BUSCAR
MAIS POPULARES
DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena serem comprados no Paraguai e quais os que não valem?

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

O que você não pode deixar de saber antes de visitar o Duty Free na Argentina

O Duty Free na Argentina é com certeza o paraíso das compras, mas o que deve-se saber antes de visitá-lo?

Veja quais os documentos necessários para entrar no Paraguai e na Argentina

Venha passear e fazer suas compras no Paraguai e na Argentina sem medo de ter problemas com a documentação

Comprar Apple no Paraguai vale a pena? Iphone X, MacBook, Iphone.

Os produtos da Apple valem mesmo a pena serem comprados no Paraguai?

Foz do Iguaçu será sede do IX Seminário Estadual de Estudos Territoriais e I Seminário Internacional de Estudo Territoriais

19/04/17 10:38
Comunicacao 2

De acordo com o site da TripAdvisor, Foz do Iguaçu é o sexto destino do Brasil mais procurado por turistas e viajantes. Essa posição, de sexto lugar, não é só por conta das Cataratas do Iguaçu que dá um show à parte, mas também por conta das diversas culturas e etnias que Foz do Iguaçu possui.  

Essas características, fazem com que a cidade receba diversos turistas de todas as partes do mundo e também vários eventos. Como o IX Seminário Estadual de Estudos Territoriais (SEET) e I Seminário Internacional de Estudos Territoriais (SIET), que será realizado nos dias 27 a 29 de junho. A realização da nona edição do SEET, promovida pelo Grupo de Estudos Territoriais (GETERR) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE).

O evento acabou se expandindo por seu sucesso em edições anteriores, onde alcançou uma nova perspectiva que atingiu o Paraná e o Brasil. A realização do primeiro SIET faz com que o evento chegue a um nível internacional, alcançando mais pessoas a cada edição. 

Nos últimos 14 anos o SEET tornou-se um dos mais importantes espaços para socialização, debates e publicações dos resultados obtidos em pesquisa, realizadas por pesquisadores de diversos grupos de Estudo do Paraná e demais estados do país, expandindo de forma inédita a possibilidade para pesquisadores Ibero-americanos. 

Por conta das repercussões diretas do evento, ele já é conhecido em todo o país, o que deixa ele ainda mais conhecido é o envolvimento de mais de 400 pessoas na quarta edição do Seminário Estadual de Estudos Territoriais (04º SEET) que ocorreu em 2009. As publicações dos anais e de quatro livros avaliados e ranqueados também colaborarão. 

Junto com a realização do SEET, será realizado um networking que terá como objetivo construir relações acadêmicas de grandes renomes como: UNESP – UFRGS – USP – UFF – UEPG – FURG – UFSC – UFU – UNICENTRO – UFPR – UEL – UEM – Universidade do Contestado. Já a nível internacional com as seguintes instituições: Universidade de Veneza – Universidade de Turim – FLACSO (Equador) – Universidad Nacional de La Plata (Argentina) – Universidad Auntónoma de Chapingo (México) – El Colegio de Tlaxcala (México) – Universidad de Tolima (Colômbia), entre outras. Esse foi o principal motivo para a realização do IX SEET e I SIET. 

Esse evento será, sem dúvidas, uma experiência de grande repercussão que tem como objetivo estabelecer novas relações acadêmicas e científicas, principalmente, reforçar as já existentes redes de cooperação e os intercâmbios internacionais da UNIOESTE. 

A realização do evento se dá por alguns motivos, tais como: 


  • Pela necessidade de continuarmos as reflexões e debates sobre território, desenvolvimento territorial e gestão participativa, aprofundando a compreensão dos métodos que utilizamos em nossas pesquisas e pesquisa-ação;

  • Pela necessidade de ampliar espaços de diálogos entre pesquisadores de grupos de estudos congêneres da América Latina, reforçando os laços existentes e criando novas relações de cooperação acadêmica e científica; 
  • Pela necessidade de contribuir para a qualificação de pesquisadores, professores e discentes sobre os temas relacionados aos estudos territoriais; 
  • Pela necessidade de ampliar as conexões da UNIOESTE em circuitos internacionais de intercâmbios e debates acadêmico-científicos.

Os objetivos a serem alcançados são: 


  •  Aprofundar reflexões e debates conjuntos sobre temas relacionados aos estudos territoriais e aos processos de desenvolvimento territorial. 

  • Reforçar os laços existentes e criar novas relações de cooperação acadêmica e científica, especialmente no âmbito da América Latina. 

  • Reunir pesquisadores, docentes e discentes para socialização e debate sobre temas relacionados aos estudos territoriais.

  • Gerar subsídios para a construção de políticas públicas multidimensionais e territoriais, focadas na dinâmica do desenvolvimento e na sua gestão participativa.
     
  • Conhecer, sistematizar e discutir resultados de investigações e pesquisa-ação, além de oportunizar sua socialização, por meio de publicações científicas em periódicos ou na forma de livro. 


O prazo das datas para mandar os trabalhos encerrou no dia 07 de abril, e não haverá prorrogação. 

Agora que você já conhece o IX SEET e o I SIET, sua preocupação só será em arranjar um tempinho livre para curtir os passeios de Foz do Iguaçu. 

Para aproveitar ao máximo os passeios de Foz do Iguaçu, você precisa de uma agência especialista em passeios, e a Combo Iguassu é uma delas, e o nosso diferencial está nos nossos preços, bom atendimento, conforto e segurança! 

Entre em contato conosco e conheça os melhores passeios de Foz do Iguaçu!

Atendimento pelo Whatsapp