HELP! Dicas para não esquecer de nada antes de viajar para Foz do Iguaçu!


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Uma das grandes preocupações de quem vai fazer alguma viagem é “será que estou esquecendo alguma coisa? ”. Ou até pior, quando se já está a caminho do destino e fica com aquele pensamento rondando a mente de se está tudo certo, se esqueceu algo que fará falta, ou até o arrependimento se por acaso lembrar-se de algo importante que deveria levar e não colocou na mala.

Por isso é sempre importante planejar-se muito antecipadamente a viagem, fazer mentalmente um roteiro de cada lugar que pretende ir, com qual roupa provavelmente irá, se precisa levar alguma peça de reserva, se tem que entregar algo para alguém, se tem algum objeto importante para ser levado, documentos, dinheiro extra, deixar um espacinho na mala para se eventualmente comprar algo no destino ele couber na mala depois. Deixar objetos como um casaquinho extra, lençol, travesseiro, livro, fone de ouvido, objetos pessoais um pouco “por cima”, para quando estiver saindo apressado de casa bata o olho e não esqueça de levar. Principalmente o bichinho de pelúcia favorito e a chupeta dos filhos. Que são itens que não podem ser esquecidos de jeito nenhum.

Então hoje daremos dicas de como se programar com antecedência para não esquecer nada antes de viajar para Foz do Iguaçu!

HELP! Dicas para não esquecer de nada antes de viajar para Foz do Iguaçu!

HELP! Dicas para não esquecer de nada antes de viajar para Foz do Iguaçu!

Faltam 15 dias para a viagem a Foz do Iguaçu, o que fazer?

Quando chegar essa data provavelmente você estará ansioso e contando os dias, mas tente não se apavorar muito, vá arrumando todas as atividades no seu trabalho, adiantando atividades da próxima semana, aproveitando para conferir os armários e geladeira de casa, comidas que iram vencer caso você deixe-as para ir viajar e consumir tudo antes da data. Afinal, ninguém gosta de chegar em casa e encontrar um cheiro desagradável.

Veja se o destino que irá necessita de algum documento complementar que precise de tempo para tirar. Por exemplo, em caso de filhos menores e passeios na Argentina, necessita de carta verde e autorização para viagem internacional reconhecida em cartório.

HELP! Dicas para não esquecer de nada antes de viajar para Foz do Iguaçu!

Faltam 10 dias para a viagem a Foz do Iguaçu, o que fazer?

Faça as contas de quanto pode gastar na viagem, com calma, confira todas as contas a pagar, seu dinheiro guardado, o quanto tem para ganhar, o quanto irá pagar em toda a viagem e separe um pouco para gastar em bobagens. É sempre bom programar-se para que nada saia do previsto depois. Confirme suas reservas de passagem e hotel, se está tudo correto, para não se preocupar com isso depois.

Nossa dica de Hotel em Foz do Iguassu é o Tarobá Hotel! Que fica no centro de Foz do Iguaçu e é referência em bom atendimento, ótimo preço e fica a alguns passos da Combo Iguassu.

No fim se semana anterior a viagem para Foz do Iguaçu, o que fazer?

Limpar a casa minimamente, fazer aquela faxina em tudo, armários, guarda roupas, dispensa, geladeira. É importante deixar para fazer aquela comprinha do mês depois de retornar de viagem, para que os produtos não fiquem na geladeira ou armários por muito tempo, e estraguem.

Imprima os comprovantes de passagem e hospedagem, pesquise o nome de outros dois hotéis por perto apenas por precaução. Não é necessário fazer isso, apenas uma prevenção para caso algo dê errado.

HELP! Dicas para não esquecer de nada antes de viajar para Foz do Iguaçu!

Faltam cinco dias para a viagem a Foz do Iguaçu, o que fazer?

É hora de limpar as malas! Passar um paninho úmido e deixar no sol, separe a nécessaire que irá usar e lave-as. Coloque na máquina para lavar os lençóis, fronhas, cobertas, qualquer roupa de cama que levará para a viagem.

Verifique as roupas sujas das crianças e suas, se tem alguma que quer usar na viagem e coloque para lavar.

Separe os documentos necessários para a viagem, passagens, reservas, declarações, documentos pessoais e deixe tudo certo.

Faltam três dias para a viagem a Foz do Iguaçu, o que fazer?

Começar a separar as roupas que levará para a viagem, nada muito incrementado, é a hora de colocar o que você tem certeza que vai lavar, e deixar a mala meio “por cima”, então toda vez que lembrar de levar algo vá lá e coloque nela.

Faltam dois dias para a viagem a Foz do Iguaçu, o que fazer?

Verifique se há alguma conta para vencer no período da viagem, e pague-a antecipadamente, ou imprima o boleto para pagar no seu destino. Se for o caso deixe o dinheiro programado na conta e pague online mais tarde.

Faça uma lista de atividades que deseja fazer, o que deseja comprar, e pense se todas essas atividades e compras condizem com seu espaço na mala e roupas que está levando.

HELP! Dicas para não esquecer de nada antes de viajar para Foz do Iguaçu!

Falta um dia para a viagem a Foz do Iguaçu, o que fazer?

Termine de arrumar a mala, coloque baterias portáteis, câmeras, etc para carregar, deixe à vista objetos que não irão na mala, mas que você não pode esquecer de levar. Separe seu nécessaire com o que irá levar e deixe-a ao lado dos seus pertences, para na manhã seguinte não esquecer de levar escova de dentes e outros objetos que ainda não podem ser guardados.

Chegou o grande dia! O que fazer?

Tire os lixos, da cozinha e banheiros. Desligue o gás e registro de água. Tire os eletrodomésticos da tomada (menos a geladeira), lembre-se de pegar tudo que irá à mão, como chupetas, travesseiros, jaquetinhas, e comidas para a viagem. Trancar toda a casa e em caso de viagem de avião comparecer ao aeroporto com uma hora de antecedência! E boa viagem!

HELP! Dicas para não esquecer de nada antes de viajar para Foz do Iguaçu!

Gostou das nossas dicas? Espero que siga-as e consiga fazer uma viagem tranquila para Foz do Iguaçu! Te esperamos aqui!

Atendimento pelo Whatsapp