GUIA DE VIAGEM: Dicas para viajar sozinho à Foz do Iguaçu


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Viajar está no sangue de muitas pessoas, é uma pratica muito comum entre muitos brasileiros, um desejo bem vivo na alma de cada um. Conhecer novos lugares, ver com os próprios olhos paisagens únicas, deslumbrar-se com aqueles paraísos que vemos apenas em fotos, só que ao vivo. Ter momentos em família de descanso, renovação, felicidade, esquecer todos os problemas de trabalho, escola, contas, todas aquelas dores de cabeça que o dia a dia e rotina nos trazem por alguns dias ou horas. Ter um momento especial para só curtir aquele dia por completo.

Mas para aqueles que são amantes de viajar, mas não tem com quem fazer isso, e sente-se inseguro de aventurar-se no mundo sem uma companhia conhecida para compartilhar cada momento, viajar sozinho torna-se um pesadelo ao invés de um sonho. Por isso, fizemos hoje um guia especial para você perder o medo de viajar sozinho, dicas especiais para você ver que é sozinho que vivemos nossas melhores experiências. Somos humanos sociáveis, sempre vamos arrumar uma forma de nos comunicar, e sempre arrumaremos alguém em qualquer lugar do mundo para interagir, não tenha medo de viver!

GUIA DE VIAGEM: Dicas para viajar sozinho à Foz do Iguaçu

GUIA DE VIAGEM: Dicas para viajar sozinho para Foz do Iguaçu

1- O que levar na mala para Foz do Iguaçu viajando sozinho?

Foz do Iguaçu é uma cidade de clima temperado, depende muito da época do ano em que vier a temperatura variará muito! Então o ideal é pensar “ quais passeios quero fazer? ”, para isso entre em contato antecipado com a Combo Iguassu pelo WhatsApp mesmo, tudo para facilitar ainda mais sua viagem, ou no nosso site, e confira quais os passeios que oferecemos que se encaixa mais nos seus desejos, para ter uma ideia de que roupas trazer. Verifique a meteorologia nos dias em que for estar aqui, para não ter nenhum imprevisto com roupas.

GUIA DE VIAGEM: Dicas para viajar sozinho à Foz do Iguaçu

2- Reserve seu hotel com antecedência quando viajar sozinho para Foz do Iguaçu!

O ideal quando se viaja sozinho é deixar tudo preparado com antecedência. Então procure antecipadamente um bom hotel de confiança! A dica da Combo Iguassu é o Tarobá Hotel. Vivemos falando dele aqui, é um ótimo Hotel 3 estrelas que supre todas as necessidades, desde bom preço, atendimento, atividades para os hospedes, boa comida, boas acomodações, tudo. Deem uma olhada no site e sistema deles, vale muito à pena para quem viaja sozinho pois o Tarobá Hotel fica no centro de Foz do Iguaçu, perto de tudo, dificilmente precisará de carro para conhecer um pouco mais da cidade, e também ao lado do terminar de ônibus da cidade. Muito mais facilidade.

GUIA DE VIAGEM: Dicas para viajar sozinho à Foz do Iguaçu

3- Abuse dos aplicativos! Tanto de relacionamento, quanto gps e TripAdvisor.

Quando se viaja sozinho à outra cidade, é sempre bom buscar locais por aplicativos para conhecer, e usar o GPS para se localizar. Para quem tem vergonha de sair perguntando na rua onde fica tal lugar, o ideal é baixar o TripAdvisor e pesquisar locais por perto, ver fotos, telefone, estrelas, feedbacks. E aplicativos de relacionamento para conhecer pessoas por perto para conhecer a cidade, fazer amigos de viagem. Viajar sozinho não é um bicho de sete cabeças! Dicas de aplicativos:

Google Maps: o aplicativo não serve apenas como GPS, mas também auxilia em como chegar mais rápido em seu destino, mesmo através de transportes públicos ou a pé, indicando também pontos referenciais próximos a sua rota, como farmácias, mercados, restaurantes e pontos turísticos.

Tinder: acredite, o aplicativo de relacionamentos não serve estritamente para paquerar e marcar encontros, mas muitos viajantes andam utilizando esse aplicativo para ter informações rápidas dos locais próximos onde se encontram. Foi criado um aplicativo próprio para esse tipo de uso, mesmo sendo pouco conhecido é referência entre os viajantes.

Pocket: é um aplicativo que permite você armazenar links da internet para ver futuramente, mesmo offline. Quem viaja utiliza muito a internet, principalmente o wi-fi já que usar 3G gera mais gastos, principalmente em destinos internacionais.

TripAdvisor: infalível! O aplicativo é semelhante a um guia turístico colaborativo, onde o usuário fornece sua opinião a respeito do local que ficou, como hotéis e hostels, passeios turísticos, baladas e restaurantes. Uma grande qualidade deste aplicativo é que os usuários também podem colocar fotos dos locais onde visitaram, permitindo que o viajante conheça ainda melhor o destino para qual irá.

GUIA DE VIAGEM: Dicas para viajar sozinho à Foz do Iguaçu

Gostaram das dicas? Esperamos que sim! Conte-nos nos comentários suas experiências e mais dicas para quem quer viajar sozinho!

Atendimento pelo Whatsapp