IMPERDÍVEL! Passo a passo para fazer ótimas compras no Paraguai


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Quem viaja à Foz do Iguaçu sempre fica um pouco perdido quando o assunto é fazer compras no Paraguai. Não sabe como ir, quais as melhores formas de compra, onde comprar, qual a moeda, se é seguro. Enfim, várias questões que podem parecer bobas para aqueles que já conhecem todo o esquema de como é atravessar a ponte para comprar qualquer coisa no Paraguai, mas para quem não é daqui, até mesmo cidades lindeiras tem dúvidas muito recorrentes sobre esse assunto. Por isso pensando em você hoje a Combo Iguassu fez um guia bem fácil para você sanar suas dúvidas tradicionais de como funcionam as compras no Paraguai!

Tudo que você precisa saber para fazer ótimas compras no Paraguai!

Primeiramente baixe o nosso Ebook de compras no Paraguai, com ele você ganha 05% de desconto em compras com a Combo Iguassu! Você fica informado e ainda paga menos!

IMPERDÍVEL! Passo a passo para fazer ótimas compras no Paraguai

Agora sim, com o Ebook em mãos vamos lá as dicas!

Faça uma lista antecipada de possíveis coisas que você gostaria de comprar no Paraguai, pois lá é um amontoado de produtos para todos os lados, e se você não tiver em mente o que quer, ou irá comprar tudo, ou não irá comprar nada. Das duas, com certeza é melhor levar para casa algo que realmente te agrade, sem arrependimentos mais tarde.

Fique atento ao horário de funcionamento do comércio do Paraguai. Já que nos meses de março a outubro o horário Paraguai é uma hora à menos que no Brasil, o comércio lá também funciona de outra maneira. Em Ciudad del Este as lojas abrem de segunda a sábado das 7h até as 16h do horário brasileiro. E aos domingos apenas 10% do comércio abre das 8h até as 12h do horário brasileiro.

IMPERDÍVEL! Passo a passo para fazer ótimas compras no Paraguai

Esteja com os documentos em mãos caso seja necessário! Qualquer seja sua idade, sempre esteja portando seu RG atualizado. Menores de 18 anos devem estar acompanhadas pelos pais (assim como na Argentina, tem que ser os dois, não pode apenas a mãe ou apenas opai). Caso uma das partes esteja ausente, será necessário apresentar uma autorização registrada em cartório e assinada pela parte ausente, autorizando o ingresso da criança nos países vizinhos. A autorização deve ser carimbada pela Polícia Federal antes da entrada no país.

IMPERDÍVEL! Passo a passo para fazer ótimas compras no Paraguai

Escolha a melhor forma de atravessar a ponte da amizade. Existem as opções de ir de carro, ônibus, caminhando, de taxi ou moto taxi. Porém a dica da Combo é que opte por nossos transportes, que são mais confortáveis e seguros.

Dê uma olhada em como está o valor do câmbio no dia, e dê preferência para em grandes compras usar apenas dólar.

IMPERDÍVEL! Passo a passo para fazer ótimas compras no Paraguai

Dê preferência para lojas grandes e confiáveis! O ideal quando for fazer compras no Paraguai, assim como na dica número 1, é fazer a lista de desejos e já escolher quais as melhores lojas para adquiri-la. Confiáveis, que aceitem real, ou dólar, que deem garantia, que tenham um bom preço e um bom atendimento. Para isso podem ser feitas pesquisas na internet ou sanando suas dúvidas direto com a Combo Iguassu.

Confira seus produtos antes de sair da loja! Para evitar transtornos sempre teste seus produtos antes de sair da loja, desconfie de produtos com o preço muito baixo, verifique se o produto foi mexido, se a caixa e o produto estão intactos, veja a garantia, evite comprar de altos valores com vendedores de rua.

IMPERDÍVEL! Passo a passo para fazer ótimas compras no Paraguai

Preste atenção no valor máximo aceito pela aduana brasileira para seus produtos não serem taxados! Não podem passar de U$300,00, caso passe, deve-se parar e registrar compra, pagando o imposto do produto. Há recepcionistas que auxiliam no processo na própria aduana, é só aproximar-se e pedir ajuda para o processo. O horário de funcionamento da aduana de Foz do Iguaçu é de segunda à sábado, das 7h às 19h e domingos das 9h às 13h.

Os produtos que são proibidos trazer do Paraguai são: Pneus, produtos em grandes quantidades (caso vê-se que são para comércio), cigarros e bebidas fabricados no brasil destinados à venda no exterior, entorpecentes ou drogas, armas ou munição (mesmo que seja de brinquedo), bebidas alcóolicas, fumos, cigarros ou itens desse porte por menores de 18 anos, produtos ocultos com o intuito de burlar a fiscalização.

Espero que as dicas ajudem suas compras no Paraguai! Você tem algum outro macete? Diga nos comentários para nós!

Lembrando que se precisa de um bom hotel em Foz do Iguaçu, nossa dica valiosa é o Tarobá Hotel, o melhor hotel com avaliações positivas no TripAdvisor.

Atendimento pelo Whatsapp