Um passeio em Foz do Iguaçu totalmente diferente, conheça o Polo Astronômico


Compartilhe este conteúdo com seus amigos


Vir para Foz do Iguaçu, além de conhecer belas paisagens naturais é possível se aproximar de estrelas, planetas e outros corpos celestes. Ué, mas como assim? Existe alguns passeios em Foz do Iguaçu que muita gente ainda não conhece.

Dentro do Complexo Turístico Itaipu, você tem a oportunidade de conhecer o Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, onde reúne planetário, observatório e plataforma de observações a olho nu, uma opção diferente de passeio. 

Um passeio em Foz do Iguaçu totalmente diferente, conheça o Polo Astronômico

Logo na entrada, no Espaço Universo, você é tomado pela curiosidade em saber como é o espaço, ao chegar você encontra réplicas em miniatura de sondas e naves espaciais, protótipos de planetas e simuladores do sistema solar. 

O Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, é um dos passeios em Foz do Iguaçu que devem ser realizados, o local recebeu recentemente um novo telescópio com alta tecnologia, onde é possível enxergar melhor o céu em alta resolução. 

Um passeio em Foz do Iguaçu totalmente diferente, conheça o Polo Astronômico

Com o novo telescópio vai ser possível ter uma visão com mais detalhamento dos objetos do sistema solar. Essas melhorias serão usadas na ampliação das atividades de pesquisas e maior contextualização dos conteúdos para o ensino de Astronomia.  

Para melhorar o seu passeio por Foz do Iguaçu, o novo telescópio já está disponível para os turistas que queiram conhecer o Polo Astronômico, que faz parte do Complexo Turístico Itaipu. 

Um passeio em Foz do Iguaçu totalmente diferente, conheça o Polo Astronômico

Esse passeio em Foz do Iguaçu merece ser realizado pelos turistas que visitam a cidade. Para quem acha que foi fácil conseguir esse telescópio está enganado, foram quase três anos para que o Polo conseguisse obter o telescópio e seus acessórios. 

O Polo Astronômico possui o certificado International Astronomical Union (IAU), integrando uma rede mundial de pesquisas em astronomia. Em 2016, publicou oito artigos científicos e obteve recursos do CNPq onde conseguiu adquirir o novo telescópio que tem o triplo do tamanho do seu antigo telescópio. 

O Polo Astronômico também atua na área da educação, na formação de professores e alunos em níveis de graduação, promovendo a melhoria da qualidade de ensino e contribuindo com a construção de uma cultura científica regional, através de atividades de divulgação científica. O Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho é um dos poucos complexos no mundo a reunir, de forma totalmente integrada, planetário e observatório astronômico. 

Recomendações



  • A observação depende de condições meteorológicas favoráveis; 

  • O planetário e espaço universo podem ser visitados independentemente das condições do céu;

  • Este passeio é realizado somente em Português; 

  • Recomenda-se a compra antecipada, pois o passeio tem vagas limitadas; 

  • A este produto não se aplica meia-entrada; 

  • Terça a domingo: 10h e 16h; 

  • Sexta e sábado: 10h, 16h e 18h30; (19h30 no horário de verão) 

  • Duração aproximada: 2h30; 

Está em Foz do Iguaçu e se interessou pelo Polo Astronômico? Entre em contato com a Agência Combo Iguassu, monte o seu pacote de passeios em Foz do Iguaçu. Temos os melhores passeios com os melhores preços!

Canal do YouTube