Iguaçu tem a te oferecer, pois o Hotel fica perto de tudo no centro da cidade, e além do mais, tem piscina aquecida, playground e fliperama, internet grátis, computadores disponibilizados para os hospedes, café da manhã especial para intolerantes a glúten e lactose, bar e piscina no terraço com vista para toda a cidade. Entre muitas outras vantagens! Ele fica perto de farmácias, churrascarias, do terminal de ônibus da cidade, e alguns passos você já encontra bares, padaria, o centro da cidade, lojas, dá para fazer passeios a pé mesmo, e a tarifa sempre cabe no seu bolso. Apesar do preço, é um hotel 3 estrelas com quartos decorados, aconchegantes, com TV a cabo, ar condicionado, frigobar, cofre, espaço para guardar roupas, recém reformados, e ótimos atendentes.

Já sabe qual é a melhor época para viajar à Foz do Iguaçu?

Atendimento pelo Whatsapp