Itaipu Binacional: a maior geradora de energia do mundo, oferece diversos passeios para você!


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Foz do Iguaçu é uma cidade que promete algumas surpresas pra quem visita, seja por uma diversidade cultural ou pela facilidade de se estar em outro país em tão pouco tempo. Apesar do centro das atenções da cidade ser voltada para as Cataratas do Iguaçu, a cidade tem outros passeios turísticos e locais que vocês precisam conhecer quando passarem pela Tríplice Fronteira.

Quando falamos de outros passeios turísticos, estamos falando de uma das construções do mundo moderno, afinal a maior geradora de energia do mundo fica aqui em Foz do Iguaçu. Acompanha o texto e fica por dentro da grandeza da Itaipu Binacional e de todos os passeios que o atrativo oferece para você que passa por aqui.

Se você vem visitar Foz do Iguaçu mas ainda não reservou nenhum hotel a nossa melhor indicação é o Tarobá Hotel que fica bem no centro da cidade, perto de farmácias, mercados, bares e restaurantes. Além de que o hotel tem alguns diferenciais como piscina aquecida, wifi gratuito, um cantinho no café da manhã com itens para quem tem intolerância à glúten e lactose. É um ótimo hotel pertinho de tudo e pensa sempre em melhor atende-lo.

A Itaipu Binacional é uma usina hidrelétrica localizada no Rio Paraná, construída pelo Brasil e pelo Paraguai entre 1975 e 1982. Atualmente a usina é a líder mundial de produção de energia limpa e renovável. Você pode conhecer a usina pois a empresa promove a atividade turística para desenvolvimento da região das fronteiras Brasil, Paraguai e Argentina. O complexo turístico da Itaipu conta com 7 passeios que são realizados diariamente.

Circuito Especial

O circuito especial é um dos passeios para você que deseja conhecer o interior da usina, afinal você percorre toda estrutura interna das barragens e ainda vê como funciona as turbinas, ainda consegue ver a sala de comando central, onde brasileiros e paraguaios trabalham e analisam dos dados da barragem. Lembrando que a idade mínima para realizar o passeio do Circuito Especial é de 14 anos.

Visita Panorâmica

Uma barragem que divide dois países mas que se mostra grandiosa na Visita Panorâmica e surpreende quem vê o tamanho dessa construção, afinal a barragem tem 8 quilômetros e 196 metros de altura. O legal da visita panorâmica é quando você consegue encontrar um dos vertedouros abertos, onde pode ter noção da quantidade de água que passa por todas as turbinas gerando energia para o Brasil e Paraguai.

Itaipu Binacional: a maior geradora de energia do mundo, oferece diversos passeios para você!

Refúgio Biológico

É um espaço de conservação da Itaipu. O espaço é enorme e você conhece boa parte da fauna e flora da região, algumas espécies foram resgatadas da região mesmo. O legal é que além de conhece vários animais, você ainda tem a oportunidade de ver um filhote de onça que nasceu ali mesmo no Refúgio. Sem dúvidas é um passeio para toda a família aproveitar.

Ecomuseu

O Ecomuseu fica um pouco mais afastado da entrada da Itaipu Binacional, mas você precisa ir conhecer o local mesmo que ele não fique pertinho da barragem. É no Ecomuseu de Itaipu que você vai conhecer um pouquinho da história da construção da barragem e da regionalização da cidade, além de que em determinados locais do passeio você encontra engenheiros que trabalharam na construção da usina, o que deixa o passeio ainda mais legal. Além de toda a história da cidade e barragem, o museu conta com exposições que rodam pelo país. É um lugar super legal de se visitar com a família e se você vem acompanhado de crianças menores de 14 anos que gostariam de realizar o passeio do Circuito Especial, que conhece um pouquinho do interior da usina, vá conhecer o Ecomuseu, pois lá você também consegue ver uma réplica de uma turbina em funcionamento e de como funciona toda a geração de energia.

Polo Astronômico

Pensou em um lugar que você descobre sobre estrelas e planetas? Então você precisa conhecer o Polo Astronômico de Itaipu, onde tem um planetário, observatório e uma plataforma de observações a olho nu, sendo uma opção de passeio bem diferente. O Polo é um dos poucos complexos no mundo que reuni de forma integrada, um planetário e um observatório astronômico.

Itaipu Binacional: a maior geradora de energia do mundo, oferece diversos passeios para você!

Kattamaram

O passeio acontece no Lago de Itaipu partindo do Porto Kattamaram e navega por perto da barragem da Itaipu Binacional. Além do passeio de barco, você ainda pode aproveitar o pôr do sol em um relaxante passeio de barco, onde você pode apreciar petiscos e refeições no Porto Kattamaram com uma vista privilegiada do lado de Itaipu.

Quer dicas sobre Foz do Iguaçu?

Você é um turista e quer saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gostaria de tirar dúvidas, ter feedback de moradores da cidade e de outros viajantes que já passaram por aqui? Foi pensando nisso que a Combo Iguassu criou um grupo no Facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no Facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Atendimento pelo Whatsapp