INFORMATIVO: A greve dos caminhoneiros e o turismo em Foz do Iguaçu!


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

A greve dos caminhoneiros está atingindo todo o país, desde postos de gasolina, suprimentos em mercados e estabelecimentos de alimentos no geral, farmácias e todo local que precise de uma reposição constante de estoque. E nessa situação toda, vai parando de um a um os serviços, como um dominó. Sem combustível ninguém consegue sair de casa, os aeroportos não funcionam, sem combustível transporte público geral também não funciona. Com a greve a todo vapor nenhum caminhão consegue passar, com isso ficam parados caminhões de alimentos, roupas, remédios e pouco a pouco vão faltando mercadorias nas prateleiras de cada estabelecimento. E isso é geral, não há cidade grande ou de interior que não foi atingida sequer um pouquinho por essa greve, mas Foz do Iguaçu tem um diferencial em meio a essa confusão toda, não iremos dizer que está tudo normalizado, como se nada tivesse acontecido. Houveram cortes de alguns serviços, mas nada que atinja o turista em si.

Como brasileiro não desiste nunca, também temos a tríplice fronteira logo ali para sanar qualquer dificuldade, seja com combustível, alimentos, roupas e produtos no geral. O Paraguai e Argentina não foram afetados por essa greve dos caminhoneiros, apenas o Brasil, logo, como estamos tão pertos dessas fronteiras, são apenas 10km a mais para abastecer, e um restaurante novo para conhecer. Nada saindo dos planos para a sua viagem.

INFORMATIVO: A greve dos caminhoneiros e o turismo em Foz do Iguaçu!

Mas vamos entender melhor e amadurecer o pensamento de porque a greve não afeta gravemente o turismo em Foz do Iguaçu. Qualquer dúvida que você tiver pode entrar em nosso grupo no Facebook e perguntar, que moradores da cidade, ou nós da equipe Combo Iguassu mesmo responderemos a qualquer informação. O nome do grupo é dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu, e foi feito especialmente para ajudar novos visitantes que viajam a Foz do Iguaçu e tem alguma dúvida sobre hotéis, preços de passeios, onde ir, o que fazer, o que privilegiar, nós estamos lá justamente para te ajudar a fazer a melhor viagem, e não ficar com nenhuma dúvida! Entre lá clicando no link azul acima!

Então vamos repensar a crise e analisar o que pode ser feito em Foz do Iguaçu, mesmo com essa confusão toda atingindo todo o país. Os ônibus em Foz do Iguaçu tiveram suas rotas diminuídas em 50%, porém a maioria dos turistas em Foz do Iguaçu não usufrui do transporte coletivo da cidade, mas se você é uma dessas pessoas que usam, não há problema, os ônibus nesses dias durante a greve dos caminhoneiros funcionam das 5h00 ás 7h30, parando por estar fora de horário de pico, retornando as 11h00 até as 13h00, e depois voltam a circular apenas as 17h00 até as 19h30. Fora desses horários não há ônibus de transporte público da cidade de Foz do Iguaçu disponível nas ruas. Porém os ônibus de linha que levam até o Paraguai e Argentina, de companhias desses países mesmo ainda funcionam normalmente.

Outra opção de transporte são nossas vans, alugadas para grupo, ou por passeio. Elas são climatizadas, confortáveis, seguras, e com motoristas muito simpáticos! Então o transporte em Foz do Iguaçu, que até agora seria o mais “prejudicado” na greve dos caminhoneiros, no fundo não é um obstáculo tão grande assim, pois como nossa agência fica no centro de Foz do Iguaçu, e a cidade é pequena, com a maioria dos atrativos como restaurantes, hotéis e locais para visitar, são todos relativamente perto, transporte não será o problema!

Foz do Iguaçu também conta com aplicativos de celular para transporte como o Garupa e Uber, que tem preços acessíveis e as vezes até mais baratos que taxis (que também circulam normalmente). Se você deseja alugar um carro, ou virá com o carro próprio, gasolina não será problema, as fronteiras de Paraguai e Argentina estão liberadas para brasileiros que precisarem abastecer. Os preços da gasolina também são mais em conta.

INFORMATIVO: A greve dos caminhoneiros e o turismo em Foz do Iguaçu!

Hotéis estão funcionando normalmente, assim como restaurantes, churrascarias, shoppings, lojas, supermercados (claro, com alguns alimentos faltantes como frutas e verduras) mas nada que tenha um grande impacto. E o que falta nos mercados, como fruta e verduras são facilmente encontrados em grandes hortas pela cidade, que vendem alimentos sem agrotóxicos e muito saudáveis! O Hotel Tarobá nessa crise dos caminhoneiros é a melhor opção de estadia, por estar localizado no centro de Foz do Iguaçu, perto de muitos restaurantes, bares, shopping, supermercados, lojas e estar apenas a alguns passos da Combo Iguassu, facilita muito na questão de locomoção. Mais um motivo para você não precisar se preocupar durante a sua viagem com a greve.

INFORMATIVO: A greve dos caminhoneiros e o turismo em Foz do Iguaçu!

Os atrativos turísticos como Cataratas, Dreamland, bares de gelo, Macuco Safari, dentre muitos outros estão funcionando normalmente! Todos os passeios oferecidos pela Combo Iguassu seguem sendo disponibilizados e vendidos, basta nos contratar e aproveitar! As compras no Paraguai, assim como vida noturna, gastronomia na Argentina, que são países não afetados pela greve dos caminhoneiros, e apenas a menos de 20 minutos cada fronteira, seguem com as atividades normalmente! Seu passeio, e sua viagem não será atingida por essa greve! Foz do Iguaçu também nem tanto. Podem ficar tranquilos e apenas aproveitar o tempo dedicado ao descanso no melhor hotel no centro de Foz do Iguaçu e fazer seus passeios sempre pensando no melhor! A gente te espera aqui em Foz do Iguaçu!

INFORMATIVO: A greve dos caminhoneiros e o turismo em Foz do Iguaçu!

Atendimento pelo Whatsapp