Exposição de Paulo Leminski retorna ao Ecomuseu da Itaipu


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Um passeio interativo e com exposições únicas, se você quer conhecer, de fato, a história de Itaipu, o passeio no Ecomuseu é o ideal. O lugar oferece cenários idênticos ao do passado, com totens eletrônicos e uma maquete gigantesca.  

Esse incrível passeio é dividido em módulos, onde retrata desde a ocupação da região da usina na margem brasileira até os projetos de conservação realizados pela Itaipu.

Se você fazer esse passeio, você irá se deslumbrar com os espaços, pois eles são todos temáticos, e tem uma réplica perfeita de um eixo de uma turbina em atividade, onde tem até os ruídos característicos do coração da usina.

Os trabalhadores da usina que ajudaram na construção do atrativo em Foz do Iguaçu, receberam uma homenagem: um painel com 4.500 fotos 3x4.

Para quem aprecia uma boa arte, olha só que incrível, o Ecomuseu vai abrir no próximo dia 08, às 19 horas, duas novas exposições, “Meu Coração de Polaco Voltou” de Paulo Leminski, aliás, essa exposição marca a volta do artista ao Ecomuseu.

Outra exposição será “Poeta Alice” que vai mostrar a produção poética e musical de Alice Ruiz, que foi casada com o Leminski. As duas mostras serão realizadas de forma paralela e permanecerão até o dia 30 de setembro.

Um pouco mais sobre as exposições

Se você se interessou pelas exposições olha só que legal. O “Meu coração de Polaco Voltou” é uma exposição que vai revelar as origens e as influências polonesas na obra de Paulo Leminski. Os assuntos serão divididos por temas e a mostra é feita por painéis com 40 peças originais.

Na exposição de Leminski, será exibido o documentário “Vida e Sangue de Polaco” do famoso diretor Sylvio Back, onde Paulo Leminski faz um depoimento sobre a sua descendência polonesa.

Já a exposição “Poeta Alice”, apresenta uma trajetória de vida e a produção poética e musical da artista curitibana até os dias atuais. Serão aproximadamente 200 itens que fazem parte das ambientações onde abordam diferentes aspectos da obra que estão compostas por: fotos, vídeos, quadros, prêmios, livros e documentos originais.

As exposições “Vida e Sangue de Polaco Voltou”, de Paulo Leminski e “Poeta Alice” de Alice Ruiz, estarão no Ecomuseu a partir do dia 08 de março até o dia 30 de setembro, das 8h às 17 horas.

Se você não estará em Foz do Iguaçu nesse período fique tranquilo, pois ir até o Ecomuseu vale a pena, lá você conhece diversos cenários que retratam a história da Usina Hidrelétrica de Itaipu. O Ecomuseu fica aberto de terça-feira a domingo, das 8h às 16:30, e a Combo Iguassu te leva para conhecer esse lindo passeio. Entre em contato conosco e veja os nossos melhores preços.


Atendimento pelo Whatsapp